1- Acesse no Menu lateral> Cadastros> Usuários, clique no ícone de editar da coluna Ações
2 - Na aba Permissões, acesse o quadro de Acesso á Rotinas
3- Busque em Administração as permissões, Cadastro de horários de alerta e Receber Alertas Periódicos das Rotas, marque elas para que o usuário possa cadastrar os horários e recebe os alertas.

4- Na página inicial do maxGestão Menu lateral acesse, Cadastros> Horário de Alertas
5- Clique no ícone de + para cadastrar novos horários
6- Na Tela de cadastro adicione uma descrição para identificar o cadastro e os seguintes itens:
- Horário inicial - sendo horário de inicio da parte da manhã, por exemplo 08:00;
- Tolerância horário inicial - sendo a tolerância do horário de inicio na parte da manhã, por exemplo 00:10, sendo considerado 08:10;
- Horário tarde - sendo horário de inicio da parte da manhã, por exemplo 14:00;
- Tolerância horário tarde- sendo a tolerância do horário de inicio na parte da tarde, por exemplo 00:10, sendo considerado 14:10;
- Horário final- sendo horário de inicio da parte da manhã, por exemplo 18:00;
- Tolerância horário final- sendo a tolerância do horário de inicio na parte da final, por exemplo 00:10, sendo considerado 18:10;
- Fuso horário - Terá a lista para selecionar os três fusos presentes no Brasil, para serem considerados no momento de gerar os alertas, sendo esse campo obrigatório.
- Tempo máximo de deslocamento- Sendo o cadastro do tempo máximo que o vendedor teria de deslocamento, considerando o check-out no ultimo cliente e o check-in no cliente atual.
É possível filtrar o nível por filia, supervisor ou vendedor, onde selecionada a opção será possível selecionar quais itens farão parte dos horários cadastrados. Por exemplo, selecionado o nível de Filial será listadas das filiais 1 - ABC e 2 - EFG, onde se selecionado apenas a filial 1 - ABC os horários cadastrados serão validados apenas nela.

Tipos de Alerta
- Rota não iniciada - Quando o vendedor ainda não iniciou sua rota (fazendo um check-in), após o horário cadastrado.

- Rota Finalizada - Quando o vendedor finaliza sua rota antes do horário final cadastrado.

- Check-in e Check-out após horário - Quando o vendedor realiza Check-in ou Check-out após horário final cadastrado.

- Deslocamento Ultrapassado - Quando o vendedor tiver um tempo de deslocamento maior o que tempo estipulado, considerando a diferença entre o ultimo check-out e o próximo check-in
