Cadastro e Edição de Janelas
1 – Acessar a aplicação maxRoteirizador.
2 - Acessar no menu de cadastro de cliente a opção para editar o cliente desejado:
![](/download/attachments/69534137/Imagem1.png?version=1&modificationDate=1655467805199&api=v2&effects=drop-shadow)
3 – Na tela de detalhes do Cliente na sessão Janela de Entrega é possível cadastrar e visualizar as janelas de entrega que serão referente ao endereço principal do cliente:
![](/download/attachments/69534137/Imagem2.png?version=1&modificationDate=1655467805186&api=v2&effects=drop-shadow)
4 – Na parte superior da sessão “Janela de Entrega” estão os campos referentes a janela a ser cadastrada ou editada. Os Dois campos iniciais referem-se ao intervalo de horário no qual o cliente poderá receber suas entregas nos dias escolhidos. No Exemplo abaixo o cliente receberá seus pedidos entre o horário de 08 da manhã e meio dia:
![](/download/attachments/69534137/Imagem3.png?version=1&modificationDate=1655467805169&api=v2&effects=drop-shadow)
5 - No terceiro campo é necessário escolher os dias no qual esta janela será atendida. Neste exemplo os dias selecionados foram segunda-feira, terça-feira e quarta-feira. Após preencher os horários e dias daquela janela o botão Adicionar janela entrega estará disponível:
![](/download/attachments/69534137/Imagem4.png?version=1&modificationDate=1655467805152&api=v2&effects=drop-shadow)
6 - Caso já exista uma janela de entrega para algum dia no intervalo de horário que se esteja cadastrando o sistema irá informar o usuário, impedindo assim que sejam cadastradas as janelas:
![](/download/attachments/69534137/Imagem5.png?version=1&modificationDate=1655467805137&api=v2&effects=drop-shadow)
Exclusão de Janela de Entrega
1 – Para excluir uma janela de entrega do sistema o usuário deverá selecionar as janelas que deseja excluir marcando as caixas conforme exemplo abaixo. Em seguida deverá clicar no botão excluir:
![](/download/attachments/69534137/Imagem6.png?version=1&modificationDate=1655467805120&api=v2&effects=drop-shadow)
2 - O sistema apresentará a confirmação de exclusão das janelas e após o aceite do usuário elas serão removidas:
![](/download/attachments/69534137/Imagem7.png?version=1&modificationDate=1655467805104&api=v2&effects=drop-shadow)
Cadastro de Janela para endereços de entrega alternativos
1 - O mesmo conceito das janelas explicado nos itens anteriores vale para o endereço alternativo, devendo cada endereço possuir a sua janela de entrega cadastrada no sistema. Para cadastrar uma janela de entrega para o endereço alternativo deve ser acessada a opção Atualizar janela de entrega:
![](/download/attachments/69534137/Imagem8.png?version=1&modificationDate=1655467805086&api=v2&effects=drop-shadow)
2 – Em Seguida será aberta uma tela para cadastro das janelas do endereço semelhante à relativa ao endereço principal, explicada anteriormente:
![](/download/attachments/69534137/Imagem9.png?version=1&modificationDate=1655467805075&api=v2&effects=drop-shadow)
Roteirização com janela
1 – Após cadastrar as janelas de entrega para todos os endereços desejados a roteirização irá obedecer às janelas dos dias e horários cadastrados para os pedidos do cliente. Na tela de roteirização os pedidos nos endereços que possuem janela de entrega são destacados na cor verde conforme imagem abaixo:
![](/download/attachments/69534137/Imagem10.png?version=1&modificationDate=1655467805062&api=v2&effects=drop-shadow)
2 – Caso o usuário deseje, poderá desabilitar a janela de entrega pontualmente para aquela entrega selecionando o marcador no mapa e desabilitando a janela de entrega do mesmo para aquela montagem de carga apenas, sem afetar o cadastro de janela do cliente:
![](/download/attachments/69534137/Imagem11.png?version=1&modificationDate=1655467805031&api=v2&effects=drop-shadow)
Voltar