Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Produto: Pedido de Venda


1.0 - As versões de aplicativo do Pedido de Venda são liberadas na MáximaTech pelo suporte, após esse processo o próximo passo será para liberação da versão de APK para o RCA/Vendedor. 


Warning
titleImportante!

Versão do Portal Admin 17.4.0.55 ou superior.

Versão do aplicativo do Pedido de Venda 17.46.00 ou superior.

As versões de APK do Pedido de Venda, são liberadas na MáximaTech pelo suporte, depois ai sim é feito o processo a baixo para liberação da versão de APK para o RCA/Vendedor.

1 - Acesse o Portal Admin.

2 - Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.

Image Removed

3 - Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma para aparecer :




1.1 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema;  

Image Added


1.2 - No campo de pesquisa, busque pelos parâmetros: SEMPRE_QUESTIONAR_ATUALIZACAO_APK e FORCAR_VERIFICAR_NOVA_VERSAO;


Image Added


1.3 - Para que os parâmetros apareçam, devem ser configurados da seguinte forma:

  •  SEMPRE_QUESTIONAR_ATUALIZACAO_APK  -  Responsável por perguntar se o rca deseja atualizar a versão do APK.


  • FORCAR_VERIFICAR_NOVA_VERSAO - Obriga a verificar se a há versão de apk mais recente disponível para atualização. - Se quiser obrigar a verificação da nova versão liberar para atualizar a APK, deixe -o Marcado.
Se tiver dúvida de como cadastrar os parâmetros, consulte o passo a passo Como criar parâmetro pela Área Administrativa?.


Tip

Caso o parâmetro não seja listado, faça o cadastro conforme o passo a passo: Como criar parâmetro no Portal Administrativo?

Para as configurações aparecerem para o RCA ele precisa fazer a Sincronização.



2.0 - Liberando a versão de APK do aplicativo para o RCA:

 4 - Em seguida ir no menu Manutenção e no sub-menu 2.1 - Pela tela principal do Portal Administrativo, clique na aba Manutenção, em Atualizar Aplicativos Disponíveis.

5 - Clicar 2.2 -  Abrirá uma nova tela solicitando a confirmação da atualização, clicar no botão Atualizar.;

6 - Em seguida ir no menu Manutenção e no sub-menu 2.3 - Volte a tela principal do Portal Administrativo, clique na aba Manutenção, em seguida em Disponibilizar Versão de Aplicativo.


7 - Selecionar 2.4 - Selecione a versão mais recente disponibilizada pela Máxima Sistemas.

Image Removed

8 - Poderá disponibilizar a versão de forma individual marcando o campo Selecionar MáximaTech, marque na frente do nome do Representante e clique no botão Executar.representante, no campo Selecionar para liberar a versão ao mesmo de forma individual. Para disponibilizar o aplicativo para todo o grupo de RCAs, clique no botão Selecionar Todos e em seguida clique no botão Executar.

Image Removed

. Ao finalizar o processo, clique em Executar, será apresentada uma mensagem informando que a Atualização foi solicitada com sucesso.


Image Added

2.5 - Dessa forma ao ser disponibilizado disponibilizada uma nova versão para o RCA, irá aparecer uma mensagem na tela quando ao abrir o aplicativo do Pedido de Venda e , ao confirmar que deseja atualizar, o processo se inicia de forma automática.




Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortcreation
reversetrue
typepage
cqllabel in ("pedido","venda","versao","versão") and type = "page" and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor