Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Table of Contents
minLevel2
includeRelatórios Rotina 800
stylenone
separatorpipe

Produto: Pedido de Venda

No Pedido de Venda Android ao clicar no ícone Consultas Image Removed o representante tem a disposição opções de consultas especificas.As permissões do representante aos recursos disponíveis em Consultas são personalizadas no Módulo Administrador no Perfil do Representante.

As opções disponíveis em Consultas são:

01.Títulos em Aberto

Em Títulos em Aberto são listados todos os títulos dos clientes da carteira do representanteOs títulos são listados e agrupados por cliente, de cada título é mostrado:
  • Número da Duplicata
  • Valor
  • Data Emissão
  • Data Vencimento

Ao clicar em uma das duplicatas do cliente mais detalhes são apresentados.

Image Removed    Image Removed
Ao clicar no menu do aplicativo Image Removed ou no menu do aparelho Android são exibidas as opções:
  • Filtrar
  • Legenda

Ao clicar em Filtrar o sitema abre a tela Selecione os Filtros onde são listadas as opções de filtros.

Títulos Aberto
Títulos Pago
Ambos

Títulos Vencidos
Títulos Inadimplentes
Títulos sob minha responsabilidade
Títulos do Roteiro do Dia
Títulos de Clientes Excluídos
Somente títulos em protesto

Todos

Após definir os filtros clique no botão Filtrar Image Removed para listar os títulos.

O botão Avançado Image Removed disponibiliza a opção de Filtros Adicionais onde é possível filtrar por:

UF - Estado

Cidade

Cliente

Período de Vencimento - Use o botão Alterar Datas Image Removedpara definir a data inicial e a final para o período.

Concluída a configuração dos Filtros Adicionais clique no botão Confirmar 

Image Removed que retorna 

a tela Selecione os Filtros e depois clique no botão Filtrar Image Removed.

Ao clicar no menu do aplicativo Image Removed ou no menu do aparelho Android e em seguida na opção Legenda são listados o significado da cor da data de vencimento de cada títulos.

A Legenda do Sistema contem os seguintes informações:

Títulos em dia
Títulos vencidos
Títulos inadimplentes
Títulos em Protesto
Títulos pago com atraso
Títulos em dia
Títulos de vendas realizadas por outro RCA

Para sair da Legenda clique no botão Fechar.

02.Notificações de Estoque

Em Notificações de Estoque o representante consulta os produtos que acabaram no estoque e os produtos que estavam zerados e foi realizada a entrada no estoque.O resultado da consulta é automática, dependendo apenas da configuração dos filtros.Image Removed

Notificações de Estoque está dividida nas opções:

  • Chegada de Produtos
  • Termino de Produtos
Determine o período das datas clicando no botão Alterar Datas Image Removed, e informando a Data de Início e em seguida a Data Término.

Image Removed   Image Removed

Chegada de Produtos 
A Chegada de Produtos lista os produtos que estavam zerados no estoque, mas que já foi dada a entrada no estoque.
Termino de Produtos
A opção Termino de Produtos mostra quais produtos acabaram no estoque no período de data definido para a pesquisa.

03.Políticas Comerciais

Em Políticas Comerciais são listados somente os registros pertinentes ao representante que realiza a consulta. Havendo políticas cadastradas e vigentes no ERP Winthor, ao selecionar uma das opções: Preços Fixos, Desconto por Quantidade, Campanhas de Brindes. Quando uma política for cadastrada como prioritária, o sistema deverá desconsiderar todas as outras políticas do sistema e considerar somente a prioritária.O representante faz a consulta dentre as opções:
  • Preços Fixos
  • Desconto por Quantidade
  • Campanhas de Brindes
Ao selecionar a opção Preços Fixos é apresentada a relação dos itens que foram definidos para está campanha, na listagem temos os detalhes como: Código do Produto, Descrição, Preço Fixo, Início e Término da Vigência.
Image Removed
Ao selecionar a opção Desconto por Quantidade é apresentada a relação itens que foram definidos para está campanha, na listagem temos os detalhes como: Código do Produto, Descrição, Quantidade Inicial e Final, Desconto Concedido, Início e Término da Vigência.
Image Removed
Ao selecionar a opção Campanhas de Brindes é apresentada que foram definidos para está campanha, na listagem temos os detalhes como: Código da Campanha, Descrição, Vigência e o produto que será dado como brinde.
Image Removed
Ao clicar na campanha, é apresentada uma lista com os produtos que devem ser vendidos para que o brinde seja concedido será apresentada.

04.Histórico de Pedidos

Em Histórico de Pedidos é possível consultar os pedidos confeccionados em nome do representante no Pedido de Venda ou no ERP Winthor.

representante terá acesso a todos os pedidos existentes no período de datas definido para a consulta, independente do cliente.

O representante define o período clicando no botão Alterar Datas Image Removed informa a Data de Início e em seguida a Data Término.
Image Removed   Image Removed

representante tem a disposição nos filtros as opções:

  • Num. Pedido
  • Nome / Razão Social
  • Selecione o Status no ERP - Permite que o representante escolha entre os status disponíveis como: Pendente, Bloqueado, Cancelado, Faturado e outros.
Após definidos os filtros clique no botão Pesquisar Image Removed.

