Acessar na tela principal, no canto superior direito, ícone de engrenagem:
Escolher “Portal”:
Na tela de parâmetros ir ao menu Jornada de Trabalho:
Ativar o parâmetro “Adicional Noturno” clicando na flag:
Quando o parâmetro acima for ativado, dois outros parâmetros aparecerão:
Importante
Por padrão os dois parâmetros que surgiram quando o principal for ativado, vem com os seguintes valores:
Hora Inicial Adicional Noturno – 10:00 PM (22:00).
Hora Final Adicional Noturno – 05:00 AM (05:00)
Esses valores são definidos por padrão devido à Súmula 60 do TST que rege a respeito do adicional noturno. Apesar desses valores estar em lei, o usuário pode muda-los no sistema, bastando alterar seus respectivos campos e clicar em salvar (imagem de disquete ao lado).
Ex: Salvar com horário diferente.
Para desativar o Parâmetro de Adicional Noturno basta clicar de novo no primeiro parâmetro: “Utiliza Jornada com Adicional Noturno”, automaticamente os outros dois parâmetros serão desativados e sumirão. Lembrando que toda vez quer o parâmetro é desativado e ativado, os outros dois referentes a hora inicio e fim, sempre virão configurados com horário da Súmula 60 do TST, cabendo o usuário editar caso queira.
Finalizado, se houver horas trabalhadas no período cadastrado, o relatório de jornada irá considerar.
Para acessar o Relatório de Jornada, basta no menu lateral esquerdo, em “Relatórios” e clicar “Registro de Jornada:
Preencher os campos de filtro e clicar em “Pesquisar”, assim que os dados estiverem disponíveis na tela, os botões de “Exporta para Excel” e “Exporta para PDF” ficaram disponíveis:
Excel: Os dados referentes a adicional noturno, estarão nos campos “Jornada Diurna” e “Jornada Noturna”:
PDF: Os dados referente a adicional noturno, estará nos campos “Diurno” e “Noturno”: