Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 5 Next »

Produto: Pedido de Venda



Caso tenha alguma crítica no seu pedido e precise de ajuda para interpretá-lo, compilamos abaixo uma lista de vários casos conhecidos, incluindo verificações que podem ajudá-lo a resolver as dificuldades. 


É necessário que o Portal Administrativo esteja na versão 20 para habilitar a integradora.

A integradora é um recurso criado pelo WinThor, a Máxima apenas configura o Pedido de Venda de forma que ele “enxergue” a integradora.

A Integradora é responsável por garantir que todos os dados importados do Foça de Vendas para o ERP estejam íntegros e corretos


Catálogo de Mensagens 




Mensagem: EXISTEM ITENS NO PEDIDO COM A FILIAL DIFERENTE DO PEDIDO E A FILIAL NÃO TRABALHA COM FILIAL RETIRA
Motivo: Significa que a filial do pedido do e-commerce é diferente da filial do winthor, e a filial do winthor não usa o processo de retirar item em outra filial
Verificações:
Parâmetro FIL_USAESTOQUEDEPFECHADO da rotina 132 deve estar como sim para permitir a entrada de pedidos com filial distinta (processo de filial retira)


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: CODIGO DE COBRANÇA INVALIDO PARA O TIPO DE VENDA 11
Motivo: Significa que a cobrança usada no pedido do e-commerce, não pode ser utilizada para a venda do tipo troca (TV11)
Verificações:
O e-commerce não trabalha com venda tipo troca.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: TIPO DE VENDA NÃO IDENTIFICADO, ALTERANDO PARA TV1.
Motivo: Algum problema ocorreu ao inserir o pedido, e o campo PCPEDCFV.CONDVENDA ficou vazio ou nulo
Verificações:
Acionar suporte técnico LifeApps


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Erro na INTEGRADORA: ORA-06508: PL/SQL: could not find program unit being called.
Motivo: Ao tentar submeter algum pedido para o WinThor, o procedimento de banco de dados responsável falhou.
Verificações:
Caso o erro tenha o código com inicio *integradora:*, o suporte da TOTVS deve ser acionado. Esse erro provém da integradora interna do Winthor que é responsável pelo recebimento de pedidos. O suporte responsável por ela na TOTVS poderá diagnosticar a origem do problema e disponibilizar uma correção


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: FILIAL NAO CADASTRADA
Motivo: A filial do pedido do e-commerce, não existe no winthor ou foi alterada para outro código.
Verificações:
Desfazer a alteração no ERP para importar o pedido, ou seja, cadastre a filial ou altere de volta o código original da mesma


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Fora do horário de importação permitido, verifique o parâmetro 4019
Motivo: Significa que o pedido não pode ser importado no winthor neste momento pois o parâmetro da presidência não permite importação fora do horário
Verificações:
Parâmetro 4019 da rotina 132 (IMPORTARPEDIDOFORAHORARIO) deve estar como sim para importar pedidos fora do horário estabelecido nos campos HRINICIOEXPEDIENTE, HRFIMEXPEDIENTE, HRINICIOALMOCO, HRFIMALMOCO da rotina 535.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: RCA dos itens difere do cabeçalho e não é venda assistida
Motivo: Significa que o código do RCA do produto é diferente do código do RCA do pedido
Verificações:
O e-commerce não trabalha com venda assistida.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: FILIAL COM RESTRICAO DE VENDA
Motivo: Significa que existe restrição de venda cadastrada para a filial do pedido do e-commerce no winthor
Verificações:
Verifique a rotina 391, pois existe uma restrição cadastrada para a filial integrada a qual impede o pedido do e-commerce de ser integrado.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Erro ao validar hora digitação do pedido :
Motivo: O horário de importação do pedido foi ultrapassado daquele permitido para a filial
Verificações:
Verifique na rotina 535, no cadastro de filiais, para confirmar o horário permitido para importação de pedidos.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: RCA não cadastrado!
Motivo: O código do RCA informado na tela da integradora (/config ou /mxspjparams) não existe no winthor
Verificações:
Verifique a rotina 517 e confirme que o código informado nestas duas telas de configuração, existe na rotina;


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: CLIENTE NAO CADASTRADO OU EXCLUIDO
Motivo: Significa que o cliente enviado no pedido do e-commerce não existe no ERP ou foi excluído do mesmo.
Verificações:
1) Verifique o ID_CLIENTE_ERP e/ou CPF/CNPJ do cliente na rotina 302, e confirme se o cliente encontra-se cadastrado;
2) Verifique se o cliente não encontra-se excluído na rotina 302 (campo DTEXCLUSAO preenchido com alguma data); 3) Se estiver trabalhando na modalidade B2C e utilização de CODCLI 1, 2 ou 3 para integração de pedidos, verifique nos parâmetros da configuração, se o campo "Filial B2C" está marcado como "Sim".


