Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Produto: maxRoteirizador


1 - Acessar a Aplicação MaxRoteirizador.


2- No menu de Cadastros clique em Ponto de Parada



3  Será aberto a tela de Cadastro de ponto de parada.



4- Na parte superior temos os filtros avançados, onde é possível filtrar pontos de parada cadastrados por “Código” ou “Descrição”.



5- Na grid podemos ver os pontos de parada de acordo com os filtros avançados.


Importante

Em ações é possível editar ou excluir o ponto de parada selecionado.




6  Ao clicar no ícone abaixo é possível cadastrar novos pontos de parada.


7  Esta é a tela de cadastro de pontos de parada



8  Na parte superior podemos informar a “Descrição”, “Observação”, “Tempo médio” e a flag de “Última parada do dia”.



9  Logo abaixo temos os campos para o endereço.



10  Ao clicar em gerar coordenadas podemos obter a localização do endereço e a visualização no mapa.



11  Inserindo um ponto de parada em uma roteirização.


12 - No menu de carregamentos em montagem clique em “Abrir visualização da rota”.



13- No canto superior direito do mapa de entrega, clique na opção “Criar Ponto de parada”



14- Será aberto uma nova janela permitindo adicionar pontos de parada.



Importante

É possível adicionar pontos de parada “pré-cadastrados”, “cliente”, “centro de distribuição” ou do tipo “transportadora”.



15  Caso queira adicionar um ponto de parada pré-cadastrado, clique em “Ponto de parada”, selecione um ou mais pontos de parada disponíveis e clique em adicionar.



16  Caso queira adicionar um cliente como ponto de parada, Clique em “Cliente”, digite o “Código”, “Razão social” ou “Nome fantasia” e clique em Buscar.


17  Uma tela com os clientes encontrados será aberta, clique no desejado e em Selecionar.



18  Ficará disponível o endereço principal do cliente e os endereços de entrega. Selecione o desejado e clique em Adicionar.


Voltar

19  Caso deseje inserir um centro de distribuição como ponto de parada, clique em “CD”, selecione um centro de distribuição e clique em Adicionar.



20  Caso deseje inserir uma transportadora, clique em “Transportadora”, selecione uma disponível e clique em Adicionar.



21  Os pontos de parada selecionados serão listado logo abaixo.




Importante

Em ações é possível editar ou excluir o ponto de parada selecionado.

Importante

Caso o ponto de parada seja um pré-cadastrado, a flag de última parada do dia também estará disponível como mostrado abaixo.




22- Clique em adicionar pra inserir os pontos de parada na roteirização.



22.1 - Caso algum dos pontos de parada não contenha coordenadas uma mensagem de alerta será emitida.



22.2 – Ao clicar em “Sim”, será aberto uma tela listando os pontos de parada sem coordenadas. Selecione os pontos de parada que deseja obter a localização e clique em Gerar.



23. Ao adicionar um ou mais pontos de parada, a roteirização será reprocessada. Ao reprocessar será possível visualizar os pontos de parada no mapa.



24  É possível visualizar os pontos de parada nas abas de “Roteiro” e “Entregas”.





Importante

É possível alterar a ordem das entregas e/ou pontos de parada.



25  Para excluir um ponto de parada clique no ícone abaixo disponível em cada card de ponto de parada.



Importante

Ao excluir um ponto de parada será necessário Recalcular ou Reprocessar a roteirização.



26  A melhoria Ponto de Parada também está disponível na edição de Romaneios e Carregamentos.


Voltar



Artigo sugerido pelo analista Adriano Silva.


  • No labels