Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Produto: maxPedido


Documento de Apoio

A funcionalidade Documento de Apoio permite que o cliente disponibilize um arquivo PDF diretamente no sistema para que o vendedor visualize no aplicativo maxPedido. É possível personalizar o nome do botão que será exibido ao vendedor e também configurar para que o documento seja mostrado sempre que ele iniciar um pedido.

O documento pode conter qualquer tipo de informação relevante: mensagens motivacionais, orientações, campanhas promocionais, materiais de apoio ou comunicados importantes.

Benefícios da funcionalidade:

  • Garante que todos os vendedores recebam informações atualizadas de forma rápida e centralizada.

  • Facilita a comunicação de campanhas, políticas e orientações sem depender de canais externos.

  • Assegura que o vendedor veja informações essenciais antes de iniciar suas atividades.

  • Contribui para padronizar o discurso comercial e reforçar alinhamentos operacionais.

Configuração  Clique Aqui

Aplicativo  Clique Aqui

Configuração do usuário

1- Para que o usuário tenha acesso a funcionalidade precisamos acessar o menu lateral>Cadastro>Usuários

2- Clique na aba Permissões e marque a opção Documento de apoio dentro de Extra.


Caso a permissão não esteja configurada ao acessar será apresentado mensagem conforme imagem abaixo:


Configuração

1- Na Página inicial da central de configurações> menu lateral> Extras> Documento de Apoio.


2- Na aba Customização é necessário criar descrição para esse documento de apoio

3- Ao clicar no ícone de informação será visualizado como esse botão será apresentado no aplicativo, conforme imagem abaixo.

4- Para inserir documento de apoio clique no ícone de mais + no canto inferir da tela e preencha as informações

 Ao marcar a opção Alertar antes de iniciar o pedido, sempre que o vendedor iniciar um pedido surgirá um alerta onde ao clicar poderá visualizar o documento de apoio.  

É imprescindível importar o arquivo que será o documento de apoio para o vendedor.

5- Após salvar o cadastro do documento de apoio na coluna Ações é possível Editar, Visualizar, alterar o arquivo ou excluir o mesmo.




Observações:

  • Mostrará apenas um arquivo por cliente, então obrigatoriamente deve haver ou um cadastro por ramo de atividade ou por cliente. Sendo que se conflitar por exemplo ter registro para região e para o cadastro de cliente mostrará o arquivo do cadastro do cliente.
  • Não poderá ter mais de um vinculo de arquivo por região e ramo atividade/cliente, apresentará um alerta para o usuário informando que já possui cadastro para os dados informados. Para isso será necessário ou excluir, o cadastro já presente ou realizar a edição do mesmo.

Aplicativo

1-No aplicativo poderá acessar o arquivo da documento de apoio  clicando sobre o cliente em Detalhes e na aba cabeçalho do pedido, conforme as imagens abaixo, lembrando que o nome do botão apresentado será o cadastrado via central de configurações.

2- Ao clicar sobre a opção irá abrir o arquivo pdf cadastrado como documento de apoio, tanto da tela de detalhes do cliente quanto ao iniciar pedido se assim estiver configurado.

Clicando no Botão

Ao iniciar o Pedido

Voltar


Artigo revisado por Thiago Oliveira