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Produto: maxGestãoPlus

Importante

O Roteirizador de vendedor é um módulo à parte que compõe o maxGestão Plus.

1.0 Como acessar o roteirizador de vendedor.

1.1 Na página inicial do maxGestão, no canto esquerdo da tela  clique no ícone ,  e posteriormente em Roteirizador.

1.2 Ao clicar em roteirizador irá abrir o módulo maxGestão Plus onde fica o Roteirizador de Vendedor.

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2.0 Como consultar os clientes dos vendedor.


2,1 Na aba roteirização em filtros avançados preencha os dados de filial, supervisor e vendedor conforme desejado, porém o campo supervisor é obrigatório.



2.2 A pesquisa trará os  vendedores do supervisor, com informações como; quantidade de clientes vinculadas a ele, quantidade de clientes sem rota, quantidade de clientes sem coordenada e ações. Para montar a rota de um vendedor é necessário que todos os clientes dele tenham coordenada gerada, sendo assim. selecione o vendedor e clique no ícone de configuração



2.3 Será aberto o filtro para que selecione se deseja ver todos os clientes desse vendedor, apenas os com coordenadas ou os que estão sem coordenadas.

2.4 Selecione a opção todos os clientes e pesquise, assim irá retornar todos os clientes do vendedor em questão.


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3.0 Como gerar coordenadas de clientes.


3.1 No filtro do vendedor selecione a opção de busca, por clientes sem coordenas.


3.2 Na  tela de clientes sem coordenadas na parte inferior terá as opções de importar do ERP ou Gerar coordenadas, selecione a que deseja.

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4.0 Como alterar coordenadas já cadastradas.


Dentro do filtro clique no ícone , será aberta uma tela com a opção de alterar manualmente a coordenada ou importar do ERP.





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5.0 Como realizar Roteirização.


5.1 Ao selecionar o supervisor em filtro 


5.2 Após selecionado o vendedor irá se abrir ao lado da listagem o mapa do Rca selecionado, clique em roteirizar Rca que fica no canto inferior direito da tela.


5.3 Vai ser aberta uma janela para criação, clique em criar Rota e posteriormente preencha o nome do roteiro na descrição e clique em salvar.



5.4 Com o roteiro salvo, na mesma janela trará o nome da rota, o Km total, que somente estará preenchido após a finalização da roteirização, e  também ações, como selecionar rota , editar rota  e  excluir rota .



5.5 Na mesma janela selecione a rota que deseja através do ícone  que fica na coluna de ações.


5.6 Ao selecionar a rota, será apresentado os dias da semana de segunda a domingo, cada dia será ilustrado através de um balão de cor diferente para otimizar e facilitar o processo.



5.6 Para iniciar a roteirização após selecionado o dia da semana, escolha uma forma de seleção que prefere entre os símbolos  que estão na canto superior direito do mapa , após escolher o simbolo selecione no mapa os clientes que deseja que o vendedor visite nesse dia. Dentro do card do mapa também é possível voltar a seleção de clientes anterior ou excluir aquela seleção através do ícones .





5.7 Após realizar roteirização clique em roteirizar semana toda, na mesma tela existe opção de limpar todos os roteiros da semana caso necessário.



5.7 Por padrão o ponto inicial do vendedor é a casa dele, no filtro de vendedores endereço do mesmo pode ser alterado ou informado caso não haja.




5.9 Porém se desejar que o ponto inicial seja outro é possível configurar em gerenciar dia da semana através do ícone ,  que possibilita alterar ponto inicial e final do vendedor.



5.10 A melhor sequencia de visitas é montada pelo roteirizador considerando a posição de cada cliente, juntamente com o ponto inicial e final do vendedor para dar a melhor rota, com menor km, porém se quiser alterar a ordem da visitas manualmente é possível, arrastando a posição dos clientes na aba resultado.


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6.0 Como imprimir rota.


6.1 Na aba roteirização ao selecionar o supervisor em filtro na listagem de Rcas  clique do ícone de emitir relatório.



6.2 Irá abrir uma janela para que selecione tipo de impressão, cliente sem roteiro ou cliente com roteiro, após selecionar clique em imprimir.


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7.0 Como montar agenda de visita.


7.1  No canto esquerdo superior da tela clique em roteiro de visitas.



7.2 Será aberto filtro para que informe o nome do vendedor que já possui roteiro criado, em dados do roteiro de visita irá configurar mês e Ano, a semana do mês selecionado, o nome do roteiro ao qual criou e deseja que seja realizado na semana escolhida, hora de inicio e tempo médio de duração da visita. No mesmo campo é possível limpar todo planejamento de visita para o mês e ano selecionado, e ao clicar em adicionar será criada uma agenda semanal.



7.3 Na agenda semanal existe opção de exclusão da mesma, e também de gerar, que irá incluir as informações que nela consta no planejamento de visita do vendedor.



7.4 Após as informações serem inclusas no planejamento de visita, ficará marcações de quantos clientes o vendedor tem para cada dia.


7.5 Cada bolinha  simboliza um cliente, na parte inferior do planejamento terá o nome da Rota criada e o mesmo simbolo da mesma cor, que mostra que aqueles clientes estão dentro daquela rota.  Ao passar o mouse em cima do simbolo  no planejamento ele mostrará o nome do cliente. 



7.6 Outra forma de montar agenda é através da agenda dinâmica, na tela de roteirização já com as rotas criação clique em Agenda Dinâmica.


7.7 Irá abrir uma janela para que seja realizada a definição da agenda Dinâmica com dois filtros, o primeiro de dados do roteiro de visita onde irá configurar data inicio, data fim, hora de inicio e tempo médio por visita, o segundo de planejamento semanal onde irá selecionar a rota e clicar em adicionar sequencia , quando todas as rotas que deseja estiverem adicionadas clique em Gerar Agenda.


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Artigo sugerido pelo analista XX.

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