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Produto: maxGestão

Funcionalidade também disponível via PWA (maxGestão acessado via aparelho)


1- Acesse no Menu lateral> Cadastros> Usuários, clique no ícone de editar da coluna Ações

2 - Na aba Permissões, acesse o quadro de Acesso á Rotinas

3- Busque em Administração as permissões, Cadastro de horários de alertaReceber Alertas Periódicos das Rotas, marque elas para que o usuário possa cadastrar os horários e recebe os alertas.



4- Na página inicial do maxGestão Menu lateral acesse, Cadastros> Horário de Alertas

5- Clique no ícone de + para cadastrar novos horários

6- Na Tela de cadastro adicione uma descrição para identificar o cadastro e os seguintes itens:

  • Horário inicial - sendo horário de inicio da parte da manhã, por exemplo 08:00;
  • Tolerância horário inicial - sendo a tolerância do horário de inicio na parte da manhã, por exemplo 00:10, sendo considerado 08:10;
  • Horário tarde - sendo horário de inicio da parte da manhã, por exemplo 14:00;
  • Tolerância horário tarde- sendo a tolerância do horário de inicio na parte da tarde, por exemplo 00:10, sendo considerado 14:10;
  • Horário final- sendo horário de inicio da parte da manhã, por exemplo 18:00;
  • Tolerância horário final- sendo a tolerância do horário de inicio na parte da final, por exemplo 00:10, sendo considerado 18:10;
  • Fuso horário - Terá a lista para selecionar os três fusos presentes no Brasil, para serem considerados no momento de gerar os alertas, sendo esse campo obrigatório.
  • Tempo máximo de deslocamento- Sendo o cadastro do tempo máximo que o vendedor teria de deslocamento, considerando o check-out no ultimo cliente e o check-in no cliente atual.

É possível filtrar o nível por filia, supervisor ou vendedor, onde selecionada a opção será possível selecionar quais itens farão parte dos horários cadastrados. Por exemplo, selecionado o nível de Filial será listadas das filiais 1 - ABC e 2 - EFG, onde se selecionado apenas a filial 1 - ABC os horários cadastrados serão validados apenas nela.


IMPORTANTE

Não será possível cadastrar um item mais de uma vez, sendo que conforme o exemplo anterior não poderá ter um outro registro para a filial 1 - ABC, ou deverá ser editado o cadastro já existente ou será necessário excluir ele para registrar um novo cadastro para esta filial.



Tipos de Alerta


  • Rota não iniciada - Quando o vendedor ainda não iniciou sua rota (fazendo um check-in), após o horário cadastrado.

  • Rota Finalizada - Quando o vendedor finaliza sua rota antes do horário final cadastrado.

  • Check-in e Check-out após horário  - Quando o vendedor realiza Check-in ou Check-out após horário final cadastrado.

  • Deslocamento Ultrapassado - Quando o vendedor tiver um tempo de deslocamento maior o que tempo estipulado, considerando a diferença entre o ultimo check-out e o próximo check-in


Será considerado nos alertas o menor nível com prioridade, seguindo a sequencia: Vendedor → Supervisor → Filial. Sendo se tiver um registro da filial e um registro para um vendedor especifico a notificação será gerada no cadastro a nível de vendedor.


Artigo revisado por Thiago Oliveira