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: CLIENTE SEM PRAÇA INFORMADA NO CADASTRO
Motivo: O pedido não pode ser importado, porque o cliente do pedido não possui praça vinculada no cadastro de clientes do ERP, ou a praça informada não existe mais.
Verificações:
1) Verifique se o campo CODPRACA da rotina 302 está preenchido
2) Se estiver preenchido, verifique só o código lá informado, existe na rotina 572 (Cadastrar Praças)


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: ENCONTRADO MAIS DE UM CLIENTE PARA ESTE CNPJ/CPF

Motivo: O pedido não pode ser importado, porque foi encontrado mais de um cadastro de cliente (Rotina 302) com o mesmo CPF e/ou CNPJ.
Verificações:
1) Altere o CNPJ ou CPF do cliente repetido na rotina 302 para um número único e válido, mantendo o CPF/CNPJ real do cliente do pedido com o mesmo valor na rotina 302.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: ERRO AO BUSCAR CLIENTE DO PEDIDO
Motivo: Significa que a integradora não conseguiu encontrar ou buscar o cliente do pedido no Winthor.
Verificações:
1) Verifique se o plano de pagamento do cliente na rotina 302 (PCCLIENT.CODPLPAG), existe na rotina 523 (PCPLPAG.CODPLPAG)
2) Verifique se o CNAE do cliente na rotina 302 (PCCLIENT.CODCNAE), existe no cadastro de CNAE na rotina 508 3) Verifique se o CPF/CNPJ que consta no pedido do e-commerce, é o mesmo CPF/CNPJ da rotina 302 para o cliente do pedido.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: CLIENTE COM CONTROLE DE VENDA ou ERRO AO VALIDAR CONTROLE DE VENDA!
Motivo: O pedido não pode ser importado porque o cliente possui controle de venda
Verificações:
Necessário verificar o cliente pois o mesmo possui controle de venda tais como: não poder comprar o produto, data de validade do mesmo é obrigatória ou necessária, necessita de autorização, etc. Acione a equipe de medicamentos do winthor e cite a procedure: PRC_MED_VALIDA_CONTROLE_VENDA para mais informações e para obter auxílio mais rapidamente.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Cliente com SUFRAMA vencido. Venda não permitida
Motivo: Não foi possível importar o pedido pois o cliente possui SUFRAMA vencido.
Verificações:
Verifique se o tipo de sulframa do cliente na rotina 302 é diferente de 'X' e se a data de vencimento (DTVENCSUFRAMA) é maior que o dia da importação do pedido.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Cliente bloqueado - Sefaz
Motivo: Pedido não pode ser importado, porque o cliente possui bloqueio na SEFAZ e a filial do pedido valida o bloqueio.
Verificações:
Verifique o cadastro do cliente na rotina 1203 sobre o bloqueio e na rotina 535 sobre a validação de bloqueio sefaz do tipo 'D' ou 'DE'.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Cliente autorizador não existe
Motivo: Pedido não pode ser importado pois a filial utiliza parâmetro para verificar código de cliente autorizador
Verificações:
Verifique na rotina 535 o parâmetro USACODCLIVENDA se está = 'S'. Se sim, o e-commerce não suporta a funcionalidade de código de cliente autorizador.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: RCA DO ITEM NAO CADASTRADO;
Motivo: O pedido não foi importado pois o código do RCA do item não existe no winthor
Verificações:
Verifique a rotina 517 e confirme que o código do RCA informado nos parâmetros da integração (/config e /mxspjparams) existem na referida rotina.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: ERRO AO BUSCAR NUMERO PEDIDO#
Motivo: O pedido não foi importado pois a integradora não conseguiu localizar ou gerar o próximo número sequencial do pedido
Verificações:
Entre em contato com suporte TOTVS e cite problema relacionado a obtenção do próximo número do pedido na integradora. Cite também o uso da package "ferramentas.F_PROX_NUMPED" para agilizar o atendimento.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: PEDIDO JA EXISTENTE;
Motivo: Não foi possível importar o pedido pois o numero gerado do NUMPEDRCA já existe ou já foi utilizado por outro pedido de RCA
Verificações:
1) Verifique se o pedido já encontra-se no ERP.
2) Não existindo, é necessário gerar um novo numero tentando novamente a importação. Lembre-se: Isso pode duplicar o pedido em alguns casos, e isso é avisado na plataforma. 3) Caso não obtenha sucesso, é necessário acionar o suporte TOTVS para incrementar o numero de pedido de RCA e/ou Numero de Pedido.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: PEDIDO JA EXISTE PARA NUMPED;
Motivo: Não foi possível importar o pedido pois o numero gerado do NUMPED já existe ou já foi utilizado por outro pedido
Verificações:
1) Verifique se o pedido já encontra-se no ERP.
2) Não existindo, é necessário gerar um novo numero tentando novamente a importação. Lembre-se: Isso pode duplicar o pedido em alguns casos, e isso é avisado na plataforma. 3) Caso não obtenha sucesso, é necessário acionar o suporte TOTVS para incrementar o numero de pedido de RCA e/ou Numero de Pedido.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: REGIAO XXX NAO CADASTRADA;
Motivo: Pedido não pode ser importado pois, a região do cliente vinculado a praça do mesmo na rotina 302, não existe no cadastro de regiões do ERP.
Verificações:
Verifique se o código da região do cliente (consulte a praça, logo após a região) existe no cadastro de regiões da rotina 519 do Winthor.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: RELACIONAMENTO ENTRE CLIENTE XXX E COBRANCA YYY NAO CADASTRADO
Motivo: Pedido não pode ser importado pois a cobrança utilizada no pedido não está vinculada ao código do cliente no winthor, e o cliente usa o processo de restrições de cobrança de cliente
Verificações:
Verifique se a cobrança utilizada no pedido do e-commerce, está permitida e marcada para o cliente na rotina 1203, aba "Alterar Limite", depois no botão "Restrições de cobrança do cliente".


