-Verificar se as Portas utilizadas pelo GEOLOCALIZAÇÃO estão liberadas;
-Verificar se o GPS está ativado/ligado no aparelho Android do RCA;
-Verificar se a internet 3G/4G ou WiFi está funcionando no Android do RCA;
Por padrão a Porta 8061/8071 é utilizada na comunicação do Pedido de Venda, nesse caso a Porta 8063/8073 é usada para enviar dados ao GEOLOCALIZAÇÃO, por isso deve estar liberada. A faixa de porta pode mudar de acordo com o que está configurado em ambiente local. |
É necessário que o cliente esteja cadastrado na carteira do vendedor consultado - configuração realizada no próprio ERP.
-É necessário que o cliente esteja cadastrado na carteira do vendedor consultado - configuração realizada no próprio ERP.
-Pode ser verificado se está cadastrado a latitude e longitude, que nesse caso vai determinar a localização do cliente, caso não, é necessário realizar o cadastro da latitude e longitude no cadastro do cliente no ERP.
-É necessário que o roteiro tenha sido criado no ERP.
-Os clientes da rota cadastrada tem que estar vinculado a carteira do vendedor.
- Verificar se o GPS está desligado ou não está em modo alta precisão
- Verificar se o aparelho está desligado
- No portal administrador do Pedido de Venda no cadastro do vendedor existe a opção Bloquear captura de informações de geolocalização, a mesma tem que estar desmarcada.
- Verificar se o usuário está em área que não funciona GPS (Interior ou alguns locais na Amazônia)
- Verificar se o aparelho está em modo economia de bateria
- Verificar se o aparelho está sem internet (quando conectar a rede mostra todo rastreio)
- Verificar se o usuário está dentro de um prédio por exemplo pois o GPS perde sinal
- Verificar se a data do aparelho está errada - pode ser configurado no administrador do Pedido de venda, na aba de parâmetros de sistema através do parâmetro VALIDA_FUSO_DATA_AUTOMATICO, ele não permitirá que o vendedor altere a data e hora do aparelho.
- Verificar no Portal administrador do pedido de Venda na aba parâmetros o GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO deve estar marcado, isso impede que o vendedor comece o pedido com o GPS desligado.
- Verificar o parâmetro GPS_TRACKING_STARTTIME: o horário inicio de captura de localização, deve estar com marcado.
- Verificar o parâmetro GPS_TRACKING_STOPTIME: Horário de termino de captura de localizações, deve estar com marcado.
- Verificar o parâmetro GPS_TRACKING_INTERVAL: Intervalo de tempo de captura de localizações, deve estar com marcado.
- Verificar o parâmetro GPS_TRACKED_ENABLE : Recurso de rastreamento habilitado, deve estar marcado.
- checar se o aparelho não está em recipiente metálico
- verificar se o local que o representante está não é coberto de metal ( galpão, contêiner etc …
Todas as parâmetros aqui mencionados são configurados no Portal administrador do Pedido de Venda, na aba parâmetros do sistema. |
- Verificar se o GPS está desligado ou não está em modo alta precisão
- Verificar se o aparelho está desligado
- Verificar se o usuário está em área que não funciona GPS (Interior ou alguns locais na Amazônia)
- Verificar se o aparelho está em modo economia de bateria
- Verificar se o aparelho está sem internet (quando conectar a rede mostra todo rastreio)
- Verificar se o usuário está dentro de um prédio por exemplo pois o GPS perde sinal
- checar se o aparelho não está em recipiente metálico
- Verificar se o local que o representante está não é coberto de metal ( galpão, contêiner etc …
-Verificar o aparelho em configurações, se em permissões está marcado a opção Local para o aplicativo. Permitindo assim que a aplicação tenha acesso a informação de local.
- Verificar se o GPS está desligado ou não está em modo alta precisão
- Verificar se o aparelho está desligado
- Verificar se o usuário está em área que não funciona GPS (Interior ou alguns locais na Amazônia)
- Verificar se o aparelho está em modo economia de bateria
- Verificar se o aparelho está sem internet (quando conectar a rede mostra todo rastreio)
- Verificar se o usuário está dentro de um prédio por exemplo pois o GPS perde sinal
- checar se o aparelho não está em recipiente metálico
- Verificar se o local que o representante está não é coberto de metal ( galpão, contêiner etc …
-Verificar o aparelho em configurações, se em permissões está marcado a opção Local para o aplicativo. Permitindo assim que a aplicação tenha acesso a informação de local.
Artigo sugerido pelo analista Bruno Araújo.