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Produto: maxPedido

Resumo

Este tutorial descreve os recursos da tela inicial do maxPedido. O aplicativo será utilizado pelo representante para confeccionar pedidos ou orçamentos, e realizar consultas, entre outras funcionalidades

1.0 - Primeiros passos - instalação do aplicativo

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A instalação é simples e rápida. O aplicativo está disponível na Play Store, então basta buscar no campo de pesquisa o aplicativo maxSoluções para ser baixado e clique em Instalar;

Ao concluir a instalação será aberta a tela do aplicativo maxSoluções ou será necessário localiza-lo em seu smartfone, clique em Abrir;

Preencha o campos Login e Senha e clique em Entrar. Será aberta a tela inicial do maxSoluções com os produtos disponíveis para uso, clique no produto maxPedido;

Tip

Verifique com o TI de sua empresa os seus dados de Login e senha.

Clique na opção Instalar, caso apareça a mensagem “Para sua segurança, seu smartphone não tem permissão para instalar apps desconhecidos dessa fonte", clique em Configurações e irá abrir a tela de segurança do smartfone para habilitar a permissão para utilização de fontes desconhecidas;

Após aplicar a permissão retorne ao aplicativo do maxPedido e clique na opção de Instalar;

Ao final da instalação serão solicitadas algumas permissões de acesso para o maxPedido como contatos, tirar fotos e gravar vídeos, acesso a localização do dispositivo, acesso a fotos, mídia e arquivos do dispositivo, clique em Permitir em todos; 


Warning

Na solicitação " Permitir que o app maxPedido acesse a localização deste dispositivo" escolha a opção " Permitir o tempo todo".

Após aplicar as permissões será feita de forma automática a primeira sincronização, irá baixar a base do vendedor para que ele possa começar a utilizar o maxPedido.


Tip
  • A primeira sincronização pode levar um tempo maior, pois está baixando toda a base e montando o ambiente de venda do Vendedor;

  • O login é feito pelo menu único o maxSoluções, sendo assim, ao abrir o maxPedido não irá pedir usuário e senha novamente.

2.0 - Verifique abaixo cada aba

Mensagens

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1.0 - O ícone de  se refere a mensagem enviada do ERP ao vendedor e também do vendedor ao ERP. Nela serão visualizadas as opções de acesso a Caixa de entrada, onde será encontrada a Mensagem Circular que é a mensagem que aparece na tela inicial ao entrar no maxPedido e a Caixa de Saída onde são visualizadas as mensagens que o usuário encaminha para a Empresa e também a opção de envio de mensagem.
















Tip



 Para enviar uma mensagem clique na 
Caixa de Saída e em seguida no menu lateral direito  em Novo Recado. Preencha o setor, destinatário, assunto e o recado e depois clique em Salvar.























Tip

As opções de mensagens, podem mudar de empresa para empresa pois depende de permissões para libera-las.

Sincronização

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Ao clicar em Sincronização, o maxPedido irá realizar a comunicação com o banco de dados Máxima tech. Serão enviados os dados ainda não sincronizados buscando  as informações que que ainda não foram enviadas ao aparelho. Ao final do processo de sincronização  voltará automaticamente para a tela inicial do aplicativo.

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Tip

O processo de sincronização precisa ser realizado sempre que o vendedor necessitar dos dados atualizados.

Informações

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Em de Informações, teremos todas dados referentes a empresa que o aplicativo está buscando, como nome da empresa, nome do usuário, chave de instalação, data da ultima sincronização e a versão do aplicativo. No canto superior direito da tela, clique em Image Added e clique em Informações.

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Tip


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 Para voltar clique na seta na parte superior esquerda do seu aplicativo.

Ferramentas

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No canto superior direito da tela, clique em Image Added e em seguida clique em Ferramentas.

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Serão apresentadas varias opções para uso do aplicativo, como importação de dados, backup e restauração, configurações etc.


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Warning

Ao alterar qualquer parâmetro clique no ícone Image Added para salvar as configurações selecionadas ou clique no botão voltar do aparelho, surgirá uma mensagem Deseja salvar as configurações? clique em salvar.


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Warning

Para fazer o suporte via Quicksupport, o usuário não pode estar recebendo ligação no aparelho, o QuickSupport suporte deve estar aberto em primeiro plano, para que ser possa estabelecer a primeira conexão.