Confira as novidades lançadas em janeiro de 2025 nas soluções da MáximaTech para simplificar o seu trabalho. Veja abaixo!
maxPedido
Gerenciamento de pedidos bloqueados na nuvem ⭐
Solucione problemas com pedidos de qualquer lugar, sem a necessidade de acesso ao dispositivo do vendedor. Com essa funcionalidade, é possível liberar, cancelar e compartilhar pedidos diretamente pela Central do maxPedido, resolvendo imprevistos com eficiência e agilidade.
Duplicação de campanhas progressivas
Agora, é possível duplicar campanhas progressivas já cadastradas no sistema. Com essa funcionalidade, você economiza tempo ao criar novas campanhas, utilizando como base uma campanha existente.
Valor atendido previsto
Os vendedores podem contar com uma nova funcionalidade no totalizador do pedido, o “Valor atendido previsto”. Esse recurso exibe o valor total do pedido considerando apenas os produtos disponíveis em estoque, excluindo os itens sem disponibilidade, trazendo uma visão precisa do valor real que será atendido no pedido.
Disponível a partir da versão 3.262.0
Destaque nos campos obrigatórios no cadastro de cliente
Para simplificar o processo de cadastro de novos clientes, agora os campos obrigatórios são destacados com um ícone vermelho. Essa melhoria garante que os vendedores possam identificar rapidamente quais informações são indispensáveis durante o preenchimento, evitando preenchimentos incompletos para não ter retrabalhos.
Disponível a partir da versão 3.266.0
Obrigatoriedade de coleta da sugestão de venda
Agora, ao confeccionar um pedido, será obrigatório que o vendedor informe a sugestão de venda. Esse recurso ajuda a garantir que os vendedores sigam as recomendações baseadas no estoque disponível, otimizando a venda de produtos e ajustando as quantidades às necessidades reais dos clientes.
Disponível a partir da versão 3.262.0
Melhoria na visualização de pedidos editados na timeline
Agora, os pedidos cancelados após edição não aparecerão mais na lista de pedidos, oferecendo uma visualização mais limpa e objetiva. Essa melhoria visa facilitar a navegação dos vendedores e melhorar a usabilidade do sistema.
Disponível a partir da versão 3.266.0
Sequência de visita no cadastro de novos clientes
Ao cadastrar um novo cliente, o vendedor poderá informar a sequência de visita diretamente no sistema. Com essa funcionalidade, o roteiro do vendedor já será configurado corretamente, eliminando a necessidade de ajustes posteriores no ERP.
Disponível a partir da versão 3.266.0
Seleção de culturas nos produtos
Para garantir a precisão nos relatórios operacionais, agora, ao incluir um produto no pedido, o vendedor será obrigado a informar a cultura correspondente. Essa funcionalidade permite coletar dados essenciais durante o processo de vendas, otimizando a análise e gestão de informações.
Disponível a partir da versão 3.266.0
maxGestão
Apresentação do Pedido Normal (TV1) para Aprovações no Pedido Bonificado (TV5) ⭐
Agora, na tela de autorização de pedidos, é possível consultar os dados do pedido normal (TV1) durante a análise de um pedido bonificado (TV5). Essa funcionalidade fornece ao usuário informações adicionais, auxiliando em uma tomada de decisão mais embasada no processo de autorização.
Agrupamento dos Dados no Relatório do Painel de Auditoria (Espelho de Rotas)
A atualização na estrutura de agrupamento de dados do relatório do painel de auditoria organiza as informações conforme a hierarquia dos filtros definidos pelo usuário. Essa melhoria facilita a visualização dos totais acumulados para os níveis de filial, gerente e supervisor, mesmo quando os filtros são aplicados diretamente no nível dos vendedores.
A nova estrutura de agrupamento dos dados no relatório do painel de auditoria apresenta a discriminação das informações de acordo com a hierarquia dos filtros definidos pelo usuário. Essa melhoria permite que o usuário visualize os totais acumulados nos níveis de filial, gerente e supervisor, mesmo ao aplicar filtros no nível dos vendedores.
