- Created by Rosana Fagundes dos Santos Matos, last modified on Mar 13, 2025
You are viewing an old version of this page. View the current version.
Compare with Current View Page History
« Previous Version 3 Next »
Produto: maxGestão
1- Na página inicial do maxGestão Menu lateral acesse, Cadastros> Horário de Alertas
2- Clique no ícone de + para cadastrar novos horários
3- Na Tela de cadastro adicione uma descrição para identificar o cadastro e os seguintes itens:
- Horário inicial - sendo horário de inicio da parte da manhã, por exemplo 08:00;
- Tolerância horário inicial - sendo a tolerância do horário de inicio na parte da manhã, por exemplo 00:10, sendo considerado 08:10;
- Horário tarde - sendo horário de inicio da parte da manhã, por exemplo 14:00;
- Tolerância horário tarde- sendo a tolerância do horário de inicio na parte da tarde, por exemplo 00:10, sendo considerado 14:10;
- Horário final- sendo horário de inicio da parte da manhã, por exemplo 18:00;
- Tolerância horário final- sendo a tolerância do horário de inicio na parte da final, por exemplo 00:10, sendo considerado 18:10;
- Fuso horário - Terá a lista para selecionar os três fusos presentes no Brasil, para serem considerados no momento de gerar os alertas, sendo esse campo obrigatório.
- Tempo máximo de deslocamento- Sendo o cadastro do tempo máximo que o vendedor teria de deslocamento, considerando o check-out no ultimo cliente e o check-in no cliente atual.
É possível filtrar o nível por filia, supervisor ou vendedor, onde selecionada a opção será possível selecionar quais itens farão parte dos horários cadastrados. Por exemplo, selecionado o nível de Filial será listadas das filiais 1 - ABC e 2 - EFG, onde se selecionado apenas a filial 1 - ABC os horários cadastrados serão validados apenas nela.
IMPORTANTE
Não será possível cadastrar um item mais de uma vez, sendo que conforme o exemplo anterior não poderá ter um outro registro para a filial 1 - ABC, ou deverá ser editado o cadastro já existente ou será necessário excluir ele para registrar um novo cadastro para esta filial.

4- Acesse no Menu lateral> Cadastros> Usuários, clique no ícone de editar da coluna Ações
5 - Na aba Permissões, acesse o quadro de Acesso á Rotinas
6- Busque em Administração a permissão, Receber Alertas Periódicos das Rotas, marque a permissão para que o usuário recebe os alertas.

Tipos de Alerta
- Rota não iniciada - Quando o vendedor ainda não iniciou sua rota (fazendo um check-in), após o horário cadastrado.
![]()
- Rota Finalizada - Quando o vendedor finaliza sua rota antes do horário final cadastrado.
![]()
- Check-in e Check-out após horário - Quando o vendedor realiza Check-in ou Check-out após horário final cadastrado.

- Deslocamento Ultrapassado - Quando o vendedor tiver um tempo de deslocamento maior o que tempo estipulado, considerando a diferença entre o ultimo check-out e o próximo check-in
![]()
Será considerado nos alertas o menor nível com prioridade, seguindo a sequencia: Vendedor → Supervisor → Filial. Sendo se tiver um registro da filial e um registro para um vendedor especifico a notificação será gerada no cadastro a nível de vendedor.
Artigo revisado por Thiago Oliveira
- No labels

