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Produto: Pedido de Venda


Neste documento iremos abordar os campos de Limite do Cliente e Crédito do Cliente. Estes campos estão disponíveis ao iniciar um Pedido de Venda, na APK, aba Cabeçalho.

Limite do Cliente


O Limite de Crédito do Cliente, é um recurso utilizado para a venda, este processo é todo parametrizado no ERP Winthor, juntamente com o cadastro do limite que o cliente irá possuir.

O Pedido de Venda, está preparado para trabalhar com este limite e validar a parametrização necessário para o processo.

Ao fazer a Comunicação (Sincronização), o Pedido de Venda, irá pegar o valor do Limite de Crédito do Cliente, e trazer na aba Cabeçalho do pedido de venda.

Para que o Vendedor/RCA tenha permissão de visualizar este campo, no Portal Admin → Cadastro → Cadastro de Usuários, a opção Ocultar Campo Crédito do Cliente – Marcada oculta a visualização do credito do cliente no Pedido de Venda, na emissão do pedido na aba Cabeçalho. Lembrando que Crédito do Cliente é diferente de Limite do Cliente.

O crédito de cliente é definido no ERP e enviado ao força de vendas pela "JOB_CLIENT_LIMITE"

A JOB "JOB_CLIENT_LIMITE" realiza um select na tabela no banco do ERP validando o valor de limite e crédito de devoluções e e.t.c.
O resultado da "JOB_CLIENT_LIMITE" é gravado na tabela MXSCLIENTCREDDISP e depois enviado via trigger para tabela SYNC_MXSCLIENTCREDDISP.

Na execução da JOB existem duas validações de parâmetros do Winthor:
1° "USABNFLIMITECREDITO": Serve incluir as cobranças: BNF, BNFT, BNTR, BNFR e BNRP na validação de crédito de cliente.
2° "SOMACREDITOCLIPRINCIPAL": Serve para determinar se vai somar o limite e crédito dos clientes que fazem do mesmo grupo.


Crédito do Cliente


Limite Disp. D+Cred



Segue uma base onde explica as validações de limite de crédito no aplicativo:

1-Bloquear ou não bloquear pedidos com valor acima do limite de credito do cliente.

Na rotina 132 – Winthor, parâmetro 2697 - (parâmetro geral)
No cenário abaixo, o ERP está parametrizado para não aceitar pedidos acima do limite de credito do cliente

No próximo cenário, está parametrizado para aceitar pedidos normalmente.

No portal admin aba parâmetros é possível verificar se o parâmetro está ativo ou não buscando pelo nome do parâmetro. BLOQ_ENVIO_PEDIDO_ACIMA_LIMITE
Obs. Essa opção estará visível no portal admin, desde que o parâmetro não esteja “oculto”

Se o parâmetro estiver como S, segue a seguinte validação:
1 - E se parâmetro CON_ACEITAVENDABLOQ - Aceita venda bloqueado da rotina 132 estiver como S o pedido é salvo no aparelho;
2 - E se parâmetro CON_ACEITAVENDABLOQ - Aceita venda bloqueado da rotina 132 estiver como N e o parâmetro BLOQPEDLIMCRED estiver como S não deixa salvar o pedido;
3 - E se parâmetro CON_ACEITAVENDABLOQ - Aceita venda bloqueado da rotina 132 estiver como N e o parâmetro BLOQPEDLIMCRED estiver como N deixa salvar o pedido.
Obs.: Nesta situação o pedido sempre será barrado no server.
Se o parâmetro estiver como N ou não tiver o no sistema, segue a seguinte validação:
1 - E se parâmetro CON_ACEITAVENDABLOQ- Aceita venda bloqueado da rotina 132 estiver como S o pedido é salvo no aparelho e enviado com sucesso;
2 - E se parâmetro CON_ACEITAVENDABLOQ - Aceita venda bloqueado da rotina 132 estiver como N e o parâmetro BLOQPEDLIMCRED estiver como S deixa salvar o pedido e entra como
bloqueado no winthor.
3 - E se parâmetro CON_ACEITAVENDABLOQ - Aceita venda bloqueado da rotina 132 estiver como N e o parâmetro BLOQPEDLIMCRED estiver como N não deixa salvar o pedido.
Obs. Outros parâmetros que devem ser verificados na rotina 132.


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