Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 3 Current »

Produto: maxCom

Importante

Cadastrar Supervisor/Usuário:

O cadastro do usuário que utiliza o maxCom é feito dentro do Portal Executivo.


Observação

O maxCom utiliza a plataforma do Telegram, o mesmo funciona em várias plataformas, nele pode ser feito a pesquisa de pessoas ou grupos o vinculo de ter o contato no aparelho.



1.0 Como encontrar o Bot do maxCom no Telegram.


1.1 Ao entrar no telegram utize a pesquisa que fica no canto superior direito da tela, pesquise o bot criado com o nome maxom e o da empresa.


1.2 O bot por regra vem com o nome maxcom e o da empresa na frente, ao encontrar clique nele, será aberto para que seja feito o primeiro login para uso dos recursos maxCom.

Ex.: maxComMaxima

1.3 Já com o bot aberto clique em começar, que fica centralizado na parte inferior da tela. 

2.0 Como interagir com o bot para que consiga as informações que deseja.


2.1 Na primeira utilização o maxCom solicita usuário e senha  para que ele registre os dados, digite /start, ele solicitará que informe login/senha, lembrando que é o mesmo acesso do Portal Executivo. Após envio de login e senha ele retornará uma mensagem informando que o cadastro foi realizado. Também solicitará que envie a tag /ajuda, para ver os recursos disponíveis.


2.2  Com a /Ajuda ele te trás as tags de todos os recursos disponíveis que pode ser utilizado. Será enviado para o telegram um texto com as informações referentes a tag informada.


2.3  Diante das tags informadas selecione a que deseja ter acesso, digite a mesma ou clique em cima da opção, o bot irá interagir com você te solicitando informações como um fosse um filtro para te dar o resultado esperado.

Os relatórios selecionados retornam em HTML, quando clicar nele, ele irá pedir qual tipo de aplicativo para abrir o relatório,  selecione um que leia o tipo de arquivo HTML.



Tags de recursos disponíveis:

  • /localizacaoequipe - Retorna o último registro da localização dos RCAs
  • /resultadovendasdia - Gera um resumo de venda de um dia apresentando os principais destaques
  • /enviarmensagemequipe - Envia uma mensagem para todos os RCAs de uma equipe. A mensagem será visualizada no Pedido de Venda Mobile
  • /resumofaturamento - Gera um relatório de resumo de faturamento do período selecionado, em uma visão tabular
  • /analisevendas - Gera um relatório de análise de vendas a partir de um período de data selecionado, em uma visão tabular
  • /autorizacoes - Consulte as solicitações de autorização de Pedidos dos RCAs e realize a aprovação ou rejeição destas autorizações
  • /graficoparticipacaovendedor - Veja um gráfico comparativo das vendas, com destaque para os maiores participantes em venda
  • /graficovariacaovendas - Acompanhe a variação de vendas, visualizando os melhores e os piores dias de venda do período selecionado
  • /metas - Veja detalhadamente como está o andamento das metas da empresa.
  • /cliente - Realize consultas e operações relacionadas aos seus clientes.
  • /relatoriowinthor - Possibilita gerar qualquer relatório criado no Winthor (rotina 800)
  • /pedidos - Realize consultas e operações relacionadas aos seus pedidos
  • /alertas - Configure o recebimento de seus alertas e notificações.
  • /vendedor - Consulte e altere informações dos vendedores.
  • /produto - Consulte sua tabela de preço e estoque dos produtos.
  • /liberarvendedor - Liberar vendedor para realizar ações que fujam da regra de negócio da empresa e/ou que o Pedido de Venda esteja bloqueado para o acesso do Vendedor.
  • /avaliacao - Efetua avaliação ou apuração de resultados de representantes.




  • No labels