Para que seja realizada a edição e cancelamento de pedidos, seus status devem estar como: P- Pendente,B- Bloqueado,L- Liberado, ,ou seja, pedidos com o status M (Montado) e F (Faturado) não serão cancelados.
1º passo para habilitar parâmetros pelo ERP Winthor:
1.1 logue pela rotina de controle de permissões do Winthor (530) com o usuário do força de Venda 8888;
1.2 Habilite a rotina de Cancelamento de pedido de venda (329)
1.3 Habilite a rotina alterar pedido de venda(336)
2º passo para inclusão de parâmetros e permissões:
2.1 Na tela inicial do Portal Admin, clique em Parâmetros do Sistema
2.2 Na aba pesquisar digite o parâmetro PERMITE_SOBRESCREVER_PEDIDO , abrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro.
2.3 Retorne a aba de pesquisa e digite o parâmetro PERMITE_CANCELAR_PEDIDO, abrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro.
2.4 - Na tela inicial do Portal Admin, clique cadastro
2.5 Em cadastro do clique na opção cadastro de usuários
2.6 Selecione o usuário e clique na opção editar usuário
2.7 - Ao escolher o usuário o sistema ira para a tela de dados do usuários, clique em na aba Permissões
2.8 Marque pela opção Pedido, Pedidos efetuados a opção de Bloquear alteração/reenvio de pedido enviado
3º passo para o aplicativo do Pedido de Venda:
3.1 No aplicativo, acessar a guia Pedidos e em seguida a crítica do pedido que será cancelado, dentro da tela da crítica abrirá no canto superior direito a opção para Cancelar o Pedido
3.2 Ao selecionar a opção cancelar pedido do ERP, apresentará a mensagem de Operação irreversível, clique em Sim para continuar
3.3 Apresentará na tela de sincronização a mensagem de pedido sendo enviado para cancelamento
3.4 Apresentará a tela o Posição do pedido no ERP e Pós Critica cancelados