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: RELACIONAMENTO ENTRE PLANO DE PAGAMENTO XXX E COBRANCA YYY NAO CADASTRADO
Motivo: Pedido não pode ser importado pois o plano de pagamento utilizado no pedido não está vinculado ao código de cobrança no winthor e o plano é restrito para apenas alguns tipos de cobrança
Verificações:
Verifique se o plano do pedido encontra-se vinculado à cobrança do pedido, na rotina 522. Somente após a realização deste vínculo é que o pedido será importado.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: PLANO DE PAGAMENTO XXX NAO CADASTRADO PARA ESTE CLIENTE;
Motivo: O plano utilizado no pedido do e-commerce não está permitido para uso pelo cliente no winthor
Verificações:
Verifique se o plano utilizado no pedido encontra-se vinculado na rotina 308 do winthor para o cliente em questão.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: PLANO DE PAGAMENTO INATIVO OU NAO CADASTRADO;
Motivo: O plano utilizado no pedido do e-commerce não existe no winthor ou encontra-se inativo.
Verificações:
Verifique se o plano utilizado no pedido existe na rotina 523 do winthor, e se o mesmo encontra-se ativo (PCPLPAG.STATUS = 'A').


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: CLIENTE COM DIA FIXO DE PAGAMENTO! SÓ SERÁ PERMITIDO VENDA PARA PLANOS COM PRAZO VARIÁVEL OU CUSTOMIZADO ;
Motivo: O pedido não pode ser importado pois o cliente possui dia fixo de pagamento e o plano de pagamento usado no pedido não permite o dia fixo do cliente
Verificações:
Verifique se o plano de pagamento possui a modalidade variável ou customizada na rotina 523 do winthor, campo FORMAPARCELAMENTO.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: PLANO DE PAGAMENTO XXXX NAO EXISTE PARA RELACIONAMENTO PLANO DE PAGAMENTO X FILIAL YYY;
Motivo: O plano de pagamento utilizado no pedido não está relacionado com a filial de integraçao
Verificações:
Verifique a relação do plano de pagamento com a filial na rotina 523.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Plano de pagamento exige entrada. Valor não informado
Motivo: O pedido não pode ser importado pois o plano de pagamento exige valor de entrada, o qual não foi informado
Verificações:
O e-commerce não suporta atualmente trabalhar com plano de pagamento tipo 3 (plano com entrada).


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: PLANO DE PAGAMENTO XXX NAO EXISTE PARA A FILIAL YYY;
Motivo: O pedido não pode ser importado pois a filial do plano de pagamento é diferente da filial do pedido do e-commerce, e o plano não usa processo de multifilial.
Verificações:
Verifique o cadastro do plano de pagamento na rotina 523 pois o mesmo está vinculado a uma filial diferente da filial integrada no e-commerce.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Restrição de venda neste plano de pagamento para ramo atividade
Motivo: O pedido não pode ser importado pois existe uma restrição por ramo de atividade (PCPLPAGRESTRICAO.TIPORESTRICAO = 'RA') para o plano de pagamento
Verificações:
Verifique a rotina 523 sobre as restrições para o plano de pagamento utilizado no pedido e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Restrição de venda neste plano de pagamento para fornecedor
Motivo: O pedido não pode ser importado pois existe uma restrição por fornecedor (PCPLPAGRESTRICAO.TIPORESTRICAO = 'FO') para o plano de pagamento
Verificações:
Verifique a rotina 523 sobre as restrições para o plano de pagamento utilizado no pedido e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Restrição de venda neste plano de pagamento para departamento

Motivo: O pedido não pode ser importado pois existe uma restrição por departamento (PCPLPAGRESTRICAO.TIPORESTRICAO = 'DP') para o plano de pagamento
Verificações:
Verifique a rotina 523 sobre as restrições para o plano de pagamento utilizado no pedido e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Restrição de venda neste plano de pagamento para origem do pedido
Motivo: O pedido não pode ser importado pois existe uma restrição por origem do pedido (PCPLPAGRESTRICAO.TIPORESTRICAO = 'OP') para o plano de pagamento
Verificações:
Verifique a rotina 523 sobre as restrições para o plano de pagamento utilizado no pedido e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Restrição de venda neste plano de pagamento para seção
Motivo: O pedido não pode ser importado pois existe uma restrição por origem do pedido (PCPLPAGRESTRICAO.TIPORESTRICAO = 'SE') para o plano de pagamento
Verificações:
Verifique a rotina 523 sobre as restrições para o plano de pagamento utilizado no pedido e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Restrição de venda neste plano de pagamento para categoria
Motivo: O pedido não pode ser importado pois existe uma restrição por categoria (PCPLPAGRESTRICAO.TIPORESTRICAO = 'CA') para o plano de pagamento
Verificações:
Verifique a rotina 523 sobre as restrições para o plano de pagamento utilizado no pedido e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor

