Dúvida:
Como habilitar ou desabilitar a visualização do Histórico de Pedido no portal Administrativo.
Alertas
É preciso permissão de Administrador para executar está alteração.
Solução:
Passo 1: Acessar o Portal Admin.
Passo 2: Clique na aba Cadastro e em seguida na opção Cadastro de Usuários.
Passo 3: Pesquise o RCA, selecione o mesmo e que em Editar Usuário.
Passo 4: Clique na aba Permissões > Consultas> Histórico de Pedido, Acesso Básico e Salva, marque ou desmarque a opção. Ao final do processo clique em Salvar.
- Para aparecer o histórico esta opção deve estar estar marcada.
- Se estiver desmarcado o Usuário não terá mais a permissão de ver este histórico.
Observação:
Se trabalhar com perfis, seguir para Cadastros, depois Cadastro de Perfis.
Passo 1: Clique na aba Cadastro e em seguida na opção Cadastro de Perfis.
Passo 2: Pesquise o Perfil, selecione o mesmo e que em Editar Perfil.
Passo 3: Clique na aba Permissões > Consultas> Histórico de Pedido, Acesso Básico e Salva, marque ou desmarque a opção. Ao final do processo clique em Salvar..
Resultado:
Caso esteja desmarcado esta permissão para o RCA:
- No Pedido de Vendas Android, ao ir na opção Consultas e clicar na opção Histórico Pedidos, a mesma não irá abrir a tela de pesquisa dos pedidos, ou seja, o RCA não poderá ver os pedidos para consulta de histórico;
- No Pedido de Vendas Web, na aba Consultas, a opção de Histórico Pedidos, não será mais vista para uso.
Caso esteja marcado esta permissão para o RCA:
- No Pedido de Vendas Android, ao ir na opção Consultas e clicar na opção Histórico Pedidos, irá abrir a tela de pesquisa do histórico do pedido;
- No Pedido de Vendas Web, na aba Consultas, a opção de Histórico Pedidos, estará livre para uso.