Serão sinalizado os pedido que sofreram Cortes e ou Faltas de MercadoriasAo final do relatório pesquisado no Pedido de Venda Android são exibidas as informações de:

  • Valor Total Pedidos
  • Valor Total Pedidos sem Impostos (ST e IPI)
  • Peso Total

Quando o representante clica no menu do aplicativo Image Removed ou no menu do aparelho Android e em seguida na opção Legenda, que facilita a visualização dos pedidos que sofreram CortesFaltas e Cancelados.

  • Ícone Image Removed sinaliza que o pedido sofreu Corte de produto no ERP Winthor.
  • Ícone Image Removed sinaliza que Faltou produto no estoque físico.
  • Ícone Image Removed está Cancelado no ERP Winthor.
Image Removed    Image Removed

Ao realizar um clique curto no pedido o representante visualiza os detalhes do pedido distribuídos nas abas:Detalhes, Itens, Faltas, Cortes, Movimentação, Observações.

As abas apresentam os seguintes dados:

  • DETALHES – Mostra informações como, por exemplo: N° Pedido, Data, Cliente, Valor Pedido, etc.
  • ITENS – São listados os produtos do pedido com algumas informações de cada item.
  • FALTAS – O representante visualiza os produtos que possivelmente faltaram no pedido.
  • CORTES – Lista os produtos cortados do pedido no momento do faturamento.
  • MOVIMENTAÇÃO – Nesta aba o representante acompanha o pedido desde a data da edição do pedido ate a data do faturamento.
  • OBSERVAÇÕES - Nesta aba são apresentadas as observações inseridas na emissão do pedido.
Image Removed   Image RemovedNa listagem dos pedidos pesquisados o representante tem a opção de Duplicar Pedido, desde que este tenha sido confeccionado no Pedido de Venda.
Ao realizar um clique longo no pedido escolhido o sistema questiona se o representante deseja duplicar o pedido Nº, então clique em Sim para confirmar.

Ao selecionar a opção de duplicar é permitido alterar o cliente do pedido, e Tentar manter condições comerciais do pedido original (plano de pagamento, cobrança e desconto dos itens), e Tentar manter quantidades do produto original, para  duplicar clique no botão Processar Image Removed.

Confirme o processo de duplicação do pedido clicando em Sim.

O pedido duplicado é semelhante a um Novo Pedido. Na aba PRODUTOS são listados os itens do pedido duplicado onde pode ser alterada a quantidade do item, desconto, alem de inserir novos produtos.

Ao clicar no menu do aplicativo Image Removed ou no menu do aparelho Android em seguida na opção Salvar Pedido e confirme com Sim. O pedido será enviado ao ERP Winthor após a Comunicação (Sincronização).

05.Consulta Aniversários

Em Consulta Aniversários o representante faz pesquisa dos contatos que fazem aniversário em um determinado período. São listados os contatos cadastrados no ERP Winthor.

Image Removed

A relação de aniversariantes pode ser ordenada por: 

  • Ordem Alfabética
  • Número de Dias para o aniversário
representante clicando no botão Alterar Datas Image Removed para informar a Data início e a Data Término do período da pesquisa.

Ao definir as datas os aniversariantes serão listados imediatamente.

Selecionando um cliente da lista, as informações cadastrais do cliente serão apresentadas.

06.Relatórios

O relatório personalizado é criado no Módulo Administrador na aba Cadastro em Gerador de Relatórios Personalizados.
Em Consultas clique na opção Relatórios Image Removed.

Ao entrar o sistema mostra os relatórios personalizados, então clique no relatório desejado como, por exemplo, Consulta data Entrega Image Removed.

Nessa demonstração é solicitada a data para a consulta.

Ao clicar no campo Data da Consulta Image Removed o sistema mostra o calendário para que seja selecionado o dia da consulta. A seguir escolha a data no calendário e clique no botão Definir 

Image Removed e a d

epois clique no botão Solicitar relatório Image Removed.

Image Removed    Image Removed

Ao solicitar o relatório pelo aplicativo o sistema envia esta consulta para o servidor da Máxima, que gera os dados envia de volta para o Pedido de Venda Android de forma automática, sem a necessidade de sincronização.

Ao receber o retorno clique no Menu do Aplicativo Image Removed ou do Aparelho Android e depois na opção Listagem de relatórios solicitados Image Removed.

Na listagem clique no resultado solicitado como, por exemplo, 29 Consulta data Entrega Image Removed.

Veja que o resultado apresenta as colunas cadastradas no Módulo Administrador do Pedido de Venda que foram vinculados aos campos (NUMPED, CODCLI, VLTOTAL, DTENTREGA) do banco de dados.
Para Sair do resultado do relatório clique no botão voltar Image Removed do Aparelho Android e a seguir na opção Sim.

Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite

Ao clicar em consultas, será aberta uma tela com as seguintes opções:

  • Positivação de clientes
  • Títulos
  • Notificação de Estoque
  • Políticas Comerciais
  • Histórico de Pedidos
  • Consulta Aniversários
  • Relatórios
  • Relatórios Rotina 800

Image Added


Artigo sugerido pelo analista Lucas Moura.