Mensagem: Restrição de venda neste plano de pagamento para sub categoria
Motivo: O pedido não pode ser importado pois existe uma restrição por subcategoria (PCPLPAGRESTRICAO.TIPORESTRICAO = 'SB') para o plano de pagamento
Verificações:
Verifique a rotina 523 sobre as restrições para o plano de pagamento utilizado no pedido e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Restrição de venda neste plano de pagamento para cliente
Motivo: O pedido não pode ser importado pois existe uma restrição por cliente (PCPLPAGRESTRICAO.TIPORESTRICAO = 'CL') para o plano de pagamento
Verificações:
Verifique a rotina 523 sobre as restrições para o plano de pagamento utilizado no pedido e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Existe mais de uma comissão cadastrada na rotina 553 por RCA(R) para o percentual : XXX
Motivo: O pedido não pode ser importado pois foi encontrado mais de um tipo de comissão por RCA.
Verificações:
Verifique as rotinas de parametrização de comissão de RCA, tais como 553, 517, 1266, 1514 e 584.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Ordem de validação das comissões está inválida! Verifique rotina 584
Motivo: O pedido não pode ser importado pois a ordenação de validação das comissões está incorreta ou inválida para a filial da importação do pedido
Verificações:
Verifique na rotina 584 (Cadastrar Ordem de Avaliação Comissão) a ordenação de validação das comissões e garanta que não exista ordem repetida para a filial integrada.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Não foi possível buscar dados do PCPRODUT!
Motivo: O pedido não pode ser importado pois não foi possível encontrar política de desconto para o produto do pedido, e o mesmo utiliza política de desconto por produto
Verificações:
Verifique o código da política nos detalhamentos de pedido, e confirme que a mesma está cadastrada corretamente para o produto do pedido na rotina 561.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Não foi possível buscar dados do PCUSUARI!
Motivo: O pedido não pode ser importado pois não foi possível encontrar política de desconto para o RCA do pedido, e o mesmo utiliza política de desconto por RCA
Verificações:
Verifique o código da política nos detalhamentos de pedido, e confirme que a mesma está cadastrada corretamente para o RCA do pedido na rotina 561.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Não foi possível buscar dados do PCCLIENT!
Motivo: O pedido não pode ser importado pois não foi possível encontrar política de desconto para o cliente do pedido, e o mesmo utiliza política de desconto por cliente
Verificações:
Verifique o código da política nos detalhamentos de pedido, e confirme que a mesma está cadastrada corretamente para o CLIENTE do pedido na rotina 561.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Erro ao Validar Politica de Descontos: -
Motivo: O pedido não pode ser importado pois não foi possível encontrar política de desconto para o pedido em questão, e o mesmo utiliza política de desconto no momento da sincronia
Verificações:
Possivelmente a política de desconto foi movida, removida ou não existe mais no ERP. Entre em contato com o suporte TOTVS e mencione o objeto: funcoesvendas.validarpoliticasdesconto ao abrir a solicitação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Erro validar desconto por quantidade
Motivo: O pedido não pode ser importado pois não foi possível encontrar política de desconto por quantidade para o pedido em questão, e o mesmo utiliza política de desconto por quantidade
Verificações:
O e-commerce não suporta a funcionalidade de política de desconto por quantidade da 561.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Horário limite para digitação do pedido ultrapassado.# Verifique rotina 535.
Motivo: O horário de importação do pedido foi ultrapassado ou não está dentro do horário permitido para a filial integrada
Verificações:
Verifique na rotina 535, no cadastro de filiais, para confirmar o horário permitido para importação de pedidos.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: CLIENTE PARAMETRIZADO PARA UTILIZAR PLANO DE PAGAMENTO POR MEDICAMENTO;
Motivo: O pedido não pode ser importado pois o cliente do pedido está configurado para usar um plano de pagamento por medicamento
Verificações:
Verifique o plano de pagamento do pedido na rotina 523 e o cadastro do cliente na rotina 1203 e certifique-se que o plano utilizado e configurado é válido para seu segmento.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: COBRANCA NAO CADASTRADA
Motivo: O pedido não pode ser importado pois a cobrança vinculada ao cliente não existe no ERP
Verificações:
Verifique se o código da cobrança vinculada ao cliente (rotina 302, campo CODCOB) existe no cadastro de cobranças da rotina 522, e se o cliente pode utilizá-la.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: NIVEL DA COBRANCA DO CLIENTE XXXX NAO LOCALIZADA;
Motivo: O pedido não foi importado pois não foi encontrado o nível da cobrança vinculada ao cliente.
Verificações:
1) Verifique se o cliente possui cobrança vinculada (Rotina 302) e se ela existe no cadastro de cobranças (Rotina 522)
2) Verifique no cadastro de cobranças (Rotina 522) se o campo NIVELVENDA está preenchido.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: NIVEL DE VENDA INFERIOR AO NIVEL DE VENDA DO CLIENTE# NIVEL DA COBRANCA XXXX NIVEL DO CLIENTE YYYY;
Motivo: O pedido não pode ser importado, pois o nível de venda do cliente é inferior ao nível de cobrança do pedido e o sistema trabalha com parâmetro de validar nível de cobrança
Verificações:
Passo 1) Verifique na rotina 302, qual é a cobrança do cliente (Exemplo: 'DINHEIRO')
Passo 2) Verifique a cobrança do pedido (Exemplo: 'CARTAO') Passo 3) Acesse o cadastro de cobranças (rotina 522) e verifique o campo Nível de Venda de ambas as cobranças. Para que o pedido seja importado, o nivel da cobrança do pedido (no exemplo, 'CARTAO') precisa ser igual ou maior que o nível da cobrança do cadastro do cliente ('DINHEIRO'). Obs: Essa validação da integradora acontece pois, alguns clientes, não podem ter acesso a determinados tipos de cobrança, por determinação do financeiro, equipe de cadastros e/ou outras políticas da empresa, por exemplo.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: PRAZO MAXIMO DA COBRANCA INFERIOR AO PRAZO DO PLANO PRAZO MAXIMO DA COBRANCA XXXX PRAZO DO PLANO YYYY
Motivo: O pedido não pode ser importado, pois o prazo de venda da cobrança é menor que o prazo de venda do plano de pagamento usado no pedido e o sistema trabalha com parâmetro de validar nível de cobrança
Verificações:
a) Verifique prazo do plano
Passo 1) Verifique o valor do campo Prazo Máximo na Venda no cadastro de cobrança (Rotina 522) Passo 2) Verifique o valor do campo Num. Dias no cadastro de plano de pagamento (Rotina 523) Passo 3) Para que o pedido seja importado, o valor do campo Núm. Dias do plano de pagamento deve ser igual ou maior que o campo do Prazo Máximo na Venda da cobrança b) Verifique prazo médio Passo 1) Verifique o valor do campo Prazo Máximo na Venda no cadastro de cobrança (Rotina 522) Passo 2) Para o campo prazo médio, ele pode ter origens distintas. Neste caso é necessário obter auxilio da TOTVS para obter a informação de prazo médio, pois existem uma série de processos e rotinas envolvidas. Passo 3) Para que o pedido seja importado, o valor do campo Núm. Dias do plano de pagamento deve ser igual ou maior que o campo do Prazo Máximo na Venda da cobrança.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: COBRANCA XXXX NAO EXISTE PARA A FILIAL
Motivo: A cobrança utilizada no pedido não mais existe na filial integrada
Verificações:
Verifique na rotina 522 a cobrança do pedido e se o código é o mesmo.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: PLANO DE PAGAMENTO NAO ACEITA COBRANCA XXXX;
Motivo: O plano de pagamento usado com o pedido, não aceita cobrança do tipo Boleto Bancário
Verificações:
Verifique na rotina 523 se o plano de pagamento usado no pedido permite o uso de cobrança BK.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: TIPO DE VENDA 1 NAO PERMITIDA PARA ESTE CLIENTE;
Motivo: O cliente não pode realizar compras com pedido tipo 1
Verificações:
Verifique no cadastro do cliente (rotina 302) se o campo CONDVENDA1 está como 'N'.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: COBRANCA XXXX NAO PERMITIDA PARA O TIPO DE VENDA;
Motivo: Significa que a cobrança usada no pedido, não pode ser utilizada para vendas tipo 1
Verificações:
Verifique se a cobrança utilizada é do tipo bonificação (BNF, BNFT, BNFR, BNTR e BNRP). Se sim, altere a cobrança/plano usado no pedido e tente a importação novamente.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: CÓDIGO CLIENTE : XXXX NAO VINCULADO AO PEDIDO RCA : YYYY;
Motivo: Significa que não foi possível vincular o cabeçalho do pedido com o código do cliente no ato da importação
Verificações:
Verifique se o CNPJ/CPF do cliente no pedido está de acordo com o cadastro do mesmo na rotina 302.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Você deve informar um frete maior que o valor mínimo configurado;
Motivo: Significa que o pedido não pode ser importado pois o ERP está configurado para uso de frete despacho na filial integrada e o valor do frete é menor que o parametrizado.
Verificações:
Aumente o valor do frete e/ou parametrize a plataforma para que o valor seja sempre maior que o parâmetro referente ao frete despacho.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: O frete informado: XXXX é menor que o valor mínimo configurado: YYYY. Verifique o parâmetro 4034 na rotina 132
Motivo: Significa que o pedido não pode ser importado pois o ERP está configurado para uso de frete despacho na filial integrada e o valor do frete é menor que o parametrizado.
Verificações:
Aumente o valor do frete e/ou parametrize a plataforma para que o valor seja sempre maior que o parâmetro referente ao frete despacho.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Filial retira informada não permitida ou Erro ao buscar dados das filiais permitidas para o usuário.
Motivo: A filial retira informada não é permitida para o código de emitente informado
Verificações:
Verifique na rotina 528 as filiais permitidas para o emitente do e-commerce. esse emitente é configurado em /mxspjparams ou, se não foi parametrizado, é usado o valor padrão 8888.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Pedido possui item com desconto acima do permitido
Motivo: O pedido não pode ser importado pois, o desconto concedido no item está acima do permitido, e não há autorização de venda para o cliente, item ou pedido em questão.
Verificações:
Verifique se o winthor está parametrizado para aceitar descontos corretamente através das rotinas 132, 561 ou autorização de preço de venda, no módulo 03, rotina 301.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Item com preço abaixo do preço mínimo
Motivo: O pedido não pode ser importado pois existem itens que estão abaixo do preço mínimo permitido, e a filial integrada utiliza o parâmetro de validar preço mínimo como 'S'
Verificações:
Verifique o valor do item vs valor do winthor. Caso o mesmo esteja abaixo e utilizando políticas de desconto, o parâmetro CON_VALIDAPRECOMINIMO da rotina 132 precisa ser verificado, pois o mesmo impede a entrada de produtos com valor abaixo do preço mínimo parametrizado. Este parâmetro da 132, também é utilizado em conjunto com o campo tipoimportacaovenda = 'RP', na rotina 535.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Item com preço acima do permitido
Motivo: O pedido não pode ser importado pois existem itens que acima do preço máximo permitido + 0.03 centavos.
Verificações:
Verifique o valor do item vs valor do winthor. Se aplicado um acréscimo ou fator de preço maior que o permitido, não poderá ser importado no ERP.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Valor do pedido de XXXX excede o valor máximo estipulado por pedido YYYY
Motivo: Pedido não pode ser importado pois o valor do pedido excede o parametrizado no ERP
Verificações:
Verifique o parâmetro VLMAXVENDA da rotina 132 para verificar o motivo do pedido não poder ser importado devido ao seu valor, e também porque foi parametrizado para não aceitar pedido com venda bloqueada (parâmetro: ACEITAVENDABLOQ = 'S').


