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Produto: Pedido de Venda


1.0 Como instalar


1.1.O Pedido de Venda pode ser acessado via Web por qualquer aparelho como Smartphone ou Tablet, que seja homologado pela MáximaTech, atendendo aos pré-requisitos mínimos para o funcionamento eficiente do aplicativo.

A instalação pode ser feita a partir do instalador do Aplicativo do Pedido de Venda. Para ter acesso, será liberado para o TI ou um responsável na sua empresa, e ele poderá te envidar de algumas maneiras:

  • Link direto para baixar o aplicativo, neste caso ao clicar no link automaticamente será baixado em seu aparelho o aplicativo do Pedido de Vendas;

  • Envio por WhatsApp, e-mail, telegram, quando enviado o aplicativo de forma direta, ao clicar o arquivo enviado o mesmo irá ser salvo no aparelho;

  • Indo até a empresa responsável, o TI ou Responsável na empresa irá colocar via cabo USB o aplicativo em seu aparelho para ser instalado;


1.2 Depois do aplicativo já no aparelho, geralmente ele ficará salvo na pasta Download. Clique nele e o mesmo será instalado instantaneamente.

Finalizada a instalação clique no botão Concluído ou Abrir.

  • Concluído– conclui a instalação e sai do aplicativo retornando para a tela inicial do aparelho.

  • Abrir – conclui e abre o Pedido de Venda Android para configurar o IP e a Chave do representante.


1.3 Caso tenha clicado em Concluir localize e clique no aplicativo Pedido de Venda.

Na tela de configuração é preciso incluir Chave do RCA e IP de conexão com o servidor do Pedido de Venda.

  • Veja como Importar Base do RCA na tela de configuração inicial do Pedido de Venda Android, pois é possível exportar a base de um aparelho/aplicativo e importada em outro aparelho/aplicativo.

Quando for fazer o login pela primeira vez, o aplicativo do Pedido de Venda, irá abrir diretamente na tela de configuração, para que seja preenchido a configuração do servidor e chave do RCA. Para incluir o IP clique no ícone  que mostra a tela onde é digitado o IP e a Porta de conexão do servidor e depois clique no botão Adicionar.

1.4 Se desejar incluir um IP adicional clique novamente no ícone  depois de preencher clique no botão Adicionar.

    

Veja a finalidade de cada botão quando se inclui mais de um IP:

 - Usado para incluir outro IP e Porta.
 - Usado para remover o IP e Porta.

- Move o IP para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação (sincronização), caso o primeiro link de IP Fixo venha a falhar (Time Out).
 - Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização). Veja mais sobre esse recurso em Alternar o IP para Comunicação.


Observação:

Não é necessário preencher o campo IDENTIFICAÇÃO DO SERVIDOR.


1.5 No campo Informe a chave de instalação: digite a Chave do RCA que está disponível no Módulo Administrador em Cadastro de Usuário ao editar o usuário do tipo representante na aba Dispositivo.

Concluído o preenchimento das configurações do Pedido de Venda Android, clique no botão OK e aguarde a finalização do processo de Comunicação (sincronização) com o Servidor do Pedido de Venda.

    


1.6 Para entrar no Pedido de Venda Android digite a senha do representante e clique no botão Entrar.


1.7 Na tela de login ao clicar no menu do aplicativo  ou no menu do aparelho  o sistema disponibiliza as seguintes opções respectivamente:


  • Configurações - Volta para a tela de configuração inicial.
  • Trocar usuários - Permite usar mais de um usuário no mesmo aparelho.
  • Reestruturação do Banco - Esta opção fará uma análise das tabelas do banco, verificando se elas estão condizentes com a versão de APK que está sendo utilizada. Caso as mesmas não estejam condizentes, ele fará as mudanças necessárias na estrutura do banco. 

Observação:

Este processo não faz nenhuma alteração nos dados já gravados, como por exemplo pedidos e títulos, mas sim na estrutura do banco.

  • Exportar Base de Dados - Exporta a base de dados do RCA para o seu aparelho, possibilitando você importar essa base em outro aparelho.

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2.0 Importar Base do RCA

2.1 Na tela de configuração do aplicativo para importar o banco clique no Menu do Aplicativo ou no Menu do Aparelho  em seguida clique na opção Importar Banco.

