Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 10 Next »

Produto: maxPedido





Índice:

1 - Introdução
2 - Cadastrando o combo de descontos





1 - Introdução      

Conceito geral do combo de desconto

O combo de desconto é um grupo de produtos definidos em um cadastro e associado a um desconto também previamente definido e que pode ser concedido sempre que o esse grupo for vendido por completo. 







2 - Cadastrando o Combo de Descontos     

Para cadastrar uma campanha vamos navegar até: Menu >> Inteligência de Negócio  >>   Combo de Descontos  



Na próxima tela, vamos clicar no botão (plus), para criar uma novo combo:



Aba Dados Gerais:     

Na tela que segue temos duas abas: "Dados Gerais" e "Restrições", vamos aos campos da primeira aba:


Código: Esse campo é preenchido automaticamente após a finalização do cadastro.

Descrição: Aqui você deve colocar um breve descrição do combo que está sendo cadastrado para que ele possa ser identificado posteriormente

Data Inicio: Data em que o combo de desconto entrará em vigência.

Data fim: data em que o combo de desconto deixará de ser válido.

Quantidade de combo por cliente: define uma quantidade "x" de combos que podem ser faturados por clientes.

Quantidade de combo por usuário: define uma quantidade "x" de combos que podem ser faturados por vendedor.

Considerar Família de Produtos: Se marcado, passa a considerar as famílias de produtos já cadastradas no combo de desconto.

Tipo: Define qual será o tipo do combo de desconto com base nas opções disponíveis.

Metodologia: Aqui definimos qual a metodologia será usada no combo, em resumo é uma descrição de como funcionará e quais critérios devem ser atendidos.


Nota:

Assim que for selecionado o "Tipo", será aberta uma terceira aba "Itens" para que possam ser adicionados os itens do combo:

Vamos aos campos dos Itens:

Produto:  Seleciona um produto a inserir no combo.

Quantidade mínima: define a quantidade mínima desse produto que deve conter no combo.

Quantidade máxima: define a quantidade máxima desse produto que deve conter no combo.

% Desconto: define a porcentagem de desconto para o combo

Tipo de desconto: define o tipo de desconto se é automático ou flexível.


Nota:

Para os tipos SQP e FPU deve-se selecionar categorias ao invés dos itens





Aba Restrições:     

Para finalizar a parte de parametrizações, vamos para a segunda aba da tela que é a aba "Restrições"


As restrições são subdivididas em 6 itens:

Filiais: As filiais adicionadas aqui, estarão restritas ao combo cadastrado.

Regiões: As regiões adicionadas aqui, estarão restritas ao combo cadastrado.

Ramos de Atividade: Os ramos de atividades adicionados aqui, estarão restritos ao combo cadastrado.

Supervisores: Os supervisores adicionados aqui, estarão restritos ao combo cadastrado.

Representantes: Os representantes adicionados aqui, estarão restritos ao combo cadastrado.

Clientes: Os clientess adicionados aqui, estarão restritos ao combo cadastrado.









Artigo sugerido pelo analista XX.

  • No labels