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Produto sem estoque no momento da importação!; Qt Disponível : XXXX Qt Pedida : YYYY;
Motivo: O pedido não pode ser importado, pois não havia estoque de alguns itens no momento da importação do mesmo
Verificações:
Verificado que não havia estoque disponível para o produto que compõe o pedido no ato da importação do mesmo para a filial integrada no ERP. Verifique o estoque do produto em uma das rotinas de extrato de produto e tente novamente.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Pedido rejeitado. Falta integral.;
Motivo: O pedido não pode ser importado, pois não havia estoque de nenhum item do pedido no momento da importação do mesmo
Verificações:
Verificado que não havia estoque disponível para os produtos que compõem o pedido no ato da importação do mesmo para a filial integrada no ERP. Verifique o estoque dos produtos em uma das rotinas de extrato de produto e tente novamente.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Pedido rejeitado. Itens sem estoque.
Motivo: O pedido não pode ser importado, pois não havia estoque de alguns itens no momento da importação do mesmo
Verificações:
Verificado que não havia estoque disponível para o produto que compõe o pedido no ato da importação do mesmo para a filial integrada no ERP. Verifique o estoque do produto em uma das rotinas de extrato de produto e tente novamente.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Não é permitido mais de uma filial retira para o pedido caso alguma delas esteja com o parâmetro USADEPTERCEIRO marcado como SIM
Motivo: O pedido não pode ser importado pois trata-se de venda triangular
Verificações:
O e-commerce não suporta o processo de venda triangular.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Percentual médio de desconto do pedido XXXX maior que o máximo cadastrado por filial: YYYY
Motivo: O pedido não pode ser importado pois a média de descontos dos itens e do pedido é maior que o permitido para a filial
Verificações:
Verifique o parâmetro PERMAXDESCVENDA da rotina 132 para a filial integrada e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Percentual médio de desconto do pedido XXXX maior que o máximo cadastrado para a empresa: YYYY;
Motivo: O pedido não pode ser importado pois a média de descontos dos itens e do pedido é maior que o permitido para toda a empresa
Verificações:
Verifique o parâmetro PERMAXDESCVENDA da rotina 132 para a empresa e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Numero de itens XXXX menor que o mínimo para o plano de pagamento YYYY:
Motivo: O pedido não pode ser importado pois a quantidade de itens do mesmo é menor que a quantidade exigida para o plano de pagamento usado no pedido
Verificações:
Verifique a rotina de cadastro de planos de pagamento (523) e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Valor do pedido XXXX menor que o mínimo para o plano de pagamento: YYYY
Motivo: O pedido não pode ser importado porque o valor do pedido está abaixo do permitido para o plano de pagamento utilizado no pedido, e o ERP Winthor não aceita venda bloqueada
Verificações:
Verifique o valor do minimo do pedido para o plano de pagamento selecionado na rotina 523, e também porque foi parametrizado para não aceitar pedido com venda bloqueada (parametro: ACEITAVENDABLOQ = 'S').


