Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.
Anchor111 - Introdução     Image Removed 

Anchor
Menu
Menu

Produto: maxPedido

Indice:

1 - Introdução
2 - Cadastrando uma Campanha

2.1 -  Aba Geral
2.2 - Aba Restrições

Table of Contents
maxLevel9
minLevel3
stylenone
separatorpipe

Produto: maxPedido

1.0 Introdução      

1.1 Conceito geral da campanha de desconto progressivo:

O desconto progressivo

como o nome já sugere,

é um desconto que evolui através de faixas de valores percentuais, quando os critérios de vendas são atendidos com base no cadastro das famílias de produtos, quanto maior for a quantidade de famílias compondo a venda, maior será a quantidade de desconto.
O desconto progressivo passa a ficar ativo a partir do momento em que os critérios da venda por

famílias são

famílias são atendidos, assim é iniciada a progressão dos descontos por faixas.

Faixas de Desconto:

São valores percentuais de desconto preveamente cadastrados e que poderão ser aplicados futuramente no cadastro das campanhas de desconto de acordo com os critérios estabelecidos também no cadastro.
Exemplo:FaixasPercentual de descontoFaixa 01  3%Faixa 02 6%Faixa 03   9%

2.0 Família de Produtos

2.1 São grupos de produtos previamente cadastrados e que serão alvos dos critérios para a ativação das faixas de desconto.

Exemplo:

Família A

Image Added

Família B
Warning
Família C

Image Removed

Note
titleNota 01
Antes de iniciar o cadastro da campanha, verifique se  o cadastro das famílias de produtos já foram realizados.  No decorrer do artigo,  vamos precisar selecionar essas famílias para prosseguir com as configurações.
Anchor222 - Cadastrando uma Campanha     Image Removed

Para cadastrar uma campanha vamos navegar até: Menu >> Inteligência de Negócio  >>  Campanha progressiva

Image Removed

Na próxima tela, vamos clicar no botão "+", para criar uma nova campanha.

Image Removed

Anchoraba-geralaba-geral

Aba Geral:     Image Removed

Logo em seguida teremos duas subtelas. A primeira acessando a aba "Geral" e a segunda acessando a aba "Restrições"

Image Removed

Vamos agora aos detalhes de cada campo da aba "Geral"
title
Produto 01Produto 04Produto 07Produto 02Produto 05Produto 08Produto 03Produto 06Produto 09
ATENÇÃO

Para trabalhar com Campanha Progressiva é imprescindível que o parâmetro USAR_CAMPANHA_DESCONTO_PROGRESSIVO esteja habilitado, verifique na Central de Configurações do maxPedido clicando no Menu lateral> Configurações> Parâmetros.

Image Added


3.0  Cadastrando as famílias dos produtos

3.1 Na Central de Configurações do maxPedido no menu Inteligência de Negócio > Família de Produto clicar no ícone Image Added no canto inferior direito.


Image Added


3.2 Na tela de Família de produtos clique na aba Cadastro, o campo Descrição é obrigatório, os demais campos são opcionais.


Image Added


Warning
titleNota:

Na tela de cadastro das famílias, como facilitador pode-se usar a opção Importar, para a importação de produtos por arquivo.



3.3 Ainda na tela de Família de Produtos na aba Item acelerador é possível cadastrar um ou mais itens aceleradores para a família, preenchendo as informações necessárias e clicando em adicionar, após finalizar clique em salvar.


Image Added


Warning

É muito importante ficar atento ao desconto do item acelerador pois ele será acrescido ao desconto da Família.

Ex: Em uma campanha no qual o vendedor vender uma família que tem 2% de desconto,  se ele vender um item que é acelerador será somado ao desconto atual (2% + 5%(Desconto cadastrado para o Item acelerador) ).


Image Added


4.0 Cadastrando a campanha progressiva

4.1 Na Central de Configurações do maxPedido no menu Inteligência de Negócio > Campanhas Progressivas clicar no ícone Image Added no canto inferior direito.

Image Added


Detalhes de cada campo da aba Geral:

Descrição: Esse deve ser preenchido com um texto breve e tem como propósito identificar a campanha.

Data Inicial: Data de

inicio

início da vigência da campanha.

Data Final: Data do final da vigência da campanha.

Tipo de Campanha: Aqui você deve selecionar entre dois tipos disponíveis:

- Pedido:  Os

críterios

critérios da campanha devem ser atendido

no  pedido

no pedido atual para ser

comtemplado

contemplado com a faixa de desconto.
- Acumulativa:  Os critérios tem todo o

perildo

período de vigência da campanha para serem atendidos para que que a faixa de desconto seja concedida.

