Requisitos:
Pedido de Venda versão 16 ou superior.
Possuir o produto, Portal Executivo com versão a cima 18.10.6.80.
Parametrização:
- No Portal Administrativo:
- Aba Parâmetros do Sistema, o parâmetro - STARTSERVICOAUTORIZACAOPRECO - Serve para habilitar o processamento de autorização de preço por parte do server, lembrando que essa autorização é feita no portal executivo - Deve estar Marcado;
Caso tenha dúvidas de como criar ou pesquisar o parâmetro pode ser visto no link Como criar parâmetro pela Área Administrativa?. - No Cadastro do RCA ou Cadastro do Perfil, na aba Permissões a permissão - Permitir solicitação de autorização de preço no aplicativo deve estar habilitado/marcado.
- Aba Parâmetros do Sistema, o parâmetro - STARTSERVICOAUTORIZACAOPRECO - Serve para habilitar o processamento de autorização de preço por parte do server, lembrando que essa autorização é feita no portal executivo - Deve estar Marcado;
- Se a empresa utilizar o ERP Winthor, na rotina 132 - Parâmetros da Presidência, o parâmetro CON_ACEITADESCTMK - Aceitar desconto maior que o flexível no telemarketing, tem que estar como Não.
Passo a Passo:
Passo 1: No Pedido de Venda Android inicie o pedido.
Passo 2: Ao incluir o item informe desconto maior que o permitido pelas políticas de desconto/comerciais do produto.
Passo 3: Clique no botão Adicionar para incluir o produto no pedido.
Passo 4: No alerta exibido clique em Sim para enviar ao Portal Executivo - Relatório a solicitação de autorização de desconto.
Passo 5: Após salvar o pedido faça a Comunicação (Sincronização).
Passo 6: Concluída a Comunicação ao consultar o pedido veja que a Pos. Crítica está como Aguardando Autorização.
Resultado:
Após o Supervisor autorizar ou rejeitar o representante faz nova Comunicação no Pedido de Venda Android e ao consultar o pedido na Pos. Crítica será exibido Autorização Aceita ou Autorização Rejeitada.
Observação:
Como o Supervisor aprova ou rejeita a solicitação no Portal Executivo em Como Aceitar ou Rejeitar a autorização de pedidos de venda?