Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Produto: Portal Executivo

   Através do Geolocalização o gestor acompanha a localização dos vendedores em tempo real, e se certifica que a agenda está sendo cumprida . O acompanhamento online do time permite que o gestor identifique, de onde os pedidos estão sendo emitidos, qual o trajeto o vendedor está realizando e a positivação da carteira de clientes.

É necessário ser usuário com acesso ao Portal Executivo.

1.0 Como acessar o Geolocalização?

1.1 Após acessar o Portal Executivo através de login, clique na aba Geolocalização.


1.2 Já dentro da aba geolocalização clique em Mapas.

Voltar

2.0 Como visualizar a posição do Vendedor?

2.1 Para que veja a posição do vendedor basta clicar na opção aumentar o zoom, no canto direito superior da tela o mesmo tem a função de aproximar o mapa, assim facilitando a visualização do lugar exato.

Voltar

3.0 Como visualizar os clientes do vendedor?

 

3.1 Clique no ícone do vendedor no mapa, será aberta uma janela  marque a opção mostrar clientes.

3.2 Clique no ícone do cliente no mapa, será aberta uma janela com dados do cliente.

Voltar

4.0 O que significa cada cor do ícone de clientes?

     

4.1 No canto direito inferior da tela clique em legendas de ícones, se abrirá uma janela com as cores e suas respectivas legendas.


Voltar

5.0 Como visualizar o roteiro? 

     

5.1 Clique no ícone do vendedor no mapa, marque a opção mostrar clientes.


5.2 Após clicar em mostrar clientes clique na aba Representantes no canto esquerdo superior da tela.


5.3 Selecione o vendedor que deseja ver o roteiro, role a pagina para baixo marque a opção mostrar roteiro e em seguida em pesquisar, será aberto no mapa o roteiro do vendedor.

Voltar

6.0 Como visualizar onde os pedidos que foram realizados?


 6.1 Selecione o vendedor que deseja ver os pedidos, role a pagina para baixo marque a opção mostrar pedidos clique em pesquisar, aparecerá no mapa o ícone de pedido realizado pelo vendedor.


6.2 Ao clicar no ícone de pedido realizado pelo vendedor irá se abrir uma janela com os dados do pedido.



Voltar

7.0 Como visualizar o trajeto que o vendedor realizou?


7.1 Selecione o vendedor que deseja ver o trajeto, role a pagina para baixo marque a opção mostrar trajeto e em seguida em pesquisar, será aberto no mapa o trajeto realizado pelo vendedor.


Voltar

8.0 Porque os clientes não são exibidos no mapa?


8.1 No mapa clique no ícone do vendedor, em seguida selecione o cliente.



8.2 Ao clicar no ícone do cliente no mapa será aberta uma janela com informações, pode ser verificado se está mostrando  latitude e longitude, que nesse caso vai determinar a localização do cliente, caso não, é necessário realizar o cadastro da latitude e longitude no cadastro do cliente no ERP.


Voltar

Observação:

As configurações necessárias para o vendedor aparecer no mapa se dá através de parametrização realizada no Portal Administrador do Pedido de Venda. conforme link abaixo:

Como parametrizar o pedido de vendas para utilizar o geolocalização?