Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 4 Next »

Produto: maxRoteirizador


Instruções

A presente funcionalidade tem como objetivo permitir o registro e gerenciamento de áreas de atendimento no sistema. Através dessa tela, o usuário terá à disposição as seguintes funcionalidades:

Visualização de mapa interativo para seleção de uma área geográfica específica;

Definição de um nome identificador para a área de atendimento selecionada;

Vinculação de filiais pertinentes à área de atendimento;

Visualização, alteração e exclusão de áreas de atendimento previamente cadastradas.

As áreas de atendimento, uma vez cadastradas, contêm informações detalhadas sobre os clientes localizados dentro dos limites geográficos definidos. Essas informações poderão ser utilizadas para fins de agrupamento de pré-cargas e também serão aproveitadas no processo de distribuição automática de pré-cargas, otimizando a operação logística.

Passo a passo

No roteirizador, abrir a aba de cadastros / Áreas de atendimento,



Abrir os filtros e definir quais clientes deseja ver no mapa para selecionar a região de atendimento,


Código: Código do cliente;

Nome: Nome do cliente;

Estado: Estado que deseja buscar os clientes(No filtro esta informação é obrigatória);

Cidade: Cidade da região de atendimento;

Filial: Ira trazer as regiões de atendimento ja cadastrada da filial;

Outras opções que temos também é trazer clientes no mapa com vendas nos últimos 90 dias e opções de filtro por endereço alternativo;

Caso não queira trabalhar com filtros de clientes no mapa é possível cadastrar as regiões apenas selecionando as áreas que deseja.


Realizando o filtro pelo estado de SP, ele traz todos os meus clientes da base que possuem endereço em São Paulo,

Para definir a área, devo selecionar a opção de desenhar a forma definir qual será minha área de atendimento,

Ao fechar a área de atendimento será possível definir informações de nome, cor e qual filial ira trabalhar com esta área de atendimento,

Assim que salvar ele já ira mostrar no mapa a região que desenhou a área de atendimento,

É possível cadastrar diversas áreas de atendimento, porem não é permitido que se sobrepõe a outra.

Voltar

Editar área já salva

Para editar a forma de uma área de atendimento já salva, basta ir na opção de "Parar de desenhar e clicar sobre a área que deseja editar),

Além da possibilidade de editar os dados de cadastro, é possível também editar a forma que foi desenhada no mapa,




Para editar a forma, basta arrastar as arestas definindo a região que deseja e ir na opção de "Salvar edição de forma",  


Voltar

Listar áreas de atendimento

  • É possível ser listado as áreas de atendimento para realizar edição ou excluir a área cadastrada,

Voltar

Ocultar áreas de atendimento

  • É possível ocultar áreas já cadastradas no mapa para visualização do mapa na totalidade,

Voltar

Visualização na roteirização

  • Na aba de montagem de carga, no mapa de roteirização, após filtrar os pedidos é possível filtrar as áreas de atendimento onde ele ira mostrar quais foram cadastradas,

Voltar



Artigo sugerido pelo analista Henrique Barbosa.

  • No labels