Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 8 Next »

Produto: maxPedido

Importante

É necessário ter o Login e Senha do maxSoluções em mãos para fazer as configurações abaixo.

O que é o Pré Pedido?

Pré pedido  nada mais é do que um pedido previamente configurado onde já constam em sua composição região, filial, itens e outras configurações que vamos ver no decorrer deste artigo. Esse pedido pode ser de cunho obrigatório ou apenas uma sugestão para os RCA's.

Primeiramente nós vamos habilitar o seguinte parâmetro:  UTILIZA_PRE_PEDIDO, logo em seguida vamos cadastrar os itens (Produtos), que irão compor o pedido e por ultimo iremos configurar os parâmetros de filial.
Vamos aos passos!




1 - Acessando o Portal

2 - Selecionando o Ambiente

3 - Habilitando o parâmetro

4 - Cadastrando Itens

5 - Configurando Parâmetros pro Filial



Descrição das Atividades:

1 - Acessando o Portal  (Voltar para índice)

O primeiro passo, é cadastrar o usuário do maxSoluções. Vamos acessar esse portal através do seguinte link: https://appsv.solucoesmaxima.com.br e digitar o usuário e senha de acesso.


2 - Selecionando o Ambiente (Voltar para índice)

Em casos em que há dois ambientes "Homologação" e "Produção", deve-se escolher o ambiente desejado antes de prosseguir. Na maioria dos casos o correto é escolher o ambiente de "Produção", o ambiente de "Homologação" é escolhidos apenas em casos em que este ambiente está validado para testes.


3 - Habilitando o parâmetro (Voltar para índice)

Agora vamos habilitar o parâmetro UTILIZA_PRE_PEDIDO. Para essa configuração vamos  clicar na opção maxVendas e na tela seguinte em maxPedido. Esse caminho nos levará ao Portal Admin que é o local onde realizaremos essa configuração.

Em seguida vamos navegar até a aba Parâmetros do Sistema (1), e logo em seguida, na barra de pesquisa (2), pesquisar pelo nome do parâmetro UTILIZA_PRE_PEDIDO.
O resultado da buscar aparecerá logo ao lado junto com um menu onde será possível habilitar o parâmetro por filial (3).
Para habilitar bastar marcar a caixa de seleção para cada filial onde você deseja habilitar o pré pedido.

OBS:

Caso o parâmetro não seja encontrado, você pode inclui-lo clicando no botão incluir parâmetro.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time de suporte.



4 - Cadastrando Itens (Voltar para índice)

Para incluir os produtos, vamos clicar na aba Cadastro(1) e navegar até o menu Cadastrar Produtos para Pré-Pedido (2).


Na próxima tela vamos clicar na opção Adicionar.

Aqui temos 3 abas. A aba Dados do Pré-Pedido (1), Clientes (2) e Itens do Pré-Pedido (3).
Preencha esses campos de acordo com a sua necessidade e logos após clique em salvar (4).


5 - Configurando Parâmetros pro Filial (Voltar para índice)

Finalmente vamos configurar algumas permissões por filial. Vamos novamente no menu Cadastro(1) e logo em seguida na opção Configurações de Parâmetro por Filial (2).

Agora é só configurar as permissões de acordo com as suas regras e está pronta a nossa configuração para utilizar o Pré Pedido.





Artigos Relacionados

There is no content with the specified labels


Artigo sugerido pelo analista XX.




  • No labels