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: LIMITE DE VENDA PARA ESTE CNAE EXCEDIDO.
Motivo: O pedido não pode ser importado pois o limite de venda do cliente para o código nacional de atividade empresarial foi ultrapassado, e a empresa utiliza o parâmetro para validar limite por CNAE
Verificações:
Verifique o valor limitado para vendas para o CNAE do cliente do pedido, bem como o parâmetro VALIDARLIMITECNAE na rotina 132 para a filial integrada e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: VENDA PARA PESSOA FISICA NAO PERMITIDA.
Motivo: O pedido não pode ser importado pois o sistema está parametrizado para não permitir venda para pessoa física
Verificações:
Verifique o parâmetro TRAVAVENDAPF e ACEITAVENDAPF na rotina 132 e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: VENDA INTERESTADUAL PARA PESSOA FISICA NAO PERMITIDA NESTA FILIAL
Motivo: O pedido não pode ser importado pois a venda interestadual para pessoa física não é permitida para a filial integrada.
Verificações:
Verifique o parâmetro permitirvendainterestadualpf na rotina 132 para a filial integrada e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: VENDA ESTADUAL PARA PESSOA FISICA COM INSC ESTADUAL NAO PERMITIDA NESTA FILIAL
Motivo: O pedido não pode ser importado pois a venda estadual para pessoa física que possui Inscrição Estadual não é permitida para a filial integrada.
Verificações:
Verifique o parâmetro permitirvendaestadualpfcomie na rotina 132 para a filial integrada e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor

