Produto: Portal Executivo

1.0 - A posição do Vendedor não aparece no mapa, o que fazer?


-Verificar se as Portas utilizadas pelo GEOLOCALIZAÇÃO estão liberadas;

-Verificar se o GPS está ativado/ligado no aparelho Android do RCA;

-Verificar se a internet 3G/4G ou WiFi está funcionando no Android do RCA;


Por padrão a Porta 8061/8071 é utilizada na comunicação do Pedido de Venda, nesse caso a Porta 8063/8073 é usada para enviar dados ao GEOLOCALIZAÇÃO, por isso deve estar liberada.

A faixa de porta pode mudar de acordo com o que está configurado em ambiente local.

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2.0 - Não aparece o cliente para o respectivo vendedor, o que pode ser?


É necessário que o cliente esteja cadastrado na carteira do vendedor consultado - configuração realizada no próprio ERP.


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3.0 - O cliente não aparece no mapa, o que pode ser?


-É necessário que o cliente esteja cadastrado na carteira do vendedor consultado - configuração realizada no próprio ERP.

-Pode ser verificado se está cadastrado a latitude e longitude, que nesse caso vai determinar a localização do cliente, caso não, é necessário realizar o cadastro da latitude e longitude no cadastro do cliente no ERP.


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4.0 - Não consigo ver o roteiro do vendedor, o que fazer? 


-É necessário que o roteiro tenha sido criado no ERP.

-Os clientes da rota cadastrada tem que estar vinculado a carteira do vendedor.


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5.0 - Não consigo ver o trajeto do vendedor, o que fazer? 


 - Verificar se o GPS está desligado ou não está em modo alta precisão

- Verificar se o aparelho está desligado

No portal administrador do Pedido de Venda no cadastro do vendedor existe a opção Bloquear captura de informações de geolocalização, a mesma tem que estar desmarcada.

- Verificar se o usuário está em área que não funciona GPS (Interior ou alguns locais na Amazônia)

- Verificar se o aparelho está em modo economia de bateria

- Verificar se o aparelho está sem internet (quando conectar a rede mostra todo rastreio)

- Verificar se o usuário está dentro de um prédio por exemplo pois o GPS perde sinal

- Verificar se a data do aparelho está errada -  pode ser configurado no administrador do Pedido de venda,  na aba de parâmetros de sistema através do parâmetro VALIDA_FUSO_DATA_AUTOMATICO, ele não permitirá que o vendedor altere a data e hora do aparelho.


- Verificar no Portal administrador do pedido de Venda na aba parâmetros o GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO deve estar marcado, isso impede que o vendedor comece o pedido com o GPS desligado.

- Verificar o parâmetro GPS_TRACKING_STARTTIME: o horário inicio de captura de localização, deve estar com marcado.

- Verificar o parâmetro GPS_TRACKING_STOPTIME: Horário de termino de captura de localizações, deve estar com marcado.

- Verificar o parâmetro GPS_TRACKING_INTERVAL: Intervalo de tempo de captura de localizações, deve estar com marcado.

- Verificar o parâmetro GPS_TRACKED_ENABLE : Recurso de rastreamento habilitado, deve estar marcado.

- checar se o aparelho não está em recipiente metálico 

- verificar se o local que o representante está não é coberto de metal ( galpão, contêiner etc …


Todas as parâmetros aqui mencionados são configurados no Portal administrador do Pedido de Venda, na aba parâmetros do sistema.

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6.0 - Não consigo ver o pedido no mapa, o que fazer?


- Verificar se o GPS está desligado ou não está em modo alta precisão

- Verificar se o aparelho está desligado

- Verificar se o usuário está em área que não funciona GPS (Interior ou alguns locais na Amazônia)

- Verificar se o aparelho está em modo economia de bateria

- Verificar se o aparelho está sem internet (quando conectar a rede mostra todo rastreio)

- Verificar se o usuário está dentro de um prédio por exemplo pois o GPS perde sinal

- checar se o aparelho não está em recipiente metálico 

- Verificar se o local que o representante está não é coberto de metal ( galpão, contêiner etc …

-Verificar o aparelho em configurações, se em permissões está marcado a opção Local para o aplicativo. Permitindo assim que a aplicação tenha acesso a informação de local.


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7.0 - Posição do vendedor não atualiza, o que fazer?


- Verificar se o GPS está desligado ou não está em modo alta precisão

- Verificar se o aparelho está desligado

- Verificar se o usuário está em área que não funciona GPS (Interior ou alguns locais na Amazônia)

- Verificar se o aparelho está em modo economia de bateria

- Verificar se o aparelho está sem internet (quando conectar a rede mostra todo rastreio)

- Verificar se o usuário está dentro de um prédio por exemplo pois o GPS perde sinal

- checar se o aparelho não está em recipiente metálico 

- Verificar se o local que o representante está não é coberto de metal ( galpão, contêiner etc …

-Verificar o aparelho em configurações, se em permissões está marcado a opção Local para o aplicativo. Permitindo assim que a aplicação tenha acesso a informação de local.


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