Para edições e cancelamentos de pedidos, o server faz uso da Package de Cancelamento de pedidos do ERP do Winthor
Caso ele não queira fazer uso desse recurso, será necessário remover a permissão dos representantes para edição de pedido e a permissão de cancelamento do pedido.
Este procedimento só é realizado com pedidos com os seguintes status:
P- Pendente
B- Bloqueado
L- Liberado
Obs:
Pedidos com o status M (Montado) e F (Faturado) não serão cancelados.
Fatores que implicam na validação de edição de Pedidos:
Se o pedido existe no Winthor
Se não já está cancelado
Se o pedido é do mesmo representante
Se o hash do pedido é realmente diferente
Se o emitente é Força de Venda 8888
Se a última crítica foi enviada
Se existe autorização de preço
Se a APK está solicitando o cancelamento do pedido
Se o pedido é broker, e ele pode ser cancelado
1º passo:
liberar permissões nas rotinas:
Rotina 530 - Para o usuário “8888” que é o usuário do Força de Vendas
Rotina 329 – Cancelar Pedido, Cancelar Itens
Rotina 336 – Editar Pedido, Itens
2º passo:
Adicionar parâmetros no Portal Admin através do Menu "Parâmetros":
PERMITE_SOBRESCREVER_PEDIDO = S
PERMITE_CANCELAR_PEDIDO_ERP = S
MXSACESSOROTINAS => CODROTINA=400 e CODACESSO=5 (Permissão no portal Admin para editar pedido)
Como resultado irá apresentar a opção Cancelar Pedido no ERP