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Produto: Pedido de Venda 

1 - Descrição

O objetivo dessa melhoria é permitir que os motoristas acompanhem o status de entrega dos pedidos de venda no aplicativo, era possível fazer esse acompanhamento apenas para os clientes que utilizavam o MaxPedido, agora o clientes que utilizam o Pedido de Venda também tem essa opção. Sendo assim, foi feita uma nova tela no aplicativo para que os mesmos possam verificar onde o motorista está e o progresso da entrega. Para isso, foram criados alguns parâmetros.

2 - Novos parâmetros

  • HABILITAR_DADOS_ENTREGA com o valor 'S' →  Os dados da tabela de parâmetros precisam estar armazenados no banco de dados na nuvem, que é o banco de dados do MaxPedido.
  • USUARIO_DADOS_ENTREGA com o usuário do MaxSoluções;
  • SENHA_DADOS_ENTREGA com o valor da senha do MaxSoluções.

3 - Como usar 

Antes de usar essa nova função, precisa-se configurar os parâmetros com as informações corretas. Depois de fazer isso, será possível ver o andamento da entrega no aplicativo. A informação será exibida no pedido de vendas de uma forma fácil de entender.


Ao clicar no ícone do caminhão , será redirecionado para outra tela, onde poderá ver mais detalhadamente o status de entrega. Essa melhoria foi criada para que seja possível acompanhar o status da entrega de forma mais eficiente no MaxMotorista dos RCA's que usam o Pedido de Venda. 

3.1 Tela dos dados da entrega

Na parte superior da tela, no cabeçalho, você encontrará uma linha do tempo que mostra os passos da entrega. 

Importante

Azul :  Saiu para entrega.
Cinza : Chegou no cliente.
Verde : Entrega realizada.
Vermelho : Divergência.

Abaixo do cabeçalho trará as seguintes informações:

  • Motorista;
  • Horário de saída;
  • Previsão de chegada;
  • Horário de chegada;
  • Horário de término;
  • Tempo de espera;
  • Tempo médio de atendimento.


Observação

O Tempo médio de atendimento se refere à quantidade de tempo que passa desde o momento em que se é feito um pedido até o momento em que recebe a entrega.

3.2 Ocorrências.

Caso tenha sofrido falta, avaria ou devolução na entrega apresentará os produtos com as informações em um formato de lista.


Artigo sugerido pelo analista Evelyn Rodrigues Sales Barbosa.