Mensagem: VENDA ESTADUAL PARA PESSOA FISICA SEM/ISENTA INSC ESTADUAL NAO PERMITIDA NESTA FILIAL
Motivo: O pedido não pode ser importado pois a venda estadual para pessoa física que é isenta ou que não possui inscrição estadual não é permitida para a filial integrada.
Verificações:
Verifique o parâmetro permitirvendaestadualpfsemie na rotina 132 para a filial integrada e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Valor do pedido XXXX menor que o mínimo para o pedido YYYY;
Motivo: Não é possível importar o pedido pois o valor do mesmo é menor que o definido nos parâmetros da filial
Verificações:
Verifique na rotina 535, o valor do campo vlminvendafv, pois o valor do pedido está abaixo do que foi definido neste parâmetro para a filial integrada.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Quantidade do produto vendida ao cliente supera cota do período
Motivo: Não é possível importar o pedido pois a cota do produto para o cliente em questão, está acima do permitido
Verificações:
Verifique na rotina 304 a cota para o cliente/RCA do pedido e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: EMBALAGEM INFORMADA NÃO PERMITIDA NO FORÇA DE VENDAS
Motivo: O pedido não pode ser importado pois a embalagem usada no pedido não foi encontrada no cadastro de embalagens
Verificações:
Verifique na rotina 292 ou 2014 se a embalagem utilizada no pedido está com o parâmetro "ENVIAFV" marcado.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: TIPO DE VENDA NAO PERMITIDA PARA ESTE CLIENTE
Motivo: Não foi possível importar o pedido pois o cliente possui restrição de venda por tipo de venda
Verificações:
Verifique as restrições para pedidos de origem "W" para o cliente do pedido.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Nenhum Item encontrado para processamento

Motivo: Não é possível importar o pedido pois nenhum item que o compõe foi encontrado pela integradora
Verificações:
Entre em contato com o time de atendimento LifeApps.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Margem mínima de lucratividade do item não alcançada(Rotina 238). Margem mínima: XXXX Margem praticada: YYYY
Motivo: Não foi possível importar o pedido pois a margem de lucro definida na rotina 238 para o produto não foi atingida
Verificações:
Verifique a rotina 238 para configuração de margem de lucratividade do produto, e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Erro ao calcular partilha de ICMS
Motivo: Não foi possível importar o pedido pois houve algum problema com o cálculo de partilha ICMS
Verificações:
Para mais detalhes sobre qual foi o problema encontrado no cálculo da partilha ICMS, entrar em contato com a TOTVS e informar o número do pedido RCA fornecido (NUMPEDRCA), pois este erro envolve dezenas de processos e rotinas no ERP Winthor.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: PRODUTO SEM CUSTO FINANCEIRO ou PRODUTO SEM CUSTO REAL ou PRODUTO SEM CUSTO REPOSICAO
Motivo: Não foi possível importar o pedido pois um ou mais produtos estão sem custos cadastrados
Verificações:
1) Cadastre o custo respectivo (financeiro, real ou reposição) na rotina 1103, e tente novamente.
2) Acesse o artigo https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360027012551-WINT-Como-alterar-os-custos-dos-produtos para saber como alterar estes campos.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Pedido com bloqueio e sistema não aceita pedido bloqueado
Motivo: Não foi possível importar o pedido pois o mesmo entrou com o status bloqueado e o ERP está configurado para rejeitar pedidos bloqueados
Verificações:
Verificar o parâmetro ACEITAVENDABLOQ da rotina 132 ou se existe bloqueios comerciais na rotina 307 e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: PLANO DE PAGAMENTO XXXX NAO EXISTE PARA A FILIAL YYYY
Motivo: O plano de pagamento utilizado no pedido não existe para a filial de integração
Verificações:
Verifique na rotina se o plano existe para a filial integrada e se o mesmo não está configurado para outra filial.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: ERRO ORA-XXXX
Motivo: Ocorreu algum problema de importação do pedido relacionado ao banco de dados.
Verificações:
1) Consulte se o erro não existe na base de conhecimento da TOTVS (https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/categories/360001488852-WinThor)
2) Consulte se o erro não existe no TDN TOTVS de erros ORA (https://tdn.totvs.com/display/public/PCS/Mensagens+de+Erro%3A+ORA) 3) Se não encontrar, entre em contato com o time de atendimento LifeApps.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Erro: Não foi possível movimentar o estoque. Mensagem PKG_ESTOQUE:
Motivo: Não foi possível importar o pedido a integradora não conseguiu utilizar o objeto que calcula estoque no winthor
Verificações:
Entre em contato com a equipe de atendimento da TOTVS e cite "erro na integradora ao utilizar a PROCEDURE reservaestoque".


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Erro: Não foi possível movimentar o estoque. Falha ao executar a função: reservarestoque
Motivo: Não foi possível importar o pedido a integradora não conseguiu utilizar o objeto que calcula estoque no winthor
Verificações:
Entre em contato com a equipe de atendimento da TOTVS e cite "erro na integradora ao utilizar a PROCEDURE reservaestoque".


