- Created by Henrique Antônio Barbosa, last modified on Aug 22, 2023
Produto: maxRoteirizador
1 - Acessar a Aplicação MaxRoteirizador.
2- No menu de Cadastros clique em Ponto de Parada
3 – Será aberto a tela de Cadastro de ponto de parada.
4- Na parte superior temos os filtros avançados, onde é possível filtrar pontos de parada cadastrados por “Código” ou “Descrição”.
5- Na grid podemos ver os pontos de parada de acordo com os filtros avançados.
Importante
Em ações é possível editar ou excluir o ponto de parada selecionado.
6 – Ao clicar no ícone abaixo é possível cadastrar novos pontos de parada.
7 – Esta é a tela de cadastro de pontos de parada
8 – Na parte superior podemos informar a “Descrição”, “Observação”, “Tempo médio” e a flag de “Última parada do dia”.
9 – Logo abaixo temos os campos para o endereço.
10 – Ao clicar em gerar coordenadas podemos obter a localização do endereço e a visualização no mapa.
11 – Inserindo um ponto de parada em uma roteirização.
12 - No menu de carregamentos em montagem clique em “Abrir visualização da rota”.
13- No canto superior direito do mapa de entrega, clique na opção “Criar Ponto de parada”
14- Será aberto uma nova janela permitindo adicionar pontos de parada.
Importante
É possível adicionar pontos de parada “pré-cadastrados”, “cliente”, “centro de distribuição” ou do tipo “transportadora”.
15 – Caso queira adicionar um ponto de parada pré-cadastrado, clique em “Ponto de parada”, selecione um ou mais pontos de parada disponíveis e clique em adicionar.
16 – Caso queira adicionar um cliente como ponto de parada, Clique em “Cliente”, digite o “Código”, “Razão social” ou “Nome fantasia” e clique em Buscar.
17 – Uma tela com os clientes encontrados será aberta, clique no desejado e em Selecionar.
18 – Ficará disponível o endereço principal do cliente e os endereços de entrega. Selecione o desejado e clique em Adicionar.
19 – Caso deseje inserir um centro de distribuição como ponto de parada, clique em “CD”, selecione um centro de distribuição e clique em Adicionar.
20 – Caso deseje inserir uma transportadora, clique em “Transportadora”, selecione uma disponível e clique em Adicionar.
21 – Os pontos de parada selecionados serão listado logo abaixo.
Importante
Em ações é possível editar ou excluir o ponto de parada selecionado.
Importante
Caso o ponto de parada seja um pré-cadastrado, a flag de última parada do dia também estará disponível como mostrado abaixo.
22- Clique em adicionar pra inserir os pontos de parada na roteirização.
22.1 - Caso algum dos pontos de parada não contenha coordenadas uma mensagem de alerta será emitida.
22.2 – Ao clicar em “Sim”, será aberto uma tela listando os pontos de parada sem coordenadas. Selecione os pontos de parada que deseja obter a localização e clique em Gerar.
23. Ao adicionar um ou mais pontos de parada, a roteirização será reprocessada. Ao reprocessar será possível visualizar os pontos de parada no mapa.
24 – É possível visualizar os pontos de parada nas abas de “Roteiro” e “Entregas”.
Importante
É possível alterar a ordem das entregas e/ou pontos de parada.
25 – Para excluir um ponto de parada clique no ícone abaixo disponível em cada card de ponto de parada.
Importante
Ao excluir um ponto de parada será necessário Recalcular ou Reprocessar a roteirização.
26 – A melhoria Ponto de Parada também está disponível na edição de Romaneios e Carregamentos.
Artigos Relacionados
-
Page:
-
Page:
-
Page:
-
Page:
-
Page:
Artigo sugerido pelo analista Adriano Silva.
- No labels