Para que seja realizada a edição e cancelamento de pedidos, seus status devem estar como: P- Pendente, B- Bloqueado, L- Liberado, ou seja, pedidos com o status M (Montado) e F (Faturado) não serão cancelados.
1º passo para habilitar parâmetros pelo ERP Winthor:
1.1 - Acesse de controle de permissões do Winthor (530) com o usuário do força de Venda 8888;
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_19-0-17.png?version=1&modificationDate=1598911107341&api=v2&effects=drop-shadow)
1.2 - Habilite a rotina de Cancelamento de pedido de venda (329);
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_19-6-44.png?version=1&modificationDate=1598911495234&api=v2&effects=drop-shadow)
1.3 - Habilite a rotina alterar pedido de venda(336);
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_19-12-34.png?version=1&modificationDate=1598911844402&api=v2&effects=drop-shadow)
2º passo para inclusão de parâmetros e permissões:
2.1 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema;
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2.2 - No campo de pesquisa, digite o parâmetro PERMITE_SOBRESCREVER_PEDIDO , abrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro;
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_16-52-42.png?version=1&modificationDate=1598903452447&api=v2&effects=drop-shadow)
2.3 - Retorne ao campo de pesquisa e digite o parâmetro PERMITE_CANCELAR_PEDIDO_ERP, abrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro;
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_16-49-0.png?version=1&modificationDate=1598903230308&api=v2&effects=drop-shadow)
2.4 - Na tela inicial do Portal Administrativo, clique em Cadastro;
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_11-47-14.png?version=1&modificationDate=1598885123527&api=v2&effects=drop-shadow)
2.5 - Na tela de Cadastro do clique na opção cadastro de usuários;
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_14-29-13.png?version=1&modificationDate=1598894843065&api=v2&effects=drop-shadow)
2.6 - Selecione o usuário e clique na opção Editar usuário;
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_14-39-50.png?version=1&modificationDate=1598895481496&api=v2&effects=drop-shadow)
2.7 - Ao escolher o usuário o sistema ira para a tela de dados do usuários, clique em na aba Permissões;
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_15-16-54.png?version=1&modificationDate=1598897703689&api=v2&effects=drop-shadow)
2.8 Navegue pela opção "Pedidos > Pedidos Efetuados" desabilite a opção "Bloquear alteração/reenvio de pedido enviado";
![](/download/attachments/37715980/image2020-8-31_15-24-37.png?version=1&modificationDate=1598898166598&api=v2&effects=drop-shadow)
3º passo para o aplicativo do Pedido de Venda:
3.1 - Para edição do Pedido, no aplicativo, acesse o menu "Pedidos" e dê um clique longo sobre o pedido, apresentará a opção "Selecione a ação a ser tomada", clique em "Editar";
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3.2 - Para o cancelamento de Pedido, acesse o menu "Pedidos", clique sobre o pedido e no menu superior direito Cancelar Pedido no ERP;
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3.2 - Ao selecionar a opção Cancelar pedido do ERP, será apresentada a mensagem: Operação irreversível, clique em Sim para continuar;
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3.3 - Em seguida será apresentado na tela de sincronização a mensagem sobre o pedido sendo enviado para cancelamento;
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3.4 - Logo será apresentada a tela com a Posição do pedido no ERP e Pós Critica cancelados;
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