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Produto: maxPedido

Resumo

Esse artigo descreve os recursos da tela inicial do maxPedido. O aplicativo será utilizado pelo representante para confeccionar pedidos ou orçamentos, e realizar consultas, entre outras funcionalidades

1.0 - Primeiros passos - instalação do aplicativo

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A instalação é simples e rápida. O aplicativo está disponível na Play Store, então basta buscar no campo de pesquisa o aplicativo maxSoluções para ser baixado e clique em Instalar;

Ao concluir a instalação será aberta a tela do aplicativo maxSoluções ou será necessário localiza-lo em seu smartfone, clique em Abrir;

Preencha o campos Login e Senha e clique em Entrar. Será aberta a tela inicial do maxSoluções com os produtos disponíveis para uso, clique no produto maxPedido;


Verifique com o TI de sua empresa os seus dados de Login e senha.


Clique na opção Instalar, caso apareça a mensagem “Para sua segurança, seu smartphone não tem permissão para instalar apps desconhecidos dessa fonte", clique em Configurações e irá abrir a tela de segurança do smartfone para habilitar

a permissão para utilização de fontes desconhecidas;

Após aplicar a permissão retorne ao aplicativo do maxPedido e clique na opção de Instalar;

Ao final da instalação serão solicitadas algumas permissões de acesso para o maxPedido como contatos, tirar fotos e gravar vídeos, acesso a localização do dispositivo, acesso a fotos, mídia e arquivos do dispositivo, clique em Permitir em todos; 


Na solicitação " Permitir que o app maxPedido acesse a localização deste dispositivo" escolha a opção " Permitir o tempo todo".


Após aplicar as permissões será feita de forma automática a primeira sincronização, irá baixar a base do vendedor para que ele possa começar a utilizar o maxPedido.


  • A primeira sincronização pode levar um tempo maior, pois está baixando toda a base e montando o ambiente de venda do Vendedor;

  • O login é feito pelo menu único o maxSoluções, sendo assim, ao abrir o maxPedido não irá pedir usuário e senha novamente.

2.0 - Verifique abaixo cada aba

Mensagens

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1.0 - O ícone de  se refere a mensagem enviada do ERP ao vendedor e também do vendedor ao ERP. Nela serão visualizadas as opções de acesso a Caixa de entrada, onde será encontrada a Mensagem Circular que é a mensagem que aparece na tela inicial ao entrar no maxPedido e a Caixa de Saída onde são visualizadas as mensagens que o usuário encaminha para a Empresa e também a opção de envio de mensagem.

















  •  Pela Caixa de entrada: é possível clicar em  e excluir as mensagens. Esta opção serve para selecionar as mensagens já lidas e exclui-las;
  • Para ler a mensagem basta clicar sobre a mensagem desejada, irá abrir a tela e detalhes;

  • Quando abrir uma mensagem, para voltar para a tela anterior, é necessário clicar no botão voltar do Aparelho, ao final da tela



Para enviar uma mensagem clique na Caixa de Saída e em seguida no menu lateral direito  em Novo Recado. Preencha o setor, destinatário, assunto e o recado e depois clique em Salvar.



As opções de mensagens, podem mudar de empresa para empresa pois depende de permissões para libera-las.

Sincronização

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Ao clicar em Sincronização, o maxPedido irá realizar a comunicação com o banco de dados Máxima tech. Serão enviados os dados ainda não sincronizados buscando  as informações que que ainda não foram enviadas ao aparelho. Ao final do processo de sincronização  voltará automaticamente para a tela inicial do aplicativo.


O processo de sincronização precisa ser realizado sempre que o vendedor necessitar dos dados atualizados.

Informações

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Em de Informações, teremos todas dados referentes a empresa que o aplicativo está buscando, como nome da empresa, nome do usuário, chave de instalação, data da ultima sincronização e a versão do aplicativo. No canto superior direito da tela, clique em  e clique em Informações.


 Para voltar clique na seta na parte superior esquerda do seu aplicativo.

Ferramentas


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No canto superior direito da tela, clique em  e em seguida clique em Ferramentas.


Serão apresentadas varias opções para uso do aplicativo, como importação de dados, backup e restauração, configurações etc.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  




















Ao alterar qualquer parâmetro clique no ícone  para salvar as configurações selecionadas ou clique no botão voltar do aparelho, surgirá uma mensagem Deseja salvar as configurações? clique em salvar.




Para fazer o suporte via Quicksupport, o usuário não pode estar recebendo ligação no aparelho, o QuickSupport suporte deve estar aberto em primeiro plano, para que ser possa estabelecer a primeira conexão.

Clientes

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Ao clicar no menu clientes, será aberto a tela com todos os clientes do RCA conforme abaixo. Nesta tela serão encontradas as opções de Cadastro de cliente, Configurações de listagem, Pesquisa de cliente e um Menu lateral superior com mais opções relacionada ao cliente. É por esta tela que será iniciado o pedido, segurando o cliente desejado e arrastando a seleção para direita ou esquerda.