2.2 Esse recurso permite exportar a base de um aparelho / aplicativo e importada em outro aparelho / aplicativo.

O sistema solicita a Confirmação da importação com a pergunta:

Deseja importar o banco de dados?

Então clique em Sim para iniciar a importação.




2.3 Em seguida o sistema lista os arquivos disponíveis para a importação. Para iniciar a importação clique no arquivo desejado e aguarde. Ao terminar a importação o sistema exibe o alerta:


Base de dados importada com sucesso, Sistema será
encerrado em seguida, favor logo após iniciar a aplicação!


Ao entrar no Pedido de Venda Android o sistema já abre na tela de login do representante.

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3.0 Alterar Configuração de IP


3.1 Esse recurso é útil para alterar o IP ou DDNS configurado no aplicativo Pedido de Venda.

Importante

É recomendado Excluir a Base de Dados quando for preciso substituir o usuário (representante) configurado no aplicativo, NÃO altere a Chave do RCA e sim faça a Exclusão da Base de Dados, e em seguida configure o aplicativo com as informações do novo representante que irá utilizar o Pedido de Venda Android.


Na tela de login clique no Menu do Aplicativo ou no Menu do Aparelho em seguida clique na opção Configurações.



3.2 Para editar as configurações de IPs clique em Servidor 1 (Servidor 1 - Poderá estar descrito com outra palavra), então faça as alterações desejadas e confirme clicando no botão OK.

Veja a finalidade de cada botão quando se inclui mais de um IP:


 - Usado para incluir outro IP e Porta.

 - Usado para remover o IP e Porta.

- Move o IP para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação(sincronização), caso o primeiro link de IP Fixo venha a falhar (Time Out).

- Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização).Veja mais sobre esse recurso em Alternar o IP para Comunicação.


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4.0 Utilizar Multi Empresas no Android


4.1 O sistema permite configurar 2 usuários do tipo representante no mesmo Pedido de Venda AndroidEstá configuração é utilizada por multi empresas. Na tela de login clique no Menu do Aplicativo ou no Menu do Aparelho e depois clique na opção Configurações, em seguida clique em Criar nova configuração.

O sistema abre a a tela onde está a configuração do representante que está adicionado no aplicativoPara incluir outro usuário do tipo representante digite a chave 5CA6 - 6F9F - 14F8 - 4BB9 do novo representante e clique no botão OK.

Observação:

Lembrando que, a chave acima é apenas um exemplo. A chave que você irá utilizar, seroa fornecida pelo T.I da empresa a qual você está vinculado.


4.2 Então o sistema abre a tela com os IPs.
Veja a finalidade de cada botão:


 - Usado para incluir outro IP e Porta.

 - Usado para remover o IP Porta.

- Move o IP para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação (sincronização), caso o primeiro link de IP Fixo venha a falhar (Time Out).

- Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização)Veja mais sobre esse recurso em Alternar o IP para Comunicação.



Aguarde a conclusão do processo de configuração.

4.3 Para trocar de usuário representante clique no Menu do Aplicativo ou no Menu do Aparelho e depois clique na opção Trocar usuárioEntão o sistema lista os representante configurados no Pedido de Venda Android. Depois, clique no representante desejado para fazer login.

    

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5.0 .Alternar o IP para Comunicação


5.1 O representante pode selecionar/alternar qual IP será usado na Comunicação (sincronização), quando a empresa possuir mais de um link de IP Fixo. Prevenindo a espera do Time Out da tentativa de um link de IP Fixo que esteja desativado ou qualquer outro imprevisto.

  • É possível configurar uma ou mais IP's no Pedido de Venda Android nas versões 16 ou superior, ao configurar o representante ou posteriormente como pode ser visto em Alterar Configuração.

A demonstração a seguir mostra como alternar o IP que irá ser usado primeiro na Comunicação(sincronização). Na tela de login clique no Menu do Aplicativo ou no Menu do Aparelho  em seguida clique na opção Configurações.

IPs Servidor 1IPs


Veja a finalidade de cada botão:

 - Usado para incluir outro IP e Porta.

 - Usado para remover o IP e Porta.

- Move oIPpara baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação(sincronização), caso o primeiro link deIP Fixovenha a falhar (Time Out)

- Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização).
Como exemplo, ao clicar no ícone (seta para baixo)  oIP 200.111.200.11foi movido para baixo e oIP 10.62.38.24para cima.


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Artigo sugerido pelo analista Lucas Moura.