Requisitos:
Necessário ter a Área Administrativa do Pedido de Venda em versão 17 ou superior.
Alertas
Este passo a passo funciona para a inclusão de parâmetros pré definidos no sistema, ou seja, o aplicativo ou a parte web só irão validar o parâmetro caso ele já possua validação no sistema.
Passo a Passo:
Passo 1: Acessar o Portal Admin.
Passo 2: Clique na aba Parâmetros do Sistema, no campo Pesquisar parâmetro, verifique se o parâmetro que será criado já existe, se não faça o processo abaixo:
Passo 2.1: Clique no botão Incluir parâmetro.
Preencha os campos conforme a necessidade.
- Titulo do Parâmetro: Uma descrição resumida da função deste parâmetro;
- Nome do Parâmetro: O parâmetro propriamente dito;
- Descrição: Informações pertinentes a função deste parâmetro;
- Tipo do parâmetro:
- Geral: Parâmetro que irá ser aplicado no sistema em um todo;
- Por usuário: Parâmetro para ser validado por usuário, só alguns parâmetros aceitam essa configuração;
- Por filial: Parâmetro para ser validado por Filial, só alguns parâmetros aceitam essa configuração.
- Tipo de Dado:
- Literal: Aceita caracteres como letras e números;
- Inteiro: Aceita apenas números inteiros;
- Lógico: Será um campo para marcar ou desmarcar, pois aceitará o status Sim ou Não no banco de dados;
- Combo Box: Cria campos pra marcação, não temos parâmetros que utilizam este campo.
Exemplo:
Passo 2.2: Inserir os dados do parâmetro e clicar em Salvar o parâmetro.
Resultado:
Após inserido e devidamente configurado, o sistema passa a validar o valor do parâmetro;
Para que os RCA's comecem a utilizar a parametrização feita, o mesmo deve fazer a sincronização.