Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 7 Next »

Produto: maxGestão




Importante!

Este recurso está disponível apenas no produto maxGestão do maxSoluções.


O recurso Relatório Personalizados, foi criado para que a empresa pudesse vincular um link com um relatório feito de forma externa, e assim pelo maxGestão poder liberar este relatório para o uso de forma simples, rápida e atualizada. O link será gerado pela empresa, onde a mesma quem irá dar manutenção e suporte.

Abaixo como configurar e utilizar o recurso:

1: Na tela inicial do maxSoluções, faça o login com o usuário e senha respectivos, clique na opção maxVenda.



2: Irá aparecer a opção do maxGestão, clique na mesma.



3: Será aberta a tela inicial do maxGestão, no menu lateral esquerdo clique no ícone Relatórios Personalizados .



4: Será aberta a tela Relatórios Personalizado, nesta tela poderá ser visto os relatórios que já foram criados, criar um novo, ou fazer manutenção nos mais antigos.


 4.1: Na opção Filtros avançados, pode ser colocado um filtro para pesquisar os relatórios criados, ao clicar nesta opção irá abrir as opções de relatório conforme abaixo:



4.2: Logo abaixo será visto o resultado da pesquisa feita com os campos:



Título - Irá mostrar o título dado a este relatório;

Descrição - Terá uma breve descrição sobre o relatório;

Exibir no maxPedido - Se estiver com a opção , indica que foi marcado para aparecer no APK do maxPedido se tiver com a opção , indica que não foi marcado para aparecer no APK do maxPedido.

Exibir no maxGestão - Se estiver com a opção , indica que foi marcado para aparecer no APK do maxGestão se tiver com a opção , indica que não foi marcado para aparecer no APK do maxGestão.

Ações, será permitido:

 Editar relatório;

 Remover relatório;

Abrir um relatório em uma outra aba.

Para utilizar qualquer uma das opções basta clicar sobre ele.

 4.3: E ao final da tela no botão Cadastrar , irá abrir uma nova tela para ser cadastrado um novo relatório personalizado:



Deve ser preenchido os campos:

Título - será o nome do seu relatório personalizado, lembrando que no título pode ser utilizado até 50 caracteres;

Descrição - se necessário pode ser inserida uma breve descrição sobre o relatório que está sendo cadastrado, lembrando que na descrição pode ser utilizado até 200 caracteres;

Link do relatório - aqui será colocado o link gerado para este relatório, o link gerado deve ter até 300 caracteres.

Ao terminar o processo clique no botão Salvar no final da Tela  .



Como configurar as permissões:


Para o usuário ter acesso a funcionalidade de Relatórios Personalizados, é necessário liberar este acesso no perfil deste usuário, para isso, no menu lateral esquerdo selecione a opção cadastros, depois perfil de usuários.


Na tela de Perfil de Usuário, dentro de Acesso a Rotinas, administração marque a opção Relatórios Personalizados.

Importante!

Ao marcar o Relatórios Personalizados, será liberado os dois acessos acima.

Depois de fazer a configuração Clique no botão Salvar  ao final da página, e peça para o usuário logar novamente para ter acesso a funcionalidade acima.


Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite.

Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação


  • No labels