Quando clicar sobre o cliente, irá abrir a tela de Cliente, onde terá todos os seus dados



Cadastro de Clientes

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Acesse o menu Clientes, clique no menu superior direito  e em seguida em Gerenciar clientes, será aberto a tela de Carteira de clientes.


Na tela de Carteira de Clientes, clique no menu superior direito , abrirá a tela  de Cadastro do clientes;


Na tela de Cadastro de cliente poderão ser inseridos os dados de Dados cadastrais, Localização, Roteiro de visitas, Endereço comercial, Endereço de Cobrança, Endereço de Entrega, Informações Adicionais, Posição Financeira, Observações Gerenciais, Contatos e Referências Comerciais:

Na Aba Dados Cadastrais serão  colocadas as informações principais do cliente, e na aba localização, pode ser pesquisada a localização do cliente pelo mapa, selecione a localização e clique em salvar.

           


As abas seguintes serão de cadastro de Endereço Comercial, Roteiro de Visitas, Endereço de Cobrança e Endereço de Entrega;


Na aba de Informações Adicionais, poderá ser adicionado o contato financeiro, o contato do comprador, marcar os dias para atendimento comercial onde é possível realizar ligações e etc. Na aba Posição financeira, poderão ser inseridas as informações de agência e banco que o cliente trabalha.


Em observações Gerenciais existe um campo de texto, onde o vendedor pode apontar suas observações sobre o cliente.


Permanecendo na tela de cadastro de clientes clique  no menu lateral direito  , irá abrir a opção de cadastrar Contatos, onde terá as informações referentes ao contato deste Cliente


A última aba do cadastro de cliente será a de Referência comercial, clique no menu lateral direito ,irá abrir a opção para realizar o cadastro. Depois de preencher clique no menu lateral superior direito  , para salvar.


Os dados do cadastro do cliente serão enviados para o ERP ao fazer a sincronização do maxPedido, a integradora do ERP irá validar os dados e emitir a critica de retorno deste cadastro de cliente, para consultar o status deste cadastro, clique em Clientes, menu superior direito Gerenciar Clientes, irá mostrar todos os cadastros feitos, clique no cadastro desejado.

Pedidos

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Na tela de pedidos encontramos os pedidos e orçamentos enviados para o ERP e o status de envio e retorno deste pedido. No menu superior direito ,será encontrada a legenda, onde poderá ser identificado todos os significados;

                                                                                                

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        










Na opção de filtros de pesquisa  serão encontradas diversas opções para serem utilizadas na pesquisa de pedidos e /ou orçamentos, para configurar cada um clique na seta no final do filtro, irá abrir as opções para serem selecionadas ou preenchidas. Selecione também as opções de pesquisa de Pedido ou orçamento ou os dois e clique em aplicar, será impresso na tela de pedidos e/ ou orçamentos referente a pesquisa feita;



Ao clicar em  abrirá o campo para que seja digitada a pesquisa;


Importante:

 - Quando o Cadeado está laranja  o pedido está salvo enviado e bloqueado na nuvem (salvar e bloquear no pedido),

 - Quando ele estiver azul o pedido está enviado, mas ainda não está na nuvem (geralmente acontece quando está sem conexão com a internet).


No menu Pedidos ainda temos outras 3 funcionalidades importantes:


Clicar e segurar sobre o pedido/orçamento - Ao clicar e segurar sobre o pedido ou orçamento, irá apresentar as opções liberadas para trabalhar com este orçamento ou pedido, como editar, duplicar, cancelar, reenviar e etc. Deve-se lembrar também que as opções informadas para este recurso dependem de parametrização dentro do maxPedido.




Clicar e fazer a rolagem para baixo - Ao clicar e fazer a rolagem para baixo, o status do pedido irá ser atualizado, e acordo com o que for processado na nuvem do maxPedido.



Apenas Clicar - Quando clicar sobre um dos pedidos e/ou orçamento, será aberto a tela de crítica e detalhes deste pedido e/ou orçamento, clique em Abrir Crítica e terá a leitura da crítica que foi gerada pelo ERP, 



Os próximo menus são os Detalhes que irá apresentar o resumo do pedido ou orçamento e Itens, que irá informar os itens deste pedido ou orçamento


                


Ainda temos os menus Faltas, Cortes, Movimentação e Observação:


    Traz a informação de faltas caso tenha alguma nos itens do pedido no ERP;

    Traz as informações de corte caso o pedido tenha sofrido algum corte no ERP;

 Traz a visualização das movimentações do pedido dentro do ERP;

   Traz as observações do pedido, como observações de entrega e número de pedido do cliente.


  




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