Table of Contents | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
Produto: Pedido de Venda
O Pedido de Venda pode ser acessado via Web por qualquer aparelho como Smartphone ou Tablet, que seja homologado pela MáximaTech, atendendo aos pré-requisitos mínimos para o funcionamento eficiente do aplicativo.
A instalação pode ser feita a partir do instalador do Aplicativo do Pedido de Venda. Para ter acesso, será liberado para o TI ou um responsável na sua empresa, e ele poderá te envidar de algumas maneiras:
Link direto para baixar o aplicativo, neste caso ao clicar no link automaticamente será baixado em seu aparelho o aplicativo do Pedido de Vendas;
Envio por Whatsaap, e-mail, telegram, quando enviado o aplicativo de forma direta, ao clicar o arquivo enviado o mesmo irá ser salvo no aparelho;
Indo até a empresa responsável, o TI ou Responsável na empresa irá colocar via cabo USB o aplicativo em seu aparelho para ser instalado;
Depois do aplicativo já no aparelho, geralmente ele ficará salvo na pasta Download. Clique nele e o mesmo será instalado instantaneamente.
Finalizada a instalação clique no botão Concluído ou Abrir.
Concluído – conclui a instalação e sai do aplicativo retornando para a tela inicial do aparelho.
Abrir – conclui e abre o Pedido de Venda Android para configurar o IP e a Chave do representante.
Caso tenha clicado em Concluir localize e clique no aplicativo Pedido de Venda .
Na tela de configuração é preciso incluir a Chave do RCA e o IP de conexão com o servidor do Pedido de Venda.
Veja como Importar Base do RCA na tela de configuração inicial do Pedido de Venda Android, pois é possível exportar a base de um aparelho/aplicativo e importada em outro aparelho/aplicativo.
Quando for fazer o login pela primeira vez, o aplicativo do Pedido de Venda, irá abrir diretamente na tela de configuração, para que seja preenchido a configuração do servidor e chave do RCA. Para incluir o IP clique no ícone que mostra a tela onde é digitado o IP e a Porta de conexão do servidor e depois clique no botão Adicionar .
Se desejar incluir um IP adicional clique novamente no ícone depois de preencher clique no botão Adicionar .
Veja a finalidade de cada botão quando se inclui mais de um IP:
- Usado para incluir outro IP e Porta.
- Usado para remover o IP e Porta.
- Move o IP para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação (sincronização), caso o primeiro link de IP Fixo venha a falhar (Time Out).
- Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização). Veja mais sobre esse recurso em Alternar o IP para Comunicação.
Warning | ||
---|---|---|
| ||
Não é necessário preencher o campo IDENTIFICAÇÃO DO SERVIDOR. |
No campo Informe a chave de instalação: digite a Chave do RCA que está disponível no Módulo Administrador em Cadastro de Usuário ao editar o usuário do tipo representante na aba Dispositivo.
Concluído o preenchimento das configurações do Pedido de Venda Android, clique no botão OK e aguarde a finalização do processo de Comunicação (sincronização) com o Servidor do Pedido de Venda.
Para entrar no Pedido de Venda Android digite a senha do representante e clique no botão Entrar.
Na tela de login ao clicar no menu do aplicativo ou no menu do aparelho o sistema disponibiliza as seguintes opções respectivamente:
01.Importar Base do RCA
Na tela de configuração do aplicativo para importar o banco clique no Menu do Aplicativo ou no Menu do Aparelho em seguida clique na opção Importar Banco.
Esse recurso permite exportar a base de um aparelho / aplicativo e importada em outro aparelho / aplicativo.
O sistema solicita a Confirmação da importação com a pergunta:
Deseja importar o banco de dados?
Então clique em Sim para iniciar a importação.
Em seguida o sistema lista os aquivos disponíveis para a importação. Para inciar a importação clique no arquivo desejado e aguarde. Ao terminar a importação o sistema exibe o alerta:
Base de dados importada com sucesso, Sistema será
encerrado em seguida, favor logo após iniciar a aplicação!
Ao entrar no Pedido de Venda Android o sistema já abre na tela de login do representante.
02.Alterar Configuração de IP
Esse recurso é útil para alterar o IP ou DDNS configurado no aplicativo Pedido de Venda.
Note | ||
---|---|---|
| ||
É recomendado Excluir a Base de Dados quando for preciso substituir o usuário (representante) configurado no aplicativo, NÃO altere a Chave do RCA e sim faça a Exclusão da Base de Dados, e em seguida configure o aplicativo com as informações do novo representante que irá utilizar o Pedido de Venda Android. |
Na tela de login clique no Menu do Aplicativo ou no Menu do Aparelho em seguida clique na opção Configurações.
Para editar as configurações de IPs clique em Servidor 1 (Servidor 1 - Poderá estar descrito com outra palavra), então faça as alterações desejadas e confirme clicando no botão OK.
Veja a finalidade de cada botão quando se inclui mais de um IP:
- Usado para incluir outro IP e Porta.
- Usado para remover o IP e Porta.
- Move o IP para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação (sincronização), caso o primeiro link de IP Fixo venha a falhar (Time Out).
- Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização). Veja mais sobre esse recurso em Alternar o IP para Comunicação.
03.Utilizar Multi Empresas no Android
O sistema permite configurar 2 usuários do tipo representante no mesmo Pedido de Venda Android. Está configuração é utilizada por multi empresas. Na tela de login clique no Menu do Aplicativo ou no Menu do Aparelho e depois clique na opção Configurações, em seguida clique em Criar nova configuração.
O sistema abre a atela onde está a configuração do representante que está adicionado no aplicativo. Para incluir outro usuário do tipo representante digite a chave 5CA6 - 6F9F - 14F8 - 4BB9 do novo representante e clique no botão OK.
Warning | ||
---|---|---|
| ||
Lembrando que, a chave acima é apenas um exemplo. A chave que você irá utilizar, seroa fornecida pelo T.I da empresa a qual você está vinculado. |
Então o sistema abre a tela com os IPs.
Veja a finalidade de cada botão:
- Usado para incluir outro IP e Porta.
- Usado para remover o IP e Porta.
- Move o IP para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação (sincronização), caso o primeiro link de IP Fixo venha a falhar (Time Out).
- Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização). Veja mais sobre esse recurso em Alternar o IP para Comunicação.
Aguarde a conclusão do processo de configuração.
Para trocar de usuário representante clique no Menu do Aplicativo ou no Menu do Aparelho e depois clique na opção Trocar usuário . Então o sistema lista os representante configurados no Pedido de Venda Android. Depois, clique no representante desejado para fazer login.
04.Alternar o IP para Comunicação
O representante pode selecionar/alternar qual IP será usado na Comunicação (sincronização), quando a empresa possuir mais de um link de IP Fixo. Prevenindo a espera do Time Out da tentativa de um link de IP Fixo que esteja desativado ou qualquer outro imprevisto.
IPs Servidor 1 IPs Veja a finalidade de cada botão: - Usado para incluir outro IP e Porta. - Usado para remover o IP e Porta. - Move o IP para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação (sincronização), caso o primeiro link de IP Fixo venha a falhar (Time Out). - Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização). |
Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite.