Versions Compared
Key
- This line was added.
- This line was removed.
- Formatting was changed.
Produto: maxPedido
Conceito geral da campanha de desconto progressivo:
O desconto progressivo como o nome já sugere, é um desconto que evolui através de faixas de valores percentuais, quando os critérios de vendas são atendidos com base no cadastro das famílias de produtos, quanto maior for a quantidade de famílias compondo a venda, maior será a quantidade de desconto.
O desconto progressivo passa a ficar ativo a partir do momento em que os critérios da venda por famílias são atendidos, a partir dai é iniciado a progressão dos descontos por faixas.
Faixas de Desconto:
São valores percentuais de desconto preveniente cadastrados e que poderão ser aplicados futuramente no cadastro das campanhas de desconto de acordo com os critérios estabelecidos também no cadastro.
Exemplo:
Faixas | Percentual de desconto |
---|---|
Faixa 01 | 3% |
Faixa 02 | 6% |
Faixa 03 | 9% |
Família de Produtos
São grupos de produtos previamente cadastrados e que serão alvos dos critérios para a ativação das faixas de desconto.
Exemplo:
Família A | Família B | Família C |
---|---|---|
Produto 01 | Produto 04 | Produto 07 |
Produto 02 | Produto 05 | Produto 08 |
Produto 03 | Produto 06 | Produto 09 |
Cenário didático para campanha progressiva de desconto
Image Modified
Cadastrando uma Campanha
Info | ||
---|---|---|
| ||
Antes de iniciar o cadastro da campanha, verifique se o cadastro das famílias de produtos já foram realizados. No decorrer do artigo, vamos precisar selecionar essas famílias para prosseguir com as configurações. |
Para cadastrar uma campanha vamos navegar até: "Menu" > "Inteligência de Negócio" > "Campanha progressiva "
Artigos Relacionados
Content by Label | ||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Artigo sugerido pelo analista Uzel Júnior.