Versions Compared
Key
- This line was added.
- This line was removed.
- Formatting was changed.
| Anchor | ||||
|---|---|---|---|---|
| 
 | 
| Table of Contents | ||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 
 | 
Produto: maxPedido
Justificativa de não venda
É um processo que pode ser configurado no maxPedido através de parâmetros, onde o representante deve informar o motivo de uma não venda, ou seja, justificando o porque da venda não ter sido realizada, a partir da versão 3.15 também é possível configurar para que o representante tire uma foto na hora para comprovar a justificativa inserida.
Configuração
1- Acesse a central de configurações do maxPedido, clique no menu lateral> configurações> Parâmetros
2-Informe o parâmetro desejado na tela de filtros avançados e clique em pesquisar
3- Clique no ícone de edição da coluna Ações para habilitar o parâmetro
| Tip | ||
|---|---|---|
| 
 | ||
| 
 
 
 | 
| Warning | 
|---|
| Caso os parâmetros aqui mencionados não forem encontrados em pesquisa é possível criar o parâmetro através de opção na tela de parâmetros, saiba como em; Como criar parâmetros no maxPedido - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br). | 
Justificativa no Aplicativo
1- No aplicativo acesse à aba clientes, é possível arrastando ou clicando na mesma.
2- Na listagem de clientes escolha o cliente que deseja efetuar a justificativa e dê um clique longo.
3- Clique na opção Justificar visita, informe se deseja justificar motivo de não venda para o atendimento selecionado, para justificar clique em sim.
| Warning | ||
|---|---|---|
| 
 | ||
| As telas do aplicativo podem sofrer alteração no Layout de versão para versão porém, nesse caso a opção de seleção é a mesma (Justificar visita) independente de versão e Layout. | 

4- Se o parâmetro OBRIGA_FOTO_JUSTIFICATIVA_VISITA estiver habilitado o representante terá que tirar uma foto na hora e inserir na justificativa de não venda, clique no ícone da câmera  e tire a foto,  depois faça as observações que achar necessárias e clique em salvar.
 e tire a foto,  depois faça as observações que achar necessárias e clique em salvar.
Visualizando imagens anexadas a justificativa
1- Acesse a central de configurações do maxPedido, clique no menu lateral>Cadastros> Justificativas de Visita
2- Em filtro avançado busque pelo nome do cliente, representante ou status e pesquise
3- Clique sobre o ícone de Detalhes da coluna Ações para abrir anexos.

| Warning | 
|---|
| Caso haja anexo serão abertas as imagens. Caso não haja anexo inserido será apresentando mensagem informando a inexistência. 
 | 
Artigos Relacionados
| Content by Label | ||||||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 
 | 
Artigo sugerido pelo CS Field Alisson.
Material de Apoio Analista Inácio José.



