Versions Compared
Key
- This line was added.
- This line was removed.
- Formatting was changed.
Portal Executivo / Geolocalização
É necessário ser usuário com acesso ao Portal Executivo.
- Como acessar o Geolocalização?
- 1 Após acessar o Portal Executivo através de login, clique na aba Geolocalização conforme imagem abaixo:
Image Modified
- 2 Já dentro da aba geolocalização clique em Mapas, conforme imagem abaixo:
Image Modified
2. Como visualizar a posição do Vendedor?
2,1 Para que veja a posição do vendedor basta clicar no sinal + no canto direito superior da tela , o mesmo tem a função de aproximar o mapa, assim facilitando a visualização do lugar exato, conforme imagem abaixo:
3. Como visualizar os clientes do vendedor?
3.1 Clique no ícone do vendedor no mapa, será aberta uma janela marque a opção mostrar clientes, conforme imagem abaixo:
3.2 Clique no ícone do cliente no mapa, será aberta uma janela com dados do cliente, conforme imagem abaixo:
4. O que significa cada cor do ícone de clientes?
4.1 No canto direito inferior da tela clique em legendas de ícones, se abrirá uma janela com as cores e suas respectivas legendas, conforme imagens abaixo:
5. Como visualizar o roteiro?
5.1 Clique na aba Representantes no canto esquerdo superior da tela, conforme imagem abaixo:
5.2 Selecione o vendedor que deseja ver o roteiro, role a pagina para baixo marque a opção mostrar roteiro e em seguida em pesquisar, será aberto no mapa o roteiro do vendedor, conforme imagem abaixo:
6. Como visualizar onde os pedidos que foram realizados?
6.1 Selecione o vendedor que deseja ver os pedidos, role a pagina para baixo marque a opção mostrar pedidos clique em pesquisar, aparecerá no mapa o ícone de pedido realizado pelo vendedor, conforme imagem abaixo:
6.2 Ao clicar no ícone de pedido realizado pelo vendedor irá se abrir uma janela com os dados do pedido, conforme imagem abaixo:
7. Como visualizar o trajeto que o vendedor realizou?
7.1 Selecione o vendedor que deseja ver o trajeto, role a pagina para baixo marque a opção mostrar trajeto e em seguida em pesquisar, será aberto no mapa o trajeto realizado pelo vendedor, conforme imagem abaixo:
8. Porque os clientes não são exibidos no mapa?
8.1 No mapa clique no ícone do vendedor, em seguida selecione o cliente.
8.2 Ao clicar no ícone do cliente no mapa será aberta uma janela com informações, pode ser verificado se está mostrando latitude e longitude, que nesse caso vai determinar a localização do cliente, caso não, é necessário realizar o cadastro da latitude e longitude no cadastro do cliente.
Observação:
Configurações necessárias para o vendedor aparecer no mapa:
1 - Parâmetro de ativar o rastro do GPS
2 - Obrigar a passar pedido apenas com GPS ativado
3 - Parâmetro de tempo de captura de coordenadas
4 - Parâmetro que define horário inicial e final de captura de coordenadas
ARTIGOS RELACIONADOS
Content by Label | ||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|