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Produto: Pedido de Venda / maxCatalogo / maxCom


Este Webinar foi realizado em Janeiro de 2019.


Perguntas e Respostas

 1- O MaxCatalogo que vi da última vez poderia ser utilizado a parte pelo cliente, e o mesmo poderia fazer pedidos por ele, ainda continua assim? Min 05:50

Sim, o maxCatálogo pode ser instalado tanto no aparelho do consultor, como no aparelho do cliente.

 2- O Pedido de Venda só está disponível para Android. Quando estará disponível para iOS? Min

Não sabemos quando estará disponível para a plataforma IOS.

 3- Quando estará disponível a opção de consultar as devoluções no pedido de venda? Min 29:10

Hoje, o que existe, é uma legenda de devolução de pedidos, dentro do histórico de pedidos na aba consultas do menu principal.

 4- Que ferramenta é esse que permite conexão no telefone de um RCA? Min 25:07

É uma opção do pedido de venda que te dá acesso a base do RCA.

 5- O Administrador tem esse mesmo acesso à base dos representantes ou o usuário, necessariamente, tem que ser supervisor? Min 31:15

O usuário administrador, não tem acesso a essas soluções. O que você pode fazer é: criar um usuário representante, e marcar ele como supervisor.

 6- Eu preciso que o RCA tenha uma boa memória no celular? Por exemplo tenho 5 mil produtos e mais de 20GB de imagem. Min 33:28

O ideal seria tratar as imagens, para diminuir o tamanho delas, para não sobrecarregar o aparelho do representante.

 7- Boa tarde, para equipe de vendas a lucratividade no pedido de venda aparece através de cores. Como faço para que meus supervisores consigam enxergar o percentual e não apenas cores de lucratividade? Min 37:05

Primeiramente, crie um perfil de permissões diferentes para o seu vendedor e seu supervisor. Em seguida, no perfil de supervisor, vá em permissões, e habilite a opção “habilitar visualização de margem/lucratividade”.

 8- Já temos data para a virada do Pedido de Vendas para MAXpedido? Min 39:43

Ainda não temos data de apresentação do MaxPedido.

 9- E a versão para IOS do pedido de vendas?

Não sabemos quando estará disponível para a plataforma IOS.

 10- Como um Gerente Comercial pode ter o mesmo acesso que um supervisor (em relação a abrir o app pedido de venda e ver os clientes de um RCA da sua equipe) mas de todos os RCAs? Min 42:44

Para visualizar as informações de todos os representantes, indicamos que você utilize outra ferramenta nossa que é o MaxCom, onde são enviados relatórios sobre todas as atividades dos representantes.

 11- A execução do Pedido de Venda com emulador de Android é possível? Tenho representantes, usuários de IOS que não estou no time ativo porque só funciona em Android! Se sim, qual emulador? Min 44:55

Sim, é possível. O emulador pode ser o de sua preferência, existem vários no mercado.

 12- Qual a diferença do maxcatálogo para o pedido de venda? Min 46:10

Com o MaxCatálogo, o cliente pode realizar uma solicitação de pedido para o RCA, do seu próprio aparelho, além de visualizar todos os produtos, promoções e sugestões. Com o Pedido de Vendas, o RCA importa e envia esse pré-pedido.

 13- Sobre o Max catálogo quantas imagens posso ter para cada produto? Min 48:54

Não existe limite de imagens por produto no MaxCatálogo. O que pode determinar um limite de imagens é o desempenho do seu aparelho.

 14- Quando teremos a sugestão que enviamos do cliente que foi feito checkin ficar em destaque ou no topo da lista dos clientes do RCA no Pedido de venda? Min 52:34

Esta opção está na lista de solicitações de melhorias para o sistema, mas ainda não foi concluída.

 15- Existe a possibilidade de utilizar o MaxCatálogo para clientes da minha equipe interna de vendas (tele-vendas)? Min 53:40

Caso queira utilizar um computador, terá que usar um emulador para abrir o Pedido de Vendas. Caso sua equipe esteja na loja, com o MaxCatálogo aberto no aparelho, ela pode enviar o pedido para um vendedor que tenha o Pedido de Vendas instalado.

