Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 16 Next »

Produto: maxPedido


O que é uma campanha de brinde e como funciona?

Como o nome já sugere, brinde é um item extra que o cliente recebe quando realiza uma compra ou várias, atendendo aos pré-requisitos de uma campanha.

A campanha é uma é um conjunto de pré-requisitos ou regras que são cadastrados no sistema e quando atendidos gera automaticamente o brinde que também deve ser informado no momento do cadastro.

Exemplo de uma campanha de Brinde:
Na compra 5 fardos de açúcar e 2 fardos de café de 1Kg, o cliente ganha 1 fardo de adoçante.

Condições:
Comprar 5 fardos de açúcar
Comprar 2 fardos de café
O café precisa ser de 1Kg

Brinde gerado:
1 fardo de adoçante

Agora vamos para o passo a passo do cadastro da campanha e brinde...



Na Central de Soluções, vamos navegar até o menu Cadastros>Cadastros Gerais



Na tela de cadastros, vamos navegar até a opção Brindes.



Na tela de cadastros de Brindes, vamos clicar no botão de adição para iniciar o cadastro de uma nova campanha.



Aba Geral


A primeira aba do cadastro é a aba Geral, nela vamos definir informações gerais em relação a campanha que iremos cadastrar:

  1. Código: Código geral que identificará a campanha.
  2. Descrição: Texto breve para descrever a campanha
  3. Dt. Início: Data em que a campanha será iniciado
  4. Dt. Fim: Data em que a campanha será encerrada
  5. Movimenta CC: Define se o brinde concedido será ou não debitado da conta corrente do vendedor
  6. Qtde. Máx. Brindes: Define a quantidade máxima de brinde que poderá ser concedido em toda a campanha



Aba Regra


A segunda aba do cadastro é a aba Regra, nela vamos cadastrar as regras para a campanha. aqui podemos acrescentar várias regra à mesma campanha apenas clicando no ícone de adição +

  1. Grupo Regra: Define um numero para o Grupo Regra
  2. Tipo: Define o tipo da regra se por Departamento, Fornecedor, Grupo Produto, Peso Total, Produto, Produto Principal, Quantidade total, Seção ou Valor Total
  3. Vlr. Mínimo: Define um valor mínimo para essa regra
  4. Vlr Máximo: Define um valor máximo para essa sequencia
  5. Tipo Valor: Define qual será a unidade de medida do valor



Aba Brindes


A terceira aba do cadastro é a aba Brinde, nela vamos vamos definir quais os brindes serão dados. Para adicionar um brinde, basta clicar em Adicionar Brindes (Itens) para cada brinde que quiser adicionar.



Logo após adicionar uma nova aba de brinde vamos configura-la.

  • Produto: Produto que será dado como brinde
  • Grupo: Define qual o grupo de regra esse brinde irá pertencer (Escolha entre os grupos criados anteriormente na aba de regras)
  • Qtde: Quantidade do produto brinde que será dada ao atender os requisitos da regra
  • Qtde. Máx. Brindes Supervisor: Quantidade máxima de brindes que pode ser dada por supervisor
  • Qtde. Máx. Brindes: Quantidade máxima total de brindes a ser dada
  • Qtde. Máx. Brindes Cliente: Quantidade total de brinde que pode ser dada a um único cliente.
  • Qtde. Máx. Brindes RCA: Quantidade máxima de brinde que pode ser dada por um único vendedor.



Aba Restrições


Por fim iremos configurar as restrições da campanha de brinde que estamos cadastrando.

  • Grupo: Define qual o grupo de regra essarestrição irá pertencer (Escolha entre os grupos criados anteriormente na aba de regras)
  • Validação: Define se será validado por Restrição, Exclusividade ou Proibição
  • Tipo: Define se o tipo da restrição será por Classe de Venda, Cliente Principal, Filial, Praça, Ramo de atividade, Rede de Cliente, Região, Supervisor ou Vendedor
  • Filial: Define a qual filial a restrição será aplicada.





Artigo sugerido pelo analista Uziel Júnior


  • No labels