Para o funcionamento correto é necessário realizar as devidas configurações no ERP. |
1.1 Acesse a central de configurações do maxPedido, do lado esquerdo da tela no ícone , clique em configurações e depois em parâmetros.
1.2 Informe o parâmetro desejado na tela de filtros avançados e clique em pesquisar.
Para permitir os parâmetros abaixo devem estar configurados da seguinte forma:
|
Para não permitir os parâmetros abaixo devem estar configurados da seguinte forma:
|
2.1 Independente de como configurado seja parâmetros permitindo ou não permitindo a venda para cliente bloqueado o nome do cliente aparecerá na listagem de clientes para o representante, porém acompanhado do ícone de um cadeado representando o bloqueio.
2.2 Caso configurado os parâmetros de Bloqueio será informado que não é possível realizar venda e com opção para que o representante salve um orçamento. Caso configurado os parâmetros permitindo a venda para cliente bloqueado o pedido será iniciado normalmente.
Em caso de cliente com bloqueio definitivo, existe um parâmetro que pode ser configurado para que a titulo de informação esse cliente seja visualizado ou não na lista dos clientes do representante.
Caso os parâmetros aqui mencionados não forem encontrados em pesquisa é possível criar o parâmetro através de opção na tela de parâmetros, saiba como em; Como criar parâmetros no maxPedido - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br). |
Artigo sugerido pelo Cs Field Alisson.
Material de Apoio Analista Inácio José.