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Produto: Pedido de venda


1.0 O que é Filial retira?

 

Quando se trabalha com mais de uma filial, basicamente é aquela de onde será retirado o estoque, exemplo, pode-se vender pela filial 5 e o estoque ser retirado da filial 6.

Em caso de se trabalhar com mais de uma filial que possui estoque, é possível somar o estoque de todas as filiais para exibir o estoque total deste produto ou mostrar separadamente o estoque de cada filial para o mesmo.

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2.0 Como começar a utilizar filial retira?


Passo 1: Na Rotina 132, marcar o parâmetro 1615 - Usar estoque em dép. fechado/filial retira (F) um parâmetro por filial, então é necessário escolher no topo da rotina qual a filial desejada.


Passo 2: Na Rotina 535, editar a filial que será usada no cabeçalho.

Clique na aba Vendas e em seguida Filial Retira e informe quais filiais retira poderão ser utilizadas.



Passo 3: No Portal Administrativo clique aba Cadastro e posteriormente em Cadastro de usuários ou Cadastro de perfis.





- Selecione um usuário e clique em editar usuário.



- Clique na aba Permissões, em selecione o acesso de rotinas clique em Clientes e marque Carteira de Clientes / Confecção de Pedidos.



- Desmarque a opção Ocultar Visualização da Filial Retira e marque Alterar Filial Retira do Produto.



-  Ao iniciar um pedido, vá a aba Tabela e insira um produto, aparecerá a opção para escolher qual filial retira será utilizada.


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3.0 Como definir Filial Retira Padrão?


3.1 Caso trabalhe com mais de uma filial e queira iniciar o pedido de forma padrão com uma delas, temos 2 opções , via parâmetro COD_FILIAL_PADRAO ou diretamente na aplicação.

- Clique na aba parâmetros do sistema, inseria o parâmetro acima mencionado no campo de pesquisa e marque o mesmo.


Caso o parâmetro COD_FILIAL_PADRAO não seja localizado em pesquisa, clique no link Como criar parâmetro no Portal Administrativo? - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br) e saiba como incluir o mesmo.

Ao ser cadastrado deve-se atentar o mesmo é tipo de parâmetro Geral e tipo de dado Inteiro.



- Caso o parâmetro do Portal administrador esteja desmarcado o sistema só validará a filial padrão selecionada diretamente na aplicação. Acesse o menu ferramentas, clique em configurações e posteriormente na opção de escolher a filial padrão a ser utilizada nesse pedido. 


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