Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Produto: maxPedido


1.0 Introdução      

Conceito geral do combo de desconto

O combo de desconto é um grupo de produtos definidos em um cadastro e associado a um desconto também previamente definido e que pode ser concedido sempre que o esse grupo for vendido por completo. 


2.0 Cadastrando o Combo de Descontos

Para cadastrar uma campanha vamos navegar até: Menu >> Inteligência de Negócio  >>   Combo de Descontos  



Na próxima tela, vamos clicar no botão (plus), para criar uma novo combo, nela também é possível editar  e excluir combos cadastrados .


Voltar

2.1 Aba Dados Gerais:     

Na tela que segue temos duas abas: "Dados Gerais" e "Restrições", vamos aos campos da primeira aba:


Código: Esse campo é preenchido automaticamente após a finalização do cadastro.

Descrição: Aqui você deve colocar um breve descrição do combo que está sendo cadastrado para que ele possa ser identificado posteriormente

Data Inicio: Data em que o combo de desconto entrará em vigência.

Data fim: data em que o combo de desconto deixará de ser válido.

Quantidade de combo por cliente: define uma quantidade "x" de combos que podem ser faturados por clientes.

Quantidade de combo por usuário: define uma quantidade "x" de combos que podem ser faturados por vendedor.

Considerar Família de Produtos: Se marcado, passa a considerar as famílias de produtos já cadastradas no combo de desconto.

Tipo: Define qual será o tipo do combo de desconto com base nas opções disponíveis.

Metodologia: Aqui definimos qual a metodologia será usada no combo, em resumo é uma descrição de como funcionará e quais critérios devem ser atendidos.


Nota:

Assim que for selecionado o "Tipo", será aberta uma terceira aba "Itens" para que possam ser adicionados os itens do combo:

Vamos aos campos dos Itens:

Produto:  Seleciona um produto a inserir no combo.

Quantidade mínima: define a quantidade mínima desse produto que deve conter no combo.

Quantidade máxima: define a quantidade máxima desse produto que deve conter no combo.

% Desconto: define a porcentagem de desconto para o combo

Tipo de desconto: define o tipo de desconto se é automático ou flexível.


Nota:

Para os tipos SQP e FPU deve-se selecionar categorias ao invés dos itens



Voltar

2.2 Aba Restrições:     

Para finalizar a parte de parametrizações, vamos para a segunda aba da tela que é a aba "Restrições"



As restrições são subdivididas em 6 itens:

Filiais: As filiais adicionadas aqui, estarão restritas ao combo cadastrado.

Regiões: As regiões adicionadas aqui, estarão restritas ao combo cadastrado.

Ramos de Atividade: Os ramos de atividades adicionados aqui, estarão restritos ao combo cadastrado.

Supervisores: Os supervisores adicionados aqui, estarão restritos ao combo cadastrado.

Representantes: Os representantes adicionados aqui, estarão restritos ao combo cadastrado.

Clientes: Os clientes adicionados aqui, estarão restritos ao combo cadastrado.


2.3 Combo x Conta corrente

Ao editar ou criar novo combo também é possível definir se deseja ou não que esse combo seja debitado do conta corrente, em Dados Gerais ao marcar a opção Debitar do conta corrente, caso não marque o combo não será debitado do conta corrente do vendedor.


Voltar


Artigo Revisado pelo Analista Thiago Oliveira