Filial: Nesse campo deve-se escolher qual a filial participará da campanha.

Quantidade Família: Define a quantidade de famílias

que devem ser vendidas para as faixas de desconto.

cadastrada na campanha

Máximo em relação ao pedido: Aqui devemos definir um máximo de

descondo

desconto que pode ser acumulado em relação ao pedido.

Metodologia: 

Nesse

 Nesse campo poderemos descrever com mais detalhes a campanha com por exemplo no seguinte resumo: "Compre 1 produto de cada família e ganhe 3% de desconto."

Valor mínimo de venda para ativação: Define um valor

mínimo 

mínimo em

R$ 

R$ que devem ser atingidos para ativar a campanha.

Valor máximo de desconto para ativação: Define um valor

máquimo

máximo de desconto para a ativação da campanha.

Somar descontos: Ao habilitar a soma dos descontos se um produto contido em mais de uma família seja positivado em múltiplas campanhas, o desconto do produto será a soma de todos os descontos contemplados nas campanhas.


Warning
titleNota:

Saiba mais sobre Somardescontos em: https://basedeconhecimento.maximatech.com.br/pages/viewpage.action?pageId=69534067#Cadastrarmaisdeumacampanhaprogressivanomesmoper%C3%ADodoeexclusividade-3.0Comoser%C3%A1apresentadonoAplicativo


4.2 Abaixo dos primeiros campos, temos uma segunda seção de campos que se refere às "Famílias de produtos"

Image Removed


Image Added


Vamos para o detalhamento dessa seção:

Família de Produtos:  Seleciona uma família de produto cadastrada para incluir na campanha.

Quantidade mínima: Define uma quantidade mínima de produtos que devem ser vendidos na família selecionada.

Valor mínimo: Define um valor mínimo em R$ que deve ser

faturado

adicionado para a família selecionada.

Obrigatória: Opção que se marcada torna obrigatória a inserção da família quando se refere a negociação no App do maxpedido.

Adicionar: Inclui a família à campanha



Tip
iconfalse

Após adicionada a família e suas

metricas

métricas, ela ficará listada logo abaixo junto com um resumo das configurações realizadas.

Para Finalizar a essa tela "Geral", vamos para a ultima seção que é a "Faixas progressivas

 

4.3 A próxima informação são as Faixas progressivas, onde iremos cadastrar as faixas de desconto da campanha.

Image Removed


Image Added


Vamos aos campos:

Quantidade de famílias: Define uma quantidade de famílias que devem ser vendidas para ativar a faixa de desconto que será cadastrada no próximo campo.

% de desconto: Define o valor em % de desconto para essa faixa que estamos cadastrando.

Adicionar: Adiciona a faixa de desconto à campanha

anchor

 

aba-restricoesaba-restricoes
Tip
iconfalse

Da mesmo forma que as famílias, as faixas de descontos cadastradas ficarão disponíveis em uma lista logo abaixo para que possam ser visualizadas.

Aba Restrições:     Image Removed

Para

5.0 Restrições 

5.1Para finalizar a parte de parametrizações, vamos para a segunda aba da tela que é a aba

"

Restrições

"

.

Image Removed

Image Added


As restrições são subdivididas em

4

5 itens:

Clientes:

 

  Os clientes adicionados aqui, estarão

restrito

restritos ou com exclusividade à essa campanha que estamos cadastrando.

Supervisores: Os Supervisores adicionados aqui, estarão

restrito

restritos ou com exclusividade à essa campanha que estamos cadastrando.

Vendedores: Os Vendedores adicionados aqui, estarão

restrito

restritos ou com exclusividade à essa campanha que estamos cadastrando.

Regiões: As regiões

adicionados

adicionadas aqui, estarão

restrito

restritos ou com exclusividade à essa campanha que estamos cadastrando.

Faixas: As faixas adicionadas aqui, estarão restritos ou com exclusividade à essa campanha que estamos cadastrando.


Tip

Logo abaixo de cada aba de itens, serão listados cada cliente, supervisor, vendedor e regiões que estarão restritos ou com exclusividade à essa campanha de acordo com cada aba.


Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("cadastro","campanha","progressiva","desconto","colgate","inteligencia") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor


Artigo sugerido pelo analista Uzel Júnior.Revisado pelo Analistas Rafael Rodrigues e Thiago Oliveira