Através do Geolocalização o gestor acompanha a localização dos vendedores em tempo real, e se certifica que a agenda está sendo cumprida . O acompanhamento online do time permite que o gestor identifique, de onde os pedidos estão sendo emitidos, qual o trajeto o vendedor está realizando e a positivação da carteira de clientes.
1.0 Como acessar o Geolocalização?
1.1 Após acessar o Portal Executivo através de login, clique na aba Geolocalização.
1.2 Já dentro da aba geolocalização clique em Mapas.
Voltar
2.0 Como visualizar a posição do Vendedor?
2.1 Para que veja a posição do vendedor basta clicar na opção aumentar o zoom, no canto direito superior da tela , o mesmo tem a função de aproximar o mapa, assim facilitando a visualização do lugar exato.
Voltar
3.0 Como visualizar os clientes do vendedor?
3.1 Clique no ícone do vendedor no mapa, será aberta uma janela marque a opção mostrar clientes.
3.2 Clique no ícone do cliente no mapa, será aberta uma janela com dados do cliente.
Voltar
4.0 O que significa cada cor do ícone de clientes?
4.1 No canto direito inferior da tela clique em legendas de ícones, se abrirá uma janela com as cores e suas respectivas legendas.
Voltar
5.0 Como visualizar o roteiro?
5.1 Clique no ícone do vendedor no mapa, marque a opção mostrar clientes.
5.2 Após clicar em mostrar clientes clique na aba Representantes no canto esquerdo superior da tela.
5.3 Selecione o vendedor que deseja ver o roteiro, role a pagina para baixo marque a opção mostrar roteiro e em seguida em pesquisar, será aberto no mapa o roteiro do vendedor.
Voltar
6.0 Como visualizar onde os pedidos que foram realizados?
6.1 Selecione o vendedor que deseja ver os pedidos, role a pagina para baixo marque a opção mostrar pedidos clique em pesquisar, aparecerá no mapa o ícone de pedido realizado pelo vendedor.
6.2 Ao clicar no ícone de pedido realizado pelo vendedor irá se abrir uma janela com os dados do pedido.
Voltar
7.0 Como visualizar o trajeto que o vendedor realizou?
7.1 Selecione o vendedor que deseja ver o trajeto, role a pagina para baixo marque a opção mostrar trajeto e em seguida em pesquisar, será aberto no mapa o trajeto realizado pelo vendedor.
Voltar
8.0 Porque os clientes não são exibidos no mapa?
8.1 No mapa clique no ícone do vendedor, em seguida selecione o cliente.
8.2 Ao clicar no ícone do cliente no mapa será aberta uma janela com informações, pode ser verificado se está mostrando latitude e longitude, que nesse caso vai determinar a localização do cliente, caso não, é necessário realizar o cadastro da latitude e longitude no cadastro do cliente no ERP.
Voltar