Visualização do Valor Total na Gestão de Conta Corrente
Agora, na funcionalidade “Gestão de Conta Corrente”, é possível visualizar o valor total dos limites, o saldo atual e o saldo disponível dos vendedores consultados. Essa melhoria proporciona ao usuário do maxGestão uma base mais simples e precisa para a tomada de decisões.
Adequação do campo “Remover Agendamentos Excluídos” no Painel de Auditoria
O campo “Remover agendamentos excluídos” foi renomeado para “Incluir agendamentos excluídos”. Com essa alteração, a listagem do painel de auditoria passa a exibir, por padrão, apenas os agendamentos ativos.
Para visualizar os agendamentos removidos, será necessário selecionar a opção “Incluir agendamentos excluídos”. Dessa forma, a consulta no painel também mostrará os agendamentos que foram excluídos dos vendedores.
Consideração de positivação por cliente no Painel de Auditoria
Foi realizada uma adequação no painel de auditoria para considerar a positivação por cliente. Com essa mudança, mesmo que o vendedor realize múltiplos pedidos para o mesmo cliente dentro do roteiro do dia, será contabilizada apenas uma positivação por cliente.
Melhoria no processo de ordenação da sequência prevista e realizada
O controle da sequência de visitas foi ajustado no painel de auditoria. Agora, se o vendedor finalizar uma visita e realizar um novo check-in no mesmo cliente em sequência, ambos os atendimentos serão unificados em uma única sequência.
Além disso, para vendas realizadas fora da rota, a sequência prevista fica em branco. Já na sequência realizada, há uma permissão geral que pode desconsiderar a ordem dessas visitas, deixando o campo vazio e sem impactar a sequência geral. Caso a permissão não esteja ativada, a sequência será exibida conforme a ordem em que a visita foi realizada, impactando na sequência das demais visitas.
Inclusão de Devoluções Bonificadas (TV5) nos dados do Painel Geral
No painel geral, foi desenvolvido um novo filtro na seção “DEDUZIR”, chamado Devoluções Bonificadas. Ao selecionar este campo, o cálculo das devoluções nos painéis Indicadores e Indicadores de Vendas passará a considerar as bonificações (TV5).
maxMotorista
Auditoria das Coordenadas de Entrega ⭐
A nova tela “Consultas/Auditoria de Coordenadas de Entrega” permite ao gestor auditar as últimas entregas realizadas no cliente, além de verificar a localização atual do cliente. O usuário também pode visualizar a quantidade de entregas feitas dentro ou fora do raio definido.
Caso necessário, é possível ajustar a localização do cliente. Essa funcionalidade melhora a experiência do usuário e facilita a identificação de motoristas que realizam entregas fora do raio estabelecido, garantindo a conformidade com o processo.
Disponível a partir da versão 3.66.0 - maxMotorista
Informações dos carregamentos aprimoradas
Foram realizadas melhorias na tela “Consulta de carregamentos/Visualizar detalhes dos carregamentos”, de modo que o usuário consiga acessar as Notas Fiscais (Entregues, Devolvidas ou Reentregues).
Essa melhoria facilita a identificação de possíveis erros, como registros fotográficos incorretos. Além disso, o usuário agora pode alterar a imagem do canhoto, simplificando o processo e garantindo maior precisão nas informações.
Disponível a partir da versão 3.66.0 - maxMotorista
Relatório de Percentuais de Entrega, Valor e Peso
Foi desenvolvido um novo relatório, intitulado “Percentuais de Entrega, Valor e Peso (Dia/Carregamentos/Romaneios)”. Esse relatório fornece uma visão sintética das informações dos romaneios por dia, permitindo checar os dados de entrega, valor e peso, juntamente com os respectivos motoristas, de maneira simples e organizada.
Disponível a partir da versão 3.66.0 - maxMotorista
Registro de jornada de trabalho fora do raio do Centro de Distribuição
As horas de trabalho foram adicionadas na tela de cadastro, informando um endereço com a respectiva latitude e longitude do motorista, além de definir a distância do raio permitida.
No relatório de Jornada de Trabalho, agora é possível visualizar no mapa, para cada dia da jornada, a localização do Centro de Distribuição, os registros inicial e final, e o raio definido.
