Produto: Pedido de Venda
Ao clicar em consultas, será aberta uma tela com as seguintes opções:
01.Positivação de clientes
Ao selecionar este menu, será aberta uma nova tela para ser escolhido o tipo de filtro Positivado ou Não positivado, o período que deseja ser pesquisado, e ainda os filtros por Cliente ou Fornecedor, ao preencher os campos desejados clique em Confirmar, que será impresso na tela, o cliente e os produtos vendidos para este cliente.
02.Títulos
Na consulta de títulos, pode ser parametrizado para trazer todos os títulos do cliente pagos e não pagos, títulos gerados apenas pelo vendedor ou não ou títulos apenas vencidos, esta é uma parametrização feita dentro da parte administrativa.
Ao clicar no menu três pontos , você terá duas opções: filtrar e legendas.
Quando selecionar a opção Filtrar, será aberto uma tela com filtros para pesquisa.
Clicando na opção Avançado irá abrir filtros adicionais para refinar as pesquisas feita.
03.Notificação de Estoque
Na opção de Notificação de Estoque poderá ser pesquisado notificações de Chegada de Mercadoria e Término de mercadoria, essa notificação é envida pelo ERP. Selecione o tipo de notificação, a Filial e a data de inicio e fim ( De: / Até:), que será impresso na tela as notificações recebidas.
Observação:
A notificação de estoque consiste em:
- Verificar a tabela de estoque determinando a "Chegada de marcadoria/Término de mercadoria", ou seja, tinha estoque anteriormente e agora o estoque ficou zerado, deste modo é tratado como "Término de mercadoria", os produtos que estavam com estoque igual a zero e a partir da movimentação ficou maior que zero serão tratados como "Chegada de mercadoria".
- Chegada de mercadoria = (Estoque anterior = 0 e estoque atual > 0);
- Término de mercadoria = (Estoque anterior > 0 e estoque atual = 0).
04.Políticas Comerciais
Ao clicar no menu de Políticas Comerciais, poderá ser selecionado quatro tipos de políticas:
Ao clicar em uma delas, será emitido uma lista de políticas caso tenha para esta seleção, para voltar para o menu de políticas só clicar no botão voltar o seu aparelho. As políticas comerciais são cadastradas no ERP, serão vistas as que forma liberadas para o força de vendas, ou todos os tipos de vendas.
05.Histórico de Pedidos
Ao clicar neste menu, será pedido que seja selecionado o período que deseja pesquisar os pedidos, ou o número de um pedido, caso queira saber especificamente de um pedido. Ao clicar em Pesquisar já serão emitidos os pedidos na tela.
06.Consulta Aniversários
A consulta de Aniversários, irá trazer os contatos cadastrados para o cliente, e suas datas de aniversários de acordo com a pesquisa feita na tela inicial.
Ao preencher os campos de data e a forma de ordenação, abaixo será emitido os contatos e seus aniversários.
07.Relatórios
Nesta opção, são exibidos os relatórios criados no Portal Admin, em Gerador de Relatórios Personalizados na aba Cadastros.
08.Relatórios Rotina 800
Aqui são exibidos os relatórios emitidos pela rotina 800 do ERP Winthor.
Artigo sugerido pelo analista Lucas Moura.