Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Produto: Pedido de Venda

O administrador utiliza a função de Gerar Autorizações do Sistema para gerar a senha de desbloqueio do Pedido de Venda Android. Neste caso o RCA terá que entrar em contato com o TI da empresa e fornecer o Código de Desbloqueio que aparecer no Pedido de Venda.


Importante!

Quando o Pedido de Venda Android for bloqueado por falta de sincronização, basta apenas o representante realizar a Comunicação que o aplicativo já estará liberado para a utilização.


O Desbloqueio do Aparelho irá se aplicar as opções:

  • Checkin/Checkout (checkout sem coordenada, fora do raio);
  • Checkin com Ajuste (atualização de coordenada no Checkin);
  • Roteirização (atendimento fora de rota);
  • Horário de Almoço (jornada, voltar antes de acabar o horário de almoço);
  • Horário pós Almoço (limites da jornada antes ou após o horário).

Detalhes dos campos utilizados para o desbloqueio:

  • Código de Desbloqueio: Neste campo o administrador insere a senha gerada no Pedido de Venda Android que foi informado pelo vendedor;
  • Gerar Senha de Desbloqueio: Ao clicar no botão é gerada a senha de desbloqueio que será informada ao representante que insere no Pedido de Venda Android e confirmar o desbloqueio.


Abaixo como será feito o desbloqueio utilizando o Gerar Autorização de Venda, iremos usar o processo de tentar gerar uma Visita Avulsa, com o sistema configurado para não permitir gerar Visita Avulsa sem autorização gerada pelo Portal Admin:

Ao tentar entrar na opção Clientes dê um clique longo no cliente que será gerado a Visita Avulsa.

Irá abrir uma tela com opções, clique em Gerar Visita Avulsa.

Será emitido a mensagem: "Deseja entrar em contato com a empresa, solicitando autorização para antecipação desse atendimento?" O RCA deverá clicar em Sim. 

Ao clicar em Sim, será aberto uma tela com o Código que deverá ser informado para o TI/Responsável da empresa para gerar o código de Desbloqueio.


No portal Admin, na aba Cadastro → Gerar Autorizações do Sistema, deverá ser informado o Código de Desbloqueio.

Clique no botão Gear Senha de Desbloqueio, que irá ser apresentado as informações do Desbloqueio e no campo Senha, o código que deve ser passado para o RCA. Caso precise gerar outra senha clique no botão Voltar, que irá voltar para a tela de informar o desbloqueio.

Na APK  o RCA/Vendedor deve informar a senha gerada, e clicar em Confirmar, assim ele poderá utilizar o recurso solicitado para a liberação.

Ao clicar em Confirmar será emitido a mensagem abaixo, clique em OK e poderá seguir com o processo desejado.


Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite.

  • No labels