Para edição e cancelamento de Pedidos, os status devem estar como: P- Pendente,B- Bloqueado,L- Liberado, ou seja, pedidos com o status M (Montado) e F (Faturado) não serão cancelados.
Fatores que podem influenciar no processo de edição e cancelamento de pedidos
- Se o pedido existe no Winthor
- Se o pedido não está cancelado
- Se o pedido é do mesmo representante
- Se o hash do pedido é realmente diferente
- Se o emitente é Força de Venda é 8888
- Se a última crítica foi enviada
- Se existe autorização de preço
- Se a APK está solicitando o cancelamento do pedido
- Se o pedido é tipo broker, e ele pode ser cancelado feito
1º passo:
liberar permissões nas rotinas:
Rotina 530 - Para o usuário “8888” que é o usuário do Força de Vendas
Rotina 329 – Cancelar Pedido, Cancelar Itens
Rotina 336 – Editar Pedido, Itens
2º passo:
Adicionar parâmetros no Portal Admin através do Menu "Parâmetros":
PERMITE_SOBRESCREVER_PEDIDO = S
na tela principal vá em parâmetros do sistema> pesquisar parâmentos digite o parametro PERMITE_SOBRESCREVER_PEDIDO = S
digite o parametro PERMITE_SOBRESCREVER_PEDIDO > pesquisar> digite um titulo para o parametro> digite o nome do parametro
digite o parametro PERMITE_CANCELAR_PEDIDO > pesquisar> digite um titulo para o parametro> digite o nome do parametro> selecione o tipo de dado> Lógico (parar sim ou nao) e clique em incluir parâmetro
MXSACESSOROTINAS => CODROTINA=400 e CODACESSO=5 (Permissão no portal Admin para editar pedido)
Na tela principal do sistema> Clique na aba cadastro
Clique em editar usuário
selecione o usuário e clique na opção editar usuário
Marque o acesso as rotinas
Parametros adicionados
Como resultado irá apresentar a opção Cancelar Pedido no ERP