Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Portal Executivo / Geolocalização


   Através do Geolocalização o gestor acompanha a localização dos vendedores em tempo real, e se certifique que a agenda está sendo cumprida . O acompanhamento online do time permite que o gestor identifique de onde os pedidos estão sendo emitidos, qual o trajeto o vendedor está realizando e a positivação da carteira de clientes.


É necessário ser usuário com acesso ao Portal Executivo.


  1. Como acessar o Geolocalização?


  1. 1 Após acessar o Portal Executivo através de login, clique na aba Geolocalização conforme imagem abaixo:

  1. 2 Já dentro da aba geolocalização clique em Mapas, conforme imagem abaixo:


       2. Como visualizar a posição do Vendedor?


      2,1 Para que veja a posição do vendedor basta clicar no sinal + no canto direito superior da tela o mesmo tem a função de aproximar o mapa, assim facilitando a visualização do lugar exato, conforme imagem abaixo:

      3. Como visualizar os clientes do vendedor?

 

      3.1 Clique no ícone do vendedor no mapa, será aberta uma janela  marque a opção mostrar clientes, conforme imagem abaixo:


     3.2 Clique no ícone do cliente no mapa, será aberta uma janela com dados do cliente, conforme imagem abaixo:


     4. O que significa cada cor do ícone de clientes?

     

     4.1 No canto direito inferior da tela clique em legendas de ícones, se abrirá uma janela com as cores e suas respectivas legendas, conforme imagens abaixo:


      5. Como visualizar o roteiro? 

     

     5.1 Clique no ícone do vendedor no mapa, marque a opção mostrar clientes conforme imagem abaixo:


      5.2 Após clicar em mostrar clientes clique na aba Representantes no canto esquerdo superior da tela, conforme imagem abaixo:


     5.3 Selecione o vendedor que deseja ver o roteiro, role a pagina para baixo marque a opção mostrar roteiro e em seguida em pesquisar, será aberto no mapa o roteiro do vendedor, conforme imagem abaixo:



      6. Como visualizar onde os pedidos que foram realizados?


      6.1 Selecione o vendedor que deseja ver os pedidos, role a pagina para baixo marque a opção mostrar pedidos clique em pesquisar, aparecerá no mapa o ícone de pedido realizado pelo vendedor, conforme imagem abaixo:


     6.2 Ao clicar no ícone de pedido realizado pelo vendedor irá se abrir uma janela com os dados do pedido, conforme imagem abaixo:



     7. Como visualizar o trajeto que o vendedor realizou?


    7.1 Selecione o vendedor que deseja ver o trajeto, role a pagina para baixo marque a opção mostrar trajeto e em seguida em pesquisar, será aberto no mapa o trajeto realizado pelo vendedor, conforme imagem abaixo:



     8. Porque os clientes não são exibidos no mapa?


     8.1 No mapa clique no ícone do vendedor, em seguida selecione o cliente.



     8.2 Ao clicar no ícone do cliente no mapa será aberta uma janela com informações, pode ser verificado se está mostrando  latitude e longitude, que nesse caso vai determinar a localização do cliente, caso não, é necessário realizar o cadastro da latitude e longitude no cadastro do cliente no ERP.



Observação: 

As configurações necessárias para o vendedor aparecer no mapa se dá através de parametrização realizada no Portal Administrador do Pedido de Venda. conforme link abaixo:

Como parametrizar o pedido de vendas para utilizar o geolocalização?


ARTIGOS RELACIONADOS

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("coloque","Rótulo") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor