Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata


Objetivo

Que ao vendedor ao acessar o maxCatálogo  tenha acesso somente aos fornecedores, departamentos e seções que estão configurados no perfil do representante no maxPedido.

1.0 Como configurar

1.1 Através do maxSoluções Web acesse o maxPedido>> Central de configurações >> Cadastros>> Perfil de usuários ou Usuários >> selecione o vendedor e clique em no ícone de editar .


O Acesso pelo Perfil de usuários auxilia quanto a otimização de tempo, através dele é possível configurar as permissões de acesso a um perfil com vários usuários de uma única vez evitando a configuração usuário por usuário.

Caso deseje realizar a configuração em um único usuário basta seguir o mesmo processo descrito clicando em cadastros>> usuários conforme mencionado acima.



Caso esteja cadastrando novo perfil clique no ícone de incluir   que fica no canto inferior direito da tela.


2.2 Após selecionar o perfil seleciona a aba Acessos, nessa tela será configurado quais Fornecedores, Regiões e seção ele terá acesso dentro do maxCatálogo. Para fornecer o acesso basta marcar a opção  e salvar.


2.1 Página inicial Clientes>> selecione o cliente desejado, irá abrir na tela de destaques, seleciona a opção Produtos que fica na barra inferior da tela.


2.2 Já na tela de produtos clique no ícone de filtro que fica no canto superior direito da tela  e selecione a opção que deseja verificar, ao clicar sobre a mesma irá abrir na tela as informações, por exemplo, clicando em seção como a imagem abaixo estará listado as seções a que esse vendedor tem acesso.

Para se certificar da validação das configurações, realize a sincronização no maxCatálogo para atualizar as informações. Na tela inicial Clientes menu canto superior direito opção Sincronizar Dados e Fotos.





Voltar


Artigo Revisado pelos Analistas Thiago Oliveira e Rafael Rodrigues.