Incidente:
Mensagem "Não foi possível baixar dados, verifique os dados de conexão" no SAFDesk ao tentar baixar dados para um RCA novo.
Causa:
Acontece por falhas no cadastro do RCA, sejam informações erradas ou cadastro incompleto.
Solução:
Passo 1: Verificar cadastro do RCA na rotina 517, e conferir na aba vendas/comissão se o campo Tipo Venda está marcado como R (representante), caso não esteja marque o mesmo como R (representante).
Passo 2: Ainda na rotina 517, na aba força de vendas, entre no campo Num.serie.equip e insira um valor (exemplo: 1, 2 ou 3), o importante é ter algum valor dentro deste campo.
Passo 3: Em seguida será necessário vincular clientes a este RCA na rotina 302 campos codusur1 e codusur2.
Passo 4: Após isso, abrir o safparametrizador e gerar dados para o RCA.
Passo 5: Agora basta realizar o recebimento de dados no módulo Comunicação.