Produto: Pedido de Vendas
Solução:
Passo 1: Acesse o Portal Admin.
Passo 2: Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.
Passo 3: Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma:
- BLK_SYNC_ROTEIRO_PENDENTE - Se estiver ativo e existirem clientes do Roteiro de Visitas ainda não atendidos ou justificados, ao tentar sincronizar, o sistema emitirá o alerta: “existem clientes ainda não atendidos ou justificados” e o RCA e não permitirá que a sincronização seja efetuada. Deve estar desmarcado;
- JUSTIFICAR_ROTEIRO_ANTERIOR - Apresenta alerta de justificativa de roteiro do cliente. Deve estar marcado;
- BLOQ_RCA_COM_ROTA_PENDENTE - Bloqueia iniciar o pedido no dia se tiver com rotas pendentes no dia anterior. Obs.: Parâmetro valido apartir da versão 20.53. Deve estar marcado.
Se tiver dúvida de como cadastrar os parâmetros, consulte o passo a passo Como criar parâmetro pela Área Administrativa.
Observação:
Para o RCA começar a validar a parametrização, deve ser feito a sincronização.
Observação:
Caso os parâmetros citados não existam, deve-se incluir e parametrizar de acordo com o que foi especificado acima.
Artigo sugerido pelo analista Ricardo Filho.
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