- Created by Rosana Fagundes dos Santos Matos, last modified on Mar 02, 2023
Produto: maxGestão
Para o acompanhamento é necessário que o GPS esteja habilitado no aplicativo de vendas.
1.0 - Acessando os mapas
1.1 - Após acessar o maxGestão através de login, clique no ícone do lado esquerdo da tela, na aba Geolocalização>>Mapas;
1.2 - Será aberto o Mapa mostrando na tela os ícones dos vendedores;
2.0 - Visualização da posição do Vendedor
2.1 - Para que veja a posição do vendedor basta clicar em aumentar zoom no canto direito superior da tela , o mesmo tem a função de aproximar o mapa, facilitando a visualização do lugar exato;
2.2 - Ao selecionar o vendedor >> ver cliente também é possível consultar o endereço da casa do vendedor no mapa que será considerado ponto de partida dele.
2.3 - Caso não haja endereço cadastrado, quando clicar no ícone para realizar a consulta abrirá uma mensagem sugerindo a configuração do cadastro;
2.4 - Através do Ícone e posteriormente no no canto direito da tela poderá realizar o cadastro do endereço do vendedor bem como realizar edição dos dados se necessário;
2.5 - Também é possível ter informações sobre os vendedores no ícone no canto inferior direito da tela;
2.6 - É possível ter informações sobre os vendedores também através da aba de listagem de Rcas;
Através da opção de visualização por listagem é possível ver separadamente o status do GPs de todos os vendedores
3.0 Visualização de clientes visitados e Positivados fora da agenda.
3.1 Na tela inicial no Card de vendedores ao clicar no ícone do vendedor será aberta janela com a informação de clientes visitados e positivados fora da agenda.
3.2 No Menu lateral em Geolocalização >> Mapas ao clicar no ícone do vendedor também é possível visualizar a informação assim como na Card de vendedores na tela inicial.
4.0 - Visualizando os clientes do vendedor
4.1 - Clique no ícone do vendedor no mapa, será aberta uma janela, marque a opção Ver cliente;
4.2 - Clique no ícone do cliente no mapa, será aberta uma janela com dados do cliente.
5.0 - Significado dos ícones de clientes e ações realizadas pelo vendedor
5.1 - No canto direito superior da tela clique no ícone de informações, abrirá uma janela com as cores e suas respectivas legendas.
6.0 - Visualização de Trajeto planejado
6.1 - Clique no ícone do vendedor no mapa, marque a opção Ver cliente;
6.2 - Após clicar em Ver cliente, clique na aba Trajeto planejado no canto esquerdo superior da tela, surgirá um ícone no canto inferior da tela;
6.3 - Ao clicar no mesmo será aberta uma janela com informações do trajeto planejado, com a sequencia traçada dos clientes a serem visitados no dia.
7.0 - Visualização de Trajeto Executado pelo vendedor
7.1 - Selecione o vendedor que deseja ver os pedidos, marque a opção mostrar Trajeto executado, o mesmo vai ser aberto no mapa;
7.2 - No trajeto executado é possível ver os carrinhos que simbolizam o evento realizado pelo vendedor.
7.3 - Selecione o vendedor que deseja ver o trajeto, marque a opção mostrar Trajeto executado, no canto inferior da tela vai se abrir um ícone relacionado ao mesmo;
7.4 - Ao clicar será aberta uma janela com informações sobre o trajeto executado na ordem de horário de todas as ações realizadas pelo vendedor no dia selecionado.
Lembrete
Todas as ações executadas pelo vendedor podem ser acompanhadas através das legendas.
8.0 - Informações de clientes x Trajeto Executado
8.1 Ao selecionar um vendedor e seu trajeto executado constará informações do cliente como razão social, nome fantasia, endereço, telefone, data da venda e observação, caso o vendedor tenha informado.
9.0 -Trajeto planejado x Trajeto Executado
9.1 - Após selecionar o vendedor desejado, marque ambas as opções, trajeto planejado e trajeto executado, além de mostrar no mapa irá abrir ícones relacionados aos mesmos no canto direito inferior da tela;
9.2 - Clicando nos ícones, serão abertas as janelas com informações de ambos para que possa ser comparado se o trajeto executado corresponde ao planejado e se não, onde está divergente.
10.0 - Exibição dos clientes no mapa
10.1 - No mapa, clique no ícone do vendedor e em seguida selecione a opção Ver cliente;
10.2 - Ao clicar no ícone do cliente no mapa, pode ser verificado a posição do mesmo, caso não esteja correto, é necessário verificar o cadastro da latitude e longitude juntamente com o endereço completo no cadastro do cliente no ERP.
Observação
As configurações necessárias para o vendedor aparecer no mapa são dadas através de parametrização realizada no Portal Administrador do Pedido de Venda/Central de configuração do maxPedido, conforme link abaixo:
Como parametrizar o pedido de vendas para utilizar o geolocalização?
Artigos Relacionado
-
Page:
-
Page:
-
Page:
-
Page:
-
Page:
Artigo Revisado pelo Analista Daniel Lopes