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: CLIENTE GRAVADO COM SUCESSO
Motivo: Significa que o cliente foi inserido com sucesso na tabela de importação de novos clientes
Verificações:
Não se trata de um erro. Apenas um informativo que o cliente do pedido foi inserido com sucesso na tabela PCCLIENTFV, a qual é utilizada para inclusão de novos clientes no ERP.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: CLIENTE JÁ CADASTRADO
Motivo: Indica que não o cliente do pedido já existe no Winthor
Verificações:
Verifique a rotina 302, e pesquise pelas seguintes informações: CPF ou CNPJ (CGCENT), EMAIL, Código do Cliente (CODCLI) pois a integradora acusou que algum destes dados já existem no ERP.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: PRODUTOS QUE COMPÕEM O KIT CESTA NÃO TEM ESTOQUE.
Motivo: Não foi possível importar o pedido pois os produtos que compõem o pedido não possuem estoque disponível pra venda
Verificações:
Verifique o estoque dos produtos envolvidos no pedido e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Nenhum item gravado
Motivo: Nao foi possível importar o pedido para o ERP pois os itens do mesmo não puderam ser importados pela integradora
Verificações:
Entre em contato com a equipe de atendimento LifeApps Ecommerce para que seja analisado.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: PRODUTO EXCLUIDO DA REGIAO
Motivo: Significa que o produto foi excluído para a região de precificação do pedido
Verificações:
Verifique na rotina 201 se o campo "Excluído" está preenchido/marcado e tente novamente a importação


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: PROIBIDA A VENDA DO PRODUTO
Motivo: Não foi possível a importação pois um ou mais produtos estão proibidos pra venda
Verificações:
Verifique na rotina 238 ou 203 se o produto encontra-se proibido pra venda (Campo OBS).


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: NÃO ENCONTRADA TRIBUTAÇÃO POR ESTADO PRECO DE TABELA ZERADO
Motivo: Pedido não pode ser importado pois não foi encontrada tributação por estado para o mesmo
Verificações:
Confirme a tributação do produto na rotina 574 para o estado relacionado a precificação, e tente novamente a importação. Verifique também o preço de tabela para este estado, após a tributação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Fornecedor não Autorizado
Motivo: Não foi possível importar o pedido pois a filial valida a importação de pedidos por fornecedor e por restrições de RCA
Verificações:
Verifique os parâmetros UTILIZAPCUSURFORNEC e VALIDARESTRICOESVENDAPORRCA da rotina 132. O esperado é que o parâmetro esteja como 'N', pois ao E-commerce não trabalha atualmente com restrição de fornecedor e RCA nos pedidos.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Produto só pode ser vendido múltiplo de : XXXX Item será cortado por não atingir múltiplo;
Motivo: O pedido não pode ser importado pois, certos produtos não pode(m) ser vendido(s) fora da regra de múltiplos
Verificações:
Verifique o múltiplo do produto na rotina 238 ou 203, e se o cliente do pedido permite usar o parâmetro de validar múltiplo na venda na rotina 302 (VALIDARMULTIPLOVENDA) e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: PRODUTO COM PRECO DE VENDA INVALIDO
Motivo: Não foi possível importar o pedido pois o preço de venda do produto foi enviado com valor negativo ou zerado.
Verificações:
Verifique o preço do produto nas rotinas/tabelas de precificação, e confirme se o mesmo preço encontra-se na plataforma. Certifique-se também de que não exista políticas de desconto que deixem o item com o valor abaixo do permitido e tente novamente a importação.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: DE ACORDO COM PARÂMETRO ACEITAVENDASEMDTVENCFV É NCESSÁRIO O ENVIO DE DADOS PCPEDCVCTOFV
Motivo: Não foi possível a importação pois a filial trabalha com a venda sem data de vencimento no força de vendas, e os dados de cabeçalho das parcelas de vencimento do força de vendas são necessários para a importação do pedido
Verificações:
O LifeApps e-commerce não trabalha com a venda de pedidos sem data de vencimento gerada, somente com planos de pagamento convencionais (a vista e a prazo datado).


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: JÁ EXISTEM CLIENTES INSERIDOS COM ESSE CPF/CNPJ PARAMETRO 1391 da 132
Motivo: Não foi possível importar o pedido pois o cliente do pedido já foi inserido na tabela auxiliar de cadastro de novos clientes
Verificações:
Verifique se o cliente do pedido já existe na rotina 302.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: -01: \n110111 : \n\n
Motivo: Problema identificado em versões anteriores da integração do docker com o winthor
Verificações:
Entre em contato com equipe de atendimento LifeApps E-commerce.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor


Mensagem: Número do pedido do cliente(NumPedCli) informado sem o número do item no pedido(NumItemPed)
Motivo: A integradora do Winthor (totvs) rejeita o pedido pois retorna que o campo NumPedCli está preenchido sem o número do item (NumItemPed) ter sido informado nas tabelas de integração.
Verificações:
A orientação neste caso é solicitar que o cliente acione o suporte da Totvs para solicitar mais detalhes sobre a rejeição deste pedido e apresente a mensagem que está sendo retornada.


Mensagens de erro da integradora de pedidos do WinThor



  




Artigos Relacionados

There is no content with the specified labels


Artigo sugerido pelo analista XX.

  • No labels