Possuir o produto, Portal Executivo com versão a cima 18.10.6.80.
Parametrização:
No Portal Administrativo:
Aba Parâmetros do Sistema, o parâmetro - STARTSERVICOAUTORIZACAOPRECO - Serve para habilitar o processamento de autorização de preço por parte do server, lembrando que essa autorização é feita no portal executivo - Deve estar Marcado; Caso tenha dúvidas de como criar ou pesquisar o parâmetro pode ser visto no link Como criar parâmetro pela Área Administrativa?.
No Cadastro do RCA ou Cadastro do Perfil, na aba Permissões a permissão - Permitir solicitação de autorização de preço no aplicativo deve estar habilitado/marcado.
Se a empresa utilizar o ERP Winthor, na rotina 132 - Parâmetros da Presidência, o parâmetro CON_ACEITADESCTMK - Aceitar desconto maior que o flexível no telemarketing, tem que estar como Não.
Se a empresa utilizar o ERP Winthor, na rotina 132 - Parâmetros da Presidência, caso o parâmetro CON_VALIDAPRECOMINIMO (Validar preço mínimo) estiver como Sim, esse terá prioridade em relação ao CON_ACEITADESCTMK (1296).
1- No Pedido de Venda Android inicie o pedido.
2- Ao incluir o item informe desconto maior que o permitido pelas políticas de desconto/comerciais do produto.
3- Clique no botão Adicionar para incluir o produto no pedido.
4- No alerta exibido clique em Sim para enviar ao Portal Executivo - Relatório a solicitação de autorização de desconto.
5- Após salvar o pedido faça a Comunicação (Sincronização).
6- Concluída a Comunicação ao consultar o pedido veja que a Pos. Crítica está como Aguardando Autorização.
Após o Supervisor autorizar ou rejeitar o representante faz nova Comunicação no Pedido de Venda Android e ao consultar o pedido na Pos. Crítica será exibido Autorização Aceita ou Autorização Rejeitada.