Disponível a partir da versão 3.66.0 - maxMotorista
Visualização de cidades de atendimento no romaneio e melhorias no fluxo de entrega (Aplicativo)
Agora é possível visualizar a sequência de cidades diretamente na tela de romaneio. Além disso, o fluxo de entrega foi otimizado, com inserção das opções “Entregar Todos” e “Devolver Todos”.
Ao marcar itens como devolvidos, o sistema irá perguntar se o usuário deseja entregar todos os itens restantes, tornando o processo mais eficiente e intuitivo.
Disponível a partir da versão 4.11.1 - maxMotorista
maxRoteirizador
Preferência de veículos por área de atendimento ⭐
É possível definir um ou mais veículos preferenciais por área de atendimento, organizados por sequência de prioridade.
Após a definição dos veículos por área, será possível utilizar a funcionalidade de distribuição automática. Ao marcar a opção “Utilizar veículos prioritários da área de atendimento”, cada área será atendida sequencialmente pelos veículos definidos, começando pela prioridade 1.
Caso ainda existam entregas pendentes, será utilizado o veículo com prioridade 2, e assim por diante, até que todas as áreas sejam atendidas.
Disponível a partir da versão 3.67.0 - maxRoteirizador
Acompanhamento da operação com a nova tela de Indicadores de Uso
É possível monitorar a operação através da nova tela de Gráficos/Indicadores de Uso, que oferece opções, como:
- Quantidade de pedidos roteirizados no mês atual e nos três meses anteriores;
- Quantidade de carregamentos roteirizados e não roteirizados;
- Quantidade de motoristas e veículos utilizados no período;
- Opção de pausar/iniciar serviços do extrator;
- Opção de exportar os dados para Excel.
Essas funcionalidades proporcionam uma visão abrangente do desempenho operacional, facilitando a análise e o gerenciamento.
Disponível a partir da versão 3.67.0 - maxRoteirizador
Visualização da sequência de entrega no PIN de entregas
Foi implementado o parâmetro “Visualizar Sequência Prevista no PIN de Entregas Após Roteirização”. Quando habilitado, este recurso permite visualizar no mapa principal a sequência de entregas com base na pré-carga roteirizada.
Disponível a partir da versão 3.67.0 - maxRoteirizador
Sequência de montagem no relatório de romaneio
Como o novo campo “Sequência de Montagem” no relatório de romaneio, torna-se possível configurar a exibição dessa sequência, de modo que o usuário pode escolher incluí-lo ou não durante a emissão do relatório.
Disponível a partir da versão 3.67.0 - maxRoteirizador
Filtragem obrigatória de dados sobre valor mínimo de entrega
Foi implementado o parâmetro “Valor Mínimo de Entrega”. Ao ser configurado, ele permite filtrar as informações das entregas disponíveis com base no valor mínimo definido, garantindo que apenas entregas que atendam a essa condição sejam exibidas.
Disponível a partir da versão 3.67.0 - maxRoteirizador
Tempo Médio de Entregas por ramo de atividade
O menu de cadastro agora conta com a opção “Ramos de Atividades”, que permite a configuração de Tempo Médio de Entrega (TME) para cada ramo.
Caso algum cliente ainda não tenha um TME definido no momento da roteirização, será utilizado o tempo médio configurado no cadastro do seu respectivo ramo de atividade. Esse indicador vai ser utilizado na montagem do carregamento para melhorar o processo de acordo com médias de tempo que correspondem ao segmento em que o cliente atua.
Disponível a partir da versão 3.67.0 - maxRoteirizador
“Proximidade por Vias” com novos algoritmos
A funcionalidade “Proximidade por Vias” contém um novo perfil de roteirização para ser utilizado durante essa etapa. O perfil considera sequência de entregas, proximidade e trajeto entre pontos, identificando a entrega mais próxima com eficiência.
Disponível a partir da versão 3.67.0 - maxRoteirizador
Webinars
Diversos conteúdos disponíveis para você continuar evoluindo no uso de nossas soluções.




