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Índice

Produto: maxPedido


Cadastrando cliente

 Tela listagem clientes

1- Na tela inicial do Aplicativo clique em clientes

2- Na tela na listagem de clientes, clique no ícone de + na barra superior

3- Preencha as informações solicitadas para o Cadastro


IMPORTANTE

Caso esteja em uma versão superior a versão 4.0 as telas terão um layout diferente, porém o caminho é o mesmo descrito acima.

Clientes Winthor, os dados preenchidos no cadastro / Pré Cadastro irão para a Rotina 302.



Opção de Gerenciar Clientes

1- Na listagem de clientes clique no menu lateral e posteriormente na opção Gerenciar clientes

2- clique no ícone +  para adicionar na barra superior

3- Na tela de Cadastro de clientes clique  no ícone 

4- Irá abrir a opção de Cadastrar Contatos, preencha as informações referente ao contato deste cliente;



5- Ainda em Cadastro de Cliente> Aba Referência comercial, clique no ícone 

6-Preencha as informações solicitadas e clique  para salvar para salvar

No final da tela é possível verificar a crítica de envio do cadastro, conforme imagem.



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Inserindo Anexo no cadastro de cliente

1- Clique sobre a Aba Anexos e depois na opção para selecionar o tipo de anexo

2- Nela poderá tirar uma foto ou busca-la na galeria de seu aparelho.


As opções de tipos mostradas para selecionar são cadastradas na Central de configurações conforme item 3.0.



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Os dados do cadastro do cliente serão enviados para o ERP automaticamente após salvar. A integradora do ERP irá validar os dados e emitir a critica de retorno do cadastro do cliente.

Como verificar status de envio de cliente

1- Na listagem de clientes clique no menu lateral posteriormente na opção Gerenciar clientes

2- Na tela de Carteira de clientes irá mostrar o status de envio de cliente amarelo (não enviado), verde (sucesso) e vermelho (erro). 


É possível realizar um swipe nessa tela dentro do menu "Gerenciar clientes" para que seja atualizado o status (critica) do cadastro.


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Parâmetro X cliente já cadastrado

1- Na central de Configurações do maxPedido, clique no Menu lateral> Configurações> Parâmetros

2- Busque pelo parâmetro HABILITA_INFO_EXTRA_CLIENTE_CADASTRADO quando habilitado se for o caso emitirá uma mensagem ao vendedor informando que o cliente já esta cadastrado, se faz parte da carteira de outro vendedor e também a informação de todos os vendedores vinculados ao cliente e a data da ultima compra


Na central de configurações no menu lateral , clique em configurações >>Parâmetros, busque pelo parâmetro mencionado e habilite o mesmo clicando no ícone, em ações.


4.0 Configurando Layout dos campos do cadastro de clientes

4.1 Na central de configurações no menu lateral , clique em configurações >> configurações>> Aba Formulários>> Clientes, serão apresentados as informações onde poderão ser marcadas se Habilita em novos cadastros, Habilita em edição, Obrigatório em novos cadastros, obrigatório em edição ou ocultar em ambos, ou seja, dessa forma irá configurar os dados que o vendedor precisará ou não preencher na criação e edição de cadastro de clientes.


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5.0 Cadastro de tipos de Anexos

5.1 Na central de configurações no menu lateral , clique em Inteligência de Negócios >> Tipos de anexos, posteriormente clique em novo campo e preencha o tipo desejado e salve. Caso necessário é possível excluir tipo de anexo cadastrado clicando no ícone .


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Artigo revisado pelo Analista Cleyton Santana

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