 16- O max catálogo tem toda as funcionalidades do pedido de venda como rastreamento do RCA e acompanhamentos gerenciais? Min 54:54

Não, ele não tem essas opções.

 17- A empresa que trabalho já tem o antigo Catálogo Digital, qual o processo p/ migrar para o MAXcatálogo? Consigo aproveitar o que já tinha na plataforma antiga? Min 58:58

Entre em contato com a pessoa que te atende dentro da Máxima, que ela irá te orientar sobre todo o processo de migração.

 18- Posso usar os dois sistemas então? Pedido de vendas e catálogo? Min 55:55

Sim. Inclusive, o Pedido de Vendas tem interação com o MaxCatálogo.

 19- Com o MAXcom o Gerente Comercial consegue puxar relatórios de positivação diaria da equipe? Min 1:00:30

Esta opção ainda não está disponível. O que temos é o relatório de meta de positivação.

 20- Qual o processo correto para cancelar um pedido enviado pelo pedido de venda? Min 1:03:25

Primeiro, se você trabalha com o ERP: Winthor, entrar na rotina 530, e liberar para o usuário 8888 opções da rotina 329 (opções de cancelamento). Em seguida, entrar no Portal Admin, ir em permissões do usuário, e permitir que ele cancele pedidos do ERP. Após a sincronização, o pedido será cancelado. Contudo, este processo não é muito indicado, pois pode causar alguns problemas.

 21- Com o MAXcom o Gerente Comercial consegue puxar os RCAs que tiveram maior faturamento? Tipo um Ranking de TOP5 ou 10 por exemplo...? Min 1:06:43

Sim, ele consegue. Basta ir em resumo de faturamento, selecionar o período, o diretor, o supervisor, e por fim você terá um relatório dos vendedores.

 22- No Max Catalogo vai ter alguma interação com as Mídias Sociais? Min 1:09:56

Esta ideia já foi enviada como sugestão para a nossa equipe de desenvolvimento.

 23- No maxcatalogo aparece o nosso estoque? Min 1:11:06

Aparece sim. Basta ir no seus clientes, e selecionar os produtos. Lá terá uma opção de estoque.

 24- Quando um pedido é rejeitado no Winthor, por qualquer motivo, o pedido de venda não retorna essa informação para o vendedor. Isso é parâmetro ou o pedido de vendas não busca essa informação? Min 1:12:35

Quando um pedido é cancelado, a pessoa que realizou o cancelamento, recebe a opção de enviar ou não este cancelamento para o representante. Caso ela clique em “sim”, o cancelamento é enviado para a aba mensagens do Pedido de Vendas do representante, caso clique em “não”, o representante não receberá a mensagem.

 25- Tem algum parametro que eu possa impedir que um pedido com valor acima do limite disponivel sequer seja salvo? E que informe o porquê? Min 1:13:39

Sim. Dentro do Portal Executivo, na aba administração, procurar por cadastro de autorização por margem de lucratividade.

 26- Então o maxcatálogo aparece meu estoque e meu preço de venda para o cliente? Min 1:17:43

O estoque sim, já o preço só pode ser visualizado caso o MaxCatálogo esteja no mesmo aparelho que o Pedido de Vendas, pois o MaxCatálogo vai buscar este preço dentro do Pedido de Vendas.

 27- Jessé, não é no cancelamento. O pedido é enviado, bate na integradora, entra no Winthor e ele é rejeitado. Tipo: o cliente está bloqueado. Isso não retorna para o Pedido de Vendas. Min 1:16:04

Para ter o retorno, basta ativar o parâmetro mostrar crítica após o sincronismo.

 28- Tem como a Crítica do pedido quando tem erro, ela ser visível pelo Portal Executivo? Min 1:20:29

No Portal Executivo não. Porém toda crítica de pedido estará disponível no Portal Admin, na aba consultas, em consultar críticas de pedidos de usuários.

 29- No Pedido de Venda, em relação a chegada de itens, tem como eu ativar a notificação fora do app para que eu saiba assim que chegou um determinado item? Min 1:22:06

Dentro do pedido de vendas, temos a opção de notificação de estoque, onde irá mostrar produtos que estavam com estoque zerado e recebeu alguma quantidade, ou o contrário. Infelizmente não temos um push sobre alguma nova informação.


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