Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata



Confira as novidades lançadas em fevereiro de 2025 nas soluções da MáximaTech para simplificar o seu trabalho. Veja abaixo!

👉 Assista ao vídeo


maxPedido

Compartilhamento XML e DANFE no aplicativo 

Os vendedores podem compartilhar o XML e o DANFE da nota fiscal diretamente com o cliente, sem precisar recorrer à empresa. Essa nova funcionalidade garante respostas mais rápidas às solicitações, otimizando a eficiência e proporcionando uma experiência ainda mais ágil e prática para o vendedor.
Disponível a partir da versão 4.001.0


Ocultar prioridade de separação

A opção “Prioridade de separação” pode ser ocultada para os vendedores, permitindo que a definição de prioridades seja feita exclusivamente pelo setor de logística. Essa mudança assegura que as definições ocorram sem interferências, contribuindo para uma operação mais alinhada e eficiente.
Disponível a partir da versão 3.270.0


Limitar percentual do valor de itens bonificados no mesmo pedido normal

Agora é possível estabelecer um limite percentual para produtos bonificados em relação ao valor do pedido normal. Essa funcionalidade assegura que os vendedores ofereçam bonificações apenas dentro de um padrão controlado, conforme as políticas comerciais da empresa.

Disponível a partir da versão 3.270.0


Validação de formato .xlsx no pedido fácil

O vendedor pode importar o arquivo do pedido no formato .xlsx, de acordo com o padrão utilizado pelos clientes. Essa funcionalidade simplifica o processo de importação, agilizando suas negociações e proporcionando uma experiência mais prática.

Disponível a partir da versão 3.269.0


Restrição de pedidos na política de desconto escalonado

A funcionalidade permite cadastrar descontos escalonados com restrição por origem de venda. Assim, ao iniciar um pedido (balcão, reserva ou normal), o sistema exibirá apenas os descontos configurados para o tipo correspondente, garantindo o alinhamento com as políticas comerciais estabelecidas.

Disponível a partir da versão 3.269.0


Listagem de lotes dos produtos

O lote do produto é exibido diretamente no menu de consulta, permitindo visualizar essa informação sem iniciar um pedido. Isso agiliza seu processo de consulta e otimiza o tempo no atendimento.

Disponível a partir da versão 3.269.0


Informar ao ERP qual o desconto aplicado no item

Ao analisar um orçamento, o gestor pode acessar o código de desconto utilizado em cada produto. Dessa forma, é feita uma avaliação mais precisa das políticas de desconto que estão, simplificando a tomada de decisões estratégicas.


Status de entrega "Entrega faturada" no acompanhamento de pedido

A nova funcionalidade permite que o vendedor veja no aplicativo o momento em que a entrega foi faturada no maxMotorista, e quando o pedido saiu para entrega ao iniciar o romaneio. Assim, é possível diferenciar a criação da entrega e o encaminhamento do pedido, de fato, aumentando a transparência e o controle do processo.

Disponível a partir da versão 3.269.0



maxGestão

Visualização do percentual de venda acumulada 

O campo “Percentual de venda acumulado” foi adicionado no detalhamento por dia útil do relatório “Acompanhamento de venda prevista X Realizada”

Esse campo permite visualizar o percentual da venda acumulada diariamente. Para calcular esse indicador, basta dividir o valor da venda realizada acumulada no período filtrado pelo valor da venda prevista acumulada para o dia.


Adequação do indicador de média de itens no painel geral

Com a adequação realizada, o indicador “Média de itens por pedido” agora considera a quantidade total de itens (SKU) dividida pelo número total de pedidos. Dessa forma, ele apresenta a média de itens por pedido dentro do período filtrado no painel geral.


Adequação do indicador de margem de lucratividade no painel geral

Com a adequação realizada, o indicador “Margem de lucratividade” passa a considerar o valor de venda menos o CMV (Custo da Mercadoria Vendida) para calcular o percentual de lucratividade. Dessa forma, a margem de lucratividade passa a refletir o custo com mais precisão.



maxMotorista

Novas informações no Painel de Monitoramento 

O painel de monitoramento tem melhorias que facilitam identificar as informações, tornando o monitoramento mais preciso e intuitivo.

Dentre as novidades estão:

  • Exibição do Centro de Distribuição inicial e final, com dados como hora de saída e retorno;
  • Nos PINs das entregas, é possível visualizar a data e hora do check-in e check-out no cliente;
  • Adição de um novo filtro para busca de montagem dos carregamentos por data.

Disponível a partir da versão 3.69.1 


Visualização do raio em “Detalhes da Entrega”

Ao acessar os detalhes da entrega, é possível visualizar no mapa o raio de alcance em relação à localização do cliente, facilitando a análise da área de entrega.

Disponível a partir da versão 3.69.1




maxRoteirizador


Atualização automática da geolocalização dos clientes 

A novidade consiste em uma atualização automática da geolocalização dos clientes no sistema.

Ao ativar o parâmetro “Geolocalização dos clientes automaticamente”, o sistema irá verificar periodicamente quem está com pedido sem geolocalização e atualizará a latitude e longitude com base nos endereços encontrados com sucesso. Assim, apenas os clientes com problemas cadastrais permanecerão pendentes para análise ao montar o carregamento no maxRoteirizador.

Disponível a partir da versão 3.69.1


Cálculo de frete por dias úteis

A tabela de frete tem uma nova opção que permite cadastrar o valor do frete com base em dias úteis. Ao habilitar essa opção, é necessário informar o valor de frete por dias úteis, que será calculado automaticamente para o veículo a ser utilizado com base na tabela de frete definida.

Exemplo: Uma locadora de veículos XPTO cobra um valor mensal de R$ 7.990,00 para um veículo Fiorino + Motorista. Se o mês tiver 21 dias úteis e o veículo for utilizado 10 vezes, o custo por utilização será de R$ 380,48. Assim, o custo total do mês seria R$ 3.804,76.

Essa análise permite avaliar se a locação está sendo financeiramente vantajosa, auxiliando na tomada de decisão sobre a continuidade do contrato com a locadora.

Disponível a partir da versão 3.69.1


Informações do vendedor na grid de pré-cargas

Foram adicionadas novas informações à grid de pedidos na pré-carga: agora, o código e a descrição do vendedor do pedido também estão disponíveis.

Disponível a partir da versão 3.69.1


Exportação de informações da solicitação de coleta/entrega

Agora é possível exportar para Excel os dados das transações avulsas de coleta e entrega, permitindo uma visão clara dos registros lançados e de suas respectivas situações de entrega. Além disso, foi adicionada uma nova legenda para elas, facilitando sua identificação no mapa durante a montagem do carregamento.

Disponível a partir da versão 3.69.1


Facilidade na pesquisa dos PIN’s de clientes por rota no mapa

O botão de lupa, presente no mapa inicial da tela de montagem, tem mais uma opção de pesquisa, permitindo filtragem por uma ou mais rotas.

Os PINs dos clientes são destacados visualmente no mapa, facilitando a identificação. Além disso, além da busca por rota, agora também é possível pesquisar por cliente, cidade e praça.

Disponível a partir da versão 3.69.1


Visualização do trajeto no mapa

Após montar e roteirizar o carregamento, é possível visualizar o trajeto entre as entregas em destaque no mapa. Isso facilita a identificação de clientes próximos à rota, tornando o planejamento mais eficiente.

Disponível a partir da versão 3.69.1




Webinars

Diversos conteúdos disponíveis para você continuar evoluindo no uso de nossas soluções. 

